quinta-feira, 19 de maio de 2016

Filho de Barra do Longá Participará do Campeonato Brasileiro de JIU JITSU Profissional no Ceará

Rái Sousa de Araújo filho do desportista Natureza, depois de vencer vários campeonatos de JIU JITSU no estado do Piauí agora terá mais uma grande batalha pela frente, o mesmo irá participar do campeonato Brasileiro profissional, uma competição a qual ele sonhava na vida. Raí sempre nos manteve informado sobre suas lutas e e sempre esteve no pódio. 
Agora a missão é vencer o grande campeonato Brasileiro e Barra do Longá mais uma vez estará torcendo por nosso conterrâneo.
Uma das nossas reportagens ao qual ele foi o grande campeão em Piripiri 

Campeão em Teresina

Portal Longá, sempre esteve acompanhando o nosso o nosso conterrâneo e mais uma vez Raí vai a luta, Barra do Longá estará torcendo por você. 
O menino sapeca é mais um grande orgulho da comunidade Barra do Longá.
Imagens de arquivos do Raí




Bruna Linzmeyer assume relacionamento com mulher 24 anos mais velha

Bruna Linzmeyer contou durante uma entrevista no começo do mês de abril que estava namorando uma mulher. A declaração foi feita quando muitos acreditavam que Bruna e Michel Melamed haviam reatado.
Especularam que Bruna namorava a fotógrafa Julia Rodrigues, sua amiga de infância. Mas fontes próximas a atriz afirmam que ela vive uma linda história de amor não com Julia e sim com a cineasta Kity Féo. O relacionamento era um segredo bem guardado por amigos das duas durante um ano.
Bruna e Kity, se conheceram no início de 2015, quando trabalharam juntas em “O filme da minha vida”, dirigido por Selton Mello. A cineasta, de 47 anos, foi assistente de direção do longa. Segundo fontes Bruna, de 23, ainda estava morando com o ex-marido, quando ficou pela primeira vez com a atual namorada.
“Elas se tornaram muito íntimas e logo já estavam juntas, mas preferiram esconder pois Bruna estava terminando um casamento”, conta a fonte. Mesmo discreta, Bruna levou Kity para viagens e até aos bastidores de “A regra do jogo”, que gravava no Rio.
Em seu perfil no Instagram, Bruna postou várias fotos das duas na companhia de amigos feitos na novela, como Bárbara Paz e Marco Pigossi. 
Fonte: Com informações do Extra

Jornal Nacional destaca moeda local da cidade de São João do Arraial, no Piauí

A cidade de São João do Arraial, na região norte do Piauí, foi destaque no Jornal Nacional desta segunda-feira (16/05) por ter desenvolvido uma característica peculiar em sua economia: a utilização de uma moeda própria, o cocal.
O cocal é uma moeda que só circula no município. Com esse dinheiro as pessoas pagam contas, recebem salários, Bolsa Família e até fazem empréstimos.
Emancipado em 1996 de Matias Olímpio, São João do Arraial que tem cerca de 7 mil habitantes, não possuía agência bancária, o que obrigava os moradores a se deslocar até Esperantina, 30 km de distância.
O Banco dos Cocais é de responsabilidade da sociedade civil, mas a prefeitura e entidades locais fazem parte do Conselho. Além da distribuição da moeda, a instituição funciona para pagar os servidores da região, arrecadar taxas públicas, como de água e energia, e distribuir benefícios como o Bolsa Família.

O cocal

A moeda tem o mesmo valor do real, mas com maior poder de compra graças aos descontos oferecidos em todos os estabelecimentos comerciais do município. Se um produto custa R$ 10, pagando com a moeda social, custará C$ 9. O desconto é possível porque, para cada cocal emitido, há um lastro de um real garantido pela organização financeira comunitária.
As cédulas são estampadas com ícones da cultura e economia local, além possuir um selo que dificulta a sua falsificação.
Fonte: Revista AZ

quarta-feira, 18 de maio de 2016

PENTE-FINO NO BOLSA FAMÍLIA PODE CORTAR 30% DOS BENEFICIÁRIOS

A revisão do Programa Bolsa Família tem aumentado as polêmicas nos primeiros dias do governo Temer. O anúncio de "cortes" foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, na última semana. Ele confirmou que será realizado um pente-fino no Bolsa Família.
Atualmente, mais de 14 milhões de famílias recebem o benefício e a proposta do governo é realizar um cruzamento de dados para checar se todos os inscritos estão dentro das condições exigidas para o recebimento das quantias.
A decisão do governo foi tomada com base em um estudo que indica que 10% dos beneficiários não se enquadrariam mais nos critérios. Porém, o novo ministro acredita que esse percentual pode chegar a 30%.
Fonte: cidadeverde.com

Bandidos abandonam carro roubado de Buriti dos Lopes, após ficarem atolados em Parnaíba

Policiais militares lotados na cidade de Parnaíba recuperaram, na manhã desta terça-feira (17), um veículo, modelo Volkswagen Gol, que havia sido roubado na cidade na segunda-feira (16). O fato incomum é que os bandidos abandonaram o veículo após atolarem em uma estrada vicinal da zona rural de Parnaíba, próximo a Lagoa da Prata.

Outro fator que contribuiu para que os bandidos abandonassem o veículo foi a falta de combustível. "O proprietário nos informou que o carro estava com pouca gasolina e foi isso também que ajudou e porque os elementos não sabiam que esta estrada é um areal", destacou o tenente De Araújo, policial que atendeu a ocorrência.

Os criminosos roubaram o veículo usando uma cópia idêntica do carro e ainda furtaram um equipamento de som que estava no carro.


Com informações do Portal Meio Norte

terça-feira, 17 de maio de 2016

Árvore mata lavrador ao atingir a sua cabeça no município de Caxingó

O lavrador José Garcia Moraes de Sousa de 58 anos teve o crânio esfacelado por uma árvore que caiu sobre a sua cabeça enquanto o mesmo trabalhava. A tragédia aconteceu por volta das 13h00 da tarde desta terça-feira (17) nas imediações do povoado Morada Nova, zona rural de Caxingó.

José Garcia estava derrubando uma árvore em companhia de um amigo e de um de seus filhos, utilizando um motor serra, quando a árvore caiu sobre a sua cabeça. O filho do lavrador tentou socorrê-lo, mas não conseguiu, pois, a queda da arvore provocou um afundamento craniano, causando a sua morte imediata.

Uma ambulância foi acionada até o local, todavia, o lavrador já estava sem vida. A região é de difícil acesso e dificulta a entrada de veículos até o local. Policiais do GPM de Caxingó estiveram no local e acionaram o IML para fazer a remoção do corpo.
José Garcia residia no povoado Estreito e já trabalhava com corte de madeira a vários anos. O lavrador deixou a esposa e oito filhos.

FONTE: Gil Rodrigues - Tribuna do Norte

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ROUBO DE CARRO EM PARNAÍBA

*Um veículo modelo GOL de placa HUT-7075-BURITI DOS LOPES-PI, COR AZUL, foi furtado agora pouco por volta das 19hs quando estava estacionado próximo a Autocar na avenida das Normalistas no bairro Nova Parnaíba.
Fonte: Catita

Homem mata brutalmente a esposa em Caracol-PI

O homem identificado pela Polícia como Adaildo Paes Landim, de 53 anos, matou a própria esposa Ivanilde Campos Paes Landim, de 46 anos com várias facadas na madrugada deste domingo no município de Caracol, a 606 km da capital. De acordo com informações do delegado Carlos Franselmo, o suspeito afirma que estava dormindo ao lado da esposa quando acordou com ela tentando o matar com uma faca em seu pescoço.
“Por enquanto as informações que ele repassou foi que ontem ele foi dormir e acordou com ela já cortando o pescoço dele. Isso é o que ele diz. Depois disso ele teria tentado se defender e ele pegou a faca e começou a esfaquear ela e acabou matando ela”, contou o delegado.
Durante a luta corporal, que durou alguns minutos, Adaildo levou várias facadas nos braços, o que segundo o delegado, mostra que ele também precisou se defender, mas ele acrescenta que a vítima, também tinha facadas nos braços, o que levará a investigação a outras linhas.
“Nós abriremos um inquérito para investigar exatamente o que aconteceu, mas ele foi bastante lúcido, explicou tudo direito e não teve dúvidas ao afirmar que se defendeu”, disse o delegado.
Vizinhos da família chegaram a afirmar que Adaildo sofre de problemas mentais, mas segundo o delegado, no tempo em que esteve com a Polícia não foi possível detectar qualquer comportamento fora do convencional. O corpo de Ivanilde foi levado para o Hospital de São Raimundo Nonato onde já passou por exame cadavérico e o suspeito já fez o exame de corpo de delito.
Com corte profundo na garganta, Adaildo precisou ser socorrido no local do crime e teve o pescoço suturado na sala de casa. O Cidadeverde.com teve acesso a imagens do local do crime, mas por avaliar o conteúdo muito forte não serão publicadas.
Rayldo Pereira

domingo, 15 de maio de 2016

Trabalho de Valdomiro Ferreira revela disciplina e espírito coletivo

Não foi à toa que a diretoria do Ferroviário Atlético Clube logo demostrou a Valdomiro Ferreira o desejo de tê-lo no comando técnico do Ferrim para a atual temporada.

O ex-goleador de Paysandu e Remo não só chamou atenção pelo seu vasto currículo como jogador, mas, também, pelo seu trabalho de treinador de futebol, cujo ofício já vem revelando sua marca peculiar: a disciplina e o espírito coletivo.
Após trabalhar em alguns clubes do futebol piauiense na primeira divisão na área técnica, Valdomiro Ferreira hoje desempenha papel fundamental no Ferroviário Atlético Clube de Parnaíba.
Além de outros aspectos positivos, a disciplina exigida por ele é logo destacada por quem acompanha os treinamentos do Ferrim. Volta e meia, ele paralisa uma jogada e conversa com atletas a respeito de algo que julgou oportuno, sempre relacionado à disciplina e ao coletivismo.

Com a garotada do Sub 19 que disputará o Piauiense deste ano, Valdomiro Ferreira talvez não seja reconhecido por algum atleta pelo o que fez nos gramados (até mesmo pela idade dos jogadores), por sua destacada história nos maiores clubes do futebol Paraense, Baiano e Pernambucano, mas já se mostra competente como treinador disciplinador.
Fonte: Rsite 1