quarta-feira, 27 de maio de 2015

RAPIDINHAS DO LONGÁ - saúde - esporte e muito mais

SAÚDE

Barra do Longá esta em alta na Saúde, pacientes estão felizes com atendimento no Posto de Saúde, fato esse desde quando chegou a nova doutora Cubana, desde quando ela chegou para compor a equipe que vinha fazendo um ótimo trabalho em Barra do Longá, os pacientes estão saindo do posto com o sorriso no rosto pelo atendimento feito na unidade de Saúde. Parabéns a equipe pelo bom trabalho feito na comunidade.

ESPORTE

Barra do Longá vive um dos melhores momentos no esporte, o clima do esporte corre nas veias do povo de Barra do Longá, coma aproximação de mais uma final do "torneio do bairros" amantes do futebol já estão pensando em outro torneio na comunidade antes da Copa santa Luzia. 

FILHOS DE BARRA DO LONGÁ NO ESPORTE

Técnico do Parnaíba Esporte Clube Valdomiro e de Barra do Longá.
Samuel que joga no Heliópolis, futebol carioca é de Barra do Longá.

Secretaria de esporte Ma Zé está na história de Buriti dos Lopes por ser a secretaria mais presente nos eventos esportivos da região Buritiense, ela também é de Barra do Longá.

Afinal do torneio dos bairros de Buriti dos Lopes acontecerá neste sábado dia 30 no campo do tonhão.

Portal Longá esta sendo destaque em matérias esportivas, o mesmo fez a cobertura de todos os jogos do torneio em Carrasco, torneio dos bairros de Barra do Longá, Buriti dos Lopes, fez a cobertura da final em João Peris, Coroa de São Remígios e Vila Nova além de outros eventos esportivos pela região.

MÊS JUNINO CHEGANDO
Os preparativos para as festas Juninas já estão em alta em Barra do Longá - Projeto Escolinha São Cristóvão já trabalha com o bumba-meu-boi, as escolas trabalham com as quadrilhas isso é cultura sem fronteiras.  

FIO DE ENERGIA ELÉTRICA QUASE PROVOCA ACIDENTE GRAVE EM BARRA DO LONGÁ


Hoje quarta-feira 27, por volta das 17:40h em frente a escola Jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longá, uma criança de 2 anos de idade levou um choque em uma fiações que dar acesso a iluminação da quadra poliesportiva. O choque só não teve maiores proporções porque a criança chorou e o tio da mesma a puxou pelo braço. O local onde os fios estão a menos de meio metro do chão é local onde vários alunos passam todos os dias. Segundo informações "A central da Eletrobras foi comunicada desde de quado surgiu o problema nas fiações "pela direção da escola e infelizmente até momento nada foi feito com relação ao problema.
Algumas partes das fiações foram isoladas por populares na tentativa de não causar maiores problemas.

PEIXE ASSUSTA PESCADORES NO RIO PARNAÍBA

Um peixe foi visto nas águas do Rio Parnaíba próximo a Barra do Longá, segundo os pescadores viram um banzeiro surgir do nada na água e em poucos segundos uma aba  de aproximadamente meio metro apareceu fora d'água, o peixe dirigiu-se em direção a canoa passando por debaixo da mesma, os pescadores também nos informaram que era uma piraíba(peixe vindo do mar) e pelo tamanha da aba ele pesava aproximadamente 30k, o peixe foi visto duas vezes no local por volta das 6:30 da manhã quando os pescadores foram despescar os currais (currais é uma especie de armadilha colocada nas margens do rio). O local onde o peixe vem aparecendo fica entre os povoados carrasco e Barra do Longá. O peixe sempre aparece pela manhã.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Supostos sequestradores de crianças aterrorizam a população de Sousa

Moradores do município de Sousa, no Sertão paraibano, acionaram a Companhia de Polícia Militar local, entre quarta (20) e quinta-feira (21), para coibir a atuação de um casal em um veículo de cor preta, que estaria tentando sequestrar crianças em local próxima ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro. Policiais realizaram várias rondas em busca dos supostos sequestradores, mas ninguém foi preso.

A informação da atuação do casal logo se espalhou por toda a cidade de Sousa e deixou os moradores assustados.
Algumas pessoas relataram na imprensa local que viram o veículo dos supostos sequestradores passando próximo de escolas da cidade. 

Algumas pessoas também estariam compartilhando a imagem de um homem, uma mulher e um retrato falado, em mídias sociais on-line, afirmando ser o casal que estaria rondando as escolas. Eles se apresentariam nos educandários como supostos fotógrafos vindos da cidade de Londrina, no Paraná.

Junto com a foto, um texto relatando que o casal teria envolvimento com o sequestro de crianças e o tráfico de órgãos. 
A diretora do Centro de Educação Especial Integrada, Geny Ferreira afirmou que um aluno de apenas sete anos de idade não foi raptado por pouco, quando brincava outras crianças ao lado da mãe na praça do Conjunto Zú Silva.

“Conversei com a mãe do menino e, segundo ela, várias crianças estavam brincando, quando um carro parou e um homem desceu jogando um lençol em cima da criança que gritou e conseguiu correr até onde estava a mãe. Todos ficaram muito nervosos. Inclusive a criança, ela está muito apavorada e estamos evitando comentários sobre esse assunto perto dele”, disse Geny.
Informações: maispatos.com 

“Equipe se comportou bem”, disse Valdomiro

Depois de jogar ofensivamente e conseguir a classificação para as semifinais do returno do certame, o treinador Valdomiro falou na tarde de segunda-feira (25), no CT Petrônio Portela.


Elogiado pela torcida e por vários cronistas esportivos do litoral, Valdomiro Ferreira assumiu a equipe após a saída de Pedro Manta e espera levar o Tubarão à final do returno, já que o primeiro desafio já fora superado, na tarde de ontem (24) em Piripiri, com a classificação fora de casa.
Para ele, a equipe poderia ter rendido muito mais, porque envolveu o 4 de Julho e criou diversas oportunidades de gol, obtendo um maior volume de jogo. Mas o treinador destacou a postura tática do grupo em campo e citou a calma e o controle como fatores fundamentais para a vitória.
“A equipe se comportou bem. Taticamente, teve uma evolução durante o jogo. A pressão do 4 de Julho era normal por estar jogando em casa e precisando da vitória e nós alertamos nossos jogadores... A partir do momento que começamos a ter mais calma, controlar o jogo, tivemos o domínio da partida, fizemos o primeiro gol e consequentemente os espaços apareceram. Criamos mais chances, fizemos o segundo gol e poderíamos ter feito mais”, ressaltou Valdomiro.
Fonte: Renneé Fontinele

JOGO POLÊMICO ENTRE NOVO JATOBÁ E VIL NOVA

Torneio dos Bairros de Barra do Longá chegando a reta final, no último sábado(23) as equipes Vila Nova e Novo Jatobá encerraram as quartas de final. No tempo Novo Jatobá fez 2 x 0. No segundo tempo a partida ficou mais acirrada as duas equipes buscavam a vitória para prosseguir na competição, jogadores em busca da vitória dividiam toda jogada e elas vinham com consequências com cartões e expulsões. Fora expulsos jogadores das duas equipes até tudo normal, coisa do futebol, mas o que mais chamou a atenção no campo foi ação de um jogador da equipe do Vila Nova em agredir o arbitro da partida.  
Tamanha ação chamou a atenção de todos os torcedores presentes no Campo Santa Luzia.
Barra do Longá vive uma realidade inacreditável no futebol, é raro encontrar um arbitro que queira marcar um jogo, no último jogo mais um abandonou a função no Campo Santa Luzia, por falta de segurança, por falta de respeito por parte de alguns jogadores e de alguns torcedores que se dizem gostar de futebol. 
O ESPORTE NÃO É FEITO DE VIOLÊNCIA, OS AMANTES DO FUTEBOL CULTIVAM, PRESERVAM E QUANDO POSSÍVEL PAGAM PRA VER A ARTE QUE O "FUTEBOL" DA NOSSA COMUNIDADE BARRA DO LONGÁ.   
Os 2 gols foram marcados pelo jogador Essinho, que logo após numa jogado decisiva fez falta e como já tinha um cartão amarelo, levou outro e foi expulso (sem reclamar da arbitragem o mesmo lamentou a falta que fez numa dividida sem tamanha necessidade. 
Segundo ele "eu não tive a intenção de fazer a falta daquela maneiro e infelizmente o zagueiro chegou primeiro que eu, fui na intenção de tirar a bola dele e tentar fazer mais um gol"

Sábado 30 acontecerá mais uma rodada valendo pela semi finais os times que ainda estão na competição Limãozinho, América, Novo Jatobá e Mangueira. 

BALADA DAS FLORES EM BURITI DOS LOPES


IMAGENS DO ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DE YCARO

A festa aconteceu na noite de segunda-feira 25







TORNEIO DOS BAIRROS BURITI DOS LOPES - AVENIDA X TIRADENTES - FINAL 30 DE MAIO

Sábado, semifinal: Avenida 0 x 0 Amansa Burro, no tempo normal, nas penalidades se Classificou a equipe da Avenida 



Segundo jogo: também do sábado(23) Centro 1 x 1 Tiradentes, nas penalidades Tiradentes se classificou vencendo por 3 a 2, Avenida e Tiradentes decidem no próximo sábado 30 de maio o primeiro torneio de bairros de Buriti dos Lopes.