domingo, 23 de dezembro de 2012

BEZERRO COM DUAS CABEÇAS É ATRAÇÃO EM UNIÃO PI


          SERÁ O FIM DO MUNDO? BEZERRO DE DUAS CABEÇAS NASCE NO PIAUÍ.

Um bezerra de duas cabeças tem virado a atração de moradores da zona rural do município de União a 52 km ao norte de Teresina. O animal nasceu no ultimo dia 16 de dezembro em uma fazenda na localidade Pedra de Fogo, próximo ao Povoado Baixa Grande. Durante toda esta segunda-feira(17), muitos curiosos têm-se deslocado até a localidade Pedra de Fogo. Entre os curiosos, vez por outra, se houve a relação do fato com um provável fim do mundo.


O vaqueiro da fazenda, senhor Luciano, diz ter ficado assustado, mas ainda assim tem procurado alimentar o pequeno animal, “fiz uma mistura de ovo de galinha com o leite da vaca e dei para ela, hoje de manhã, e agora a tarde ela já conseguiu se alimentar diretamente no peito da vaca”, diz o vaqueiro

A vaca que pariu a bezerra é um animal de pequeno porte e bastante magra em função do longo período de estiagem que também castigou aquela localidade. A incidência de nascimentos de animais siameses não é um fato raro, assim como acontece com os humanos, nos animais isso também ocorre. Trata-se de um processo de má formação embrionária durante a gestação.vaqueiro

RIO LONGÁ

O nível de água do Rio Longá está numa situação preocupante, as pedras mostram claramente a que ponto chegou o estado do nosso rio neste período de seca. Nesta época em que o Longá corta em vários pontos deixando  de ser um rio corrente para  se tornar  um grande reservatório de água, está mostrando a sua fragilidade diante da falta de chuvas .
Diariamente estão ocorrendo grandes retiradas de água  ao longo do seu curso, seja  para o consumo humano  ou  para diversos outros fins, alguns lucrativos e outros em vão. O fato é que de onde se tira e não se coloca, chega uma hora que acaba que as coisas desandam e não voltam mais,  é um rio plenamente brasileiro que banha o estado do Piauí. Nasce na lagoa do Mato ou do Longá, no município de Alto Longá, a uma altitude de 150 metros. Tem direção de sul para norte e curso de 320 Km. Seu leito tem uma trajetória que começa em Alto Longá, passa por Altos, Campo Maior, Barras, Batalha, Esperantina, Piracuruca, Joaquim Pires e Buriti dos Lopes, onde deságua em Barra do Longá no rio Parnaiba.

PAI ABANDONA ESPOSA E SE UNE EM VIDA AMOROSA COM O MARIDO DA FILHA


Vila Velha (RO) – Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos, bancário e pai de três filhas surpreendeu amigos e familiares ao abandonar o lar onde viveu por 32 anos para viver com o genro, Oswaldo Nunes Bissoli, de 37 anos, comerciante e, assim como o sogro, pessoa conhecida na cidade. Natália Oliveira Lafaiette, 59 anos, aposentada e abandonada está à base de ansiolíticos desde que soube do fato.
As famílias que moram quase juntas em Vila Velha/RO nunca suspeitaram que a amizade entre genro e sogro transcendesse os limites fraternais. Ambos durante anos cultuavam o hábito de pescar e por isso viajavam pelos recantos mais belos do Brasil em busca de rios em que pudessem pescar.
A impactante descoberta se deu quando Oswaldo pediu para que seu cunhado A.O.L. 17 anos formatasse seu computador. Curioso o jovem decidiu “conhecer melhor” o computador antes de realizar o serviço. Neste momento ele se depara com uma pasta repleta de fotos íntimas do sigiloso casal.
Karina Oliveira Lafaiette 35 anos, professora e esposa traída pelo esposo e pelo pai, num momento de fúria decidiu enviar as fotos íntimas deles para amigos e familiares do casal e hoje responde a um processo por violação de privacidade. A notícia foi divulgada no último dia 17 de dezembro  de 2012 e se espalhou em sites e redes sociais, dividindo opiniões.