segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ALERTA - ESTRADA BURITI / BARRA DO LONGÁ

Com a chegada das chuvas, os cuidados no combate à dengue, doença febril aguda causada por vírus e que tem como vetor de transmissão o mosquito Aedes aegypti, devem ser redobrados. O principal sinal de alerta para a doença, é a febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, náuseas e vômitos, tonturas, moleza, dores no corpo e articulações. 
O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquito.
Para evitar e combater a dengue, é preciso que toda população faça a sua parte e a orientação, é que as pessoas reforcem as ações para eliminar criadouros dos mosquitos. As medidas incluem, por exemplo, verificar se a caixa d’água está bem fechada, não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas estão entupidas e colocar areia nos pratos dos vasos de planta.
Infelizmente alguns moradores não estão fazendo a sua parte neste processo para o beneficio da própria saúde.
A estrada que liga Buriti dos Lopes a Barra do Longá esta se transformando em um verdadeiro lixão, são aproximadamente 8 km de estrada e em sua margem encontramos lixo em galho de árvores, dentro do matagal e até na linha que marca a pista.



 A sena chama a atenção de todos que faz esse percurso Buriti/Barra. 

Pessoas que fazem caminhada diariamente e os moradores reclamam do aumento do lixo todos os dias na estrada e pedem as autoridades que fiscalizem ou façam algo para reverter essa situação já que o carro do lixo passa na comunidade Barra do Longá em 15 e 15 dias geralmente na sexta-feira por volta das 14hs.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário