sábado, 9 de março de 2013

TRIANGULAR

TRIANGULAR QUE ACONTECEU SÁBADO(09-03-13) NO CAMPO SANTA LUZIA  SOCIETY
A EQUIPE DO AMÉRICA FOI A CAMPEÃ DESTE TRIANGULAR VENCENDO A EQUIPES DO RADAR E MANGUEIRA.

AMÉRICA 4 X 1 RADAR
AMÉRICA 0 X O MANGUEIRA

PENALTES 
AMÉRICA 4 X 2 MANGUEIRA



TORCEDORES

PENALTE

TORCEDORES

PENALTE

EQUIPE DO RADAR BARRA DO LONGÁ

MANGUEIRA BARRA DO LONGÁ

AMÉRICA - BOM JARDIM EQUIPE CAMPEÃ




SEMANA PEDAGÓGICA EM BURITI DOS LOPES

SEMANA PEDAGÓGICA EM BURITI DOS LOPES 07 E 08 DO 03 DE 2013
GRUPO DE BALÉ NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS DE BURITI DOS LOPES


PROFESSORES REUNIDOS LOGO APÓS O ENCONTRO PEDAGÓGICO






APRESENTÇÃO DE TRABALHOS



TERMINO NETO SOARES AO VIVO


RUA SEM ENERGIA

BARRA DO LONGÁ EM PLENO SÉCULO XXI RESIDÊNCIAS SEM ENERGIA ELÉTRICA  
                      (O POVO PERGUNTA CADÊ OS PLANOS DO GOVERNO FEDERAL)

Esta rua próximo a rua do Chafariz em Barra do Longá o povo vive só de promessas politicas e nada até agora aconteceu em relação a energia de algumas residências. Algumas pessoas já venderam os seus aparelhos eletro eletrônicos por ficarem muito tempo parado sem poderem usar e outras estão querendo vender a sua casa e sair da rua por não ter condições de comprar um poste.
 

 AS PESSOAS AINDA ESPERAM UMA RESPOSTA DAS PROMESSAS FEITAS DURANTE AS CAMPANHAS ELEITORAIS POIS JÁ SE APROXIMAM MAIS UMA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR E PRESINTE E O POVO AINDA NÃO TEVE NENHUMA RESPOSTA DA TAL SITUAÇÃO QUE SE PASSA NA RUA. NA RUA NÃO TINHA ENCANADA E GRAÇAS AO ESFORÇO DOS SENHORES RAPOSA E RONALDO JUNTAMENTE COM A COLABORAÇÃO DE PIECA HOJE TEM ÁGUA ENCANADA NA RUA UM PROBLEMA QUE AS PESSOAS TIVERAM QUE CONVIVER A MAIS DE 10 ANOS. A NOSSA EQUIPE CONVERSOU COM O PROPRIETÁRIO DESSA RESIDÊNCIA E O MESMO DISSE QUE A SITUAÇÃO É TRISTE POR VIVERMOS NA ERÁ DA GLOBALIZAÇÃO E SABER QUE EXISTEM OS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL E BARRA DO LONGÁ UMA COMUNIDADE MAIOR QUE ALGUMAS CIDADES DO PIAUÍ AINDA EXISTEM RUAS SEM ENERGIA ELÉTRICA.

quarta-feira, 6 de março de 2013

  Buriti dos Lopes Pode Deixar de Receber Escola Técnica Agrícola do Governo Estadual








  
 O prédio da Escola Agrotécnica de Buriti dos Lopes está situado na BR 343 (entrada da cidade – sentido Parnaíba). O projeto é antigo, mas nunca foi concluído. No primeiro mandato da gestão passada o município assinou um contrato de comodato com o Governo do Estado para a utilização dos prédios com a implantação de uma escola de técnicas agrícolas. Desde 2011 as equipes de engenheiros da SEDUC-PI passaram a visitar o local e averiguaram toda a situação e necessidades de reforma. Assim, as obras de construção de uma quadra coberta foram iniciadas e, posteriormente, seriam realizadas as reformas dos prédios do aglomerado. Até o momento, a obra da quadra está inacabada e nenhuma reforma fora iniciada.
          O impedimento para a continuação da implantação do projeto reside na ocupação dos prédios, no momento, existem 09 moradores que se instalaram no local, alguns destes residem lá há mais de 15 anos. Com o rompimento da barragem Algodões em Cocal-Pi muitas famílias ficaram sem moradia e foram instaladas em anexos da escola. O fato é que todos já foram avisados da iminência da desocupação do prédio para funcionamento da escola. E o mais agravante: as famílias que lá permanecem não são vítimas do rompimento da Barragem supracitada.
          A SEDUC necessita urgentemente da remoção das famílias para iniciar o processo de conclusão da escola e tal ocupação está causando o impedimento. Corremos assim, o risco de perdermos mais este projeto. Sabe-se que materiais como: carteiras, extintores de incêndio, lâmpadas Led, cadeiras acolchoadas e giratórias, birôs, mesas de digitação e de secretaria foram entregues e encontram-se guardados na Unidade Escolar Leônidas Melo aguardando o início de funcionamento da escola.
          Atualmente, em um dos anexos funciona a Secretaria Municipal de Educação, em outro o seu depósito de merenda e depósito de livros e, também, funciona a garagem de transportes da prefeitura e almoxarifado.
          A população buritiense há tempos aguarda o desfecho do mistério que gira em torno da ativação efetiva da tão sonhada Escola Agrícola, principalmente, por se tratar de um município com um enorme potencial agrícola como o nosso e, também, por não termos aqui a oferta de cursos profissionalizantes que contemplem essa demanda.

segunda-feira, 4 de março de 2013

TORNEIO MIRIM

   A ESCOLINHA DE FUTEBOL SÃO CRISTOVÃO PROJETO VOLUNTÁRIO VENCER E CRESCER
Hoje as 4hs da tarde aconteceu no campo beira rio uma grande final do torneio mirim de futebol realizado pelo projeto escolinha São Cristovão. O evento contou com a presença da secretaria de esporte Mazé, o senhor Cambota e várias pessoas amantes do esporte de nossa comunidade. Foi um momento rico na vida de muitas crianças, pois os jogadores demonstraram muito empenho e dedicação e o mais importante de tudo respeito por seus adversários.

O NOSSO PROJETO CONTA COM A SUA AJUDA PARA QUE A  CADA DIA SE REALIZEM MAIS EVENTOS



TA NA LINGUA DO POVO

    LÂMPADAS DA PRAÇA ACESAS 24HS - LÂMPADAS DOS POSTES DAS RUAS APAGADAS 24HS

População reclama que as ruas de Barra do Longá estão muito escuras e várias pessoas pricipalmente idosos evitam sair de suas casas até para visitar um amigo

RUA PRIMEIRO DE JANEIRO BARRA DO LONGÁ 19HS  04-03-13
PRAÇA DA IGREJA DE SANTA LUZIA BARRA DO LONGÁ 15HS  04-03-13
POSTE NA RUA DO CHAFARIZ - RUA ESCURA MORRO DO LIMÃOZINHO