sábado, 12 de março de 2016

PENEIRA DO FERRÃO PROSSEGUE NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 14

 Com o intuito de revelar atletas, agregando-os ao Sub 19 e, posteriormente, realizando um intercâmbio com grandes clubes, o Ferroviário de Parnaíba realizou nesta manhã (12) mais uma etapa da peneira. Mais 70 jogadores participaram da avaliação deste sábado, no estádio Verdinho.
Aos poucos, o elenco que disputará o certame sub 19 desta temporada vai se formando, fato que muito alegra o presidente tricolor Rodney Spíndola.
“Estamos contentes pelo trabalho que vem sendo feito nas categorias de base do Ferrim. Valdomiro é muito conhecido e um grande profissional. Acreditamos que montaremos um elenco forte e as peneiras são muito importantes, porque, em cada atividade, novos jogadores se apresentam e passam pelas avaliações”, citou o presidente.
As atividades do Ferrão nos gramados continuam se desenvolvendo e um trabalho paralelo de busca por patrocinadores está em curso. A necessidade de patrocínio é inegável e fundamental.
“Estamos trabalhando para conseguirmos patrocinadores. Sabemos que não fazemos futebol sem custos, principalmente com projetos estruturais como estes que estamos desenvolvendo no Ferrão”, destacou Rodney Spíndola, presidente do Ferroviário.
Na próxima segunda-feira (14), no campo da Cobrasil, mais uma peneira avaliará atletas para o elenco do Ferrim, a partir das 15h.
Fonte: RSITE1

JOTA, JOTINHA E JOTÃO - Em Carrasco Sábado 13 de Março


sexta-feira, 11 de março de 2016

Piauí deve produzir gás natural e petróleo em 2017

Empresa já investiu R$ 30 milhões em coleta e processamento de dados.
O governador Wellington Dias recebeu, na noite dessa quinta-feira (10), diretores da Ouro Preto Óleo e Gás, que promove pesquisas na Bacia do Parnaíba em busca de gás natural e petróleo. A empresa adquiriu através de licitação junto a Agência Nacional de Petróleo (ANP), três blocos exploratórios no Piauí, uma área correspondente a 9 mil km². A primeira fase de levantamentos, concluída em fevereiro, trouxe resultados animadores.
“Essa é uma bacia com potencial muito grande de produção de gás e óleo. Isso eleva as perspectivas de que a gente possa vender esse gás a preços interessantes  que possam recuperar os nossos investimentos”, relatou Rodolfo Landim, diretor da empresa.
A bacia do Parnaíba é a quinta maior produtora de gás natural no Brasil. A Ouro Preto já investiu cerca de R$ 30 milhões em coleta e processamento de dados. No Piauí, as pesquisas mais avançadas se concentram nos municípios de Floriano, Nazaré e São Francisco. As sondagens revelaram possíveis reservas de gás a mil metros de profundidade no subsolo piauiense, um diferencial importante para redução dos custos de exploração. O governador Wellington Dias determinou à equipe de governo a adoção de todas as providências necessárias para antecipar a perfuração dos poços. A extração de gás e petróleo deve começar em 2017.
“Vamos trabalhar junto à ANP para antecipar a perfuração dos poços no Piauí. Nos dispomos ainda a encontrar uma modelagem de parceria com o grupo Ouro Preto. Daremos todo apoio porque é uma estratégia para o desenvolvimento do Piauí” pontuou Dias.
A produção de gás é uma alternativa de incremento na arrecadação estadual, atração de novas empresas no estado, além da geração de empregos. Os diretores da Ouro Preto elogiaram a postura do governo para superar entraves burocráticos que retardam o andamento do processo de instalação.  Participaram da reunião o presidente da Gaspisa, Evaldo Lira, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, o superintendente de Meio Ambiente, Carlos Moura Fé, o secretário de Reforma e Regularização Fundiária, José Osmar e o secretário de Mineração, Luís Coelho.

TCE bloqueia contas da Prefeitura de Luzilândia e da Câmara de Batalha

A decisão do Tribunal de Contas do Estado é desta quinta-feira, 10 de março.

O Tribunal de Contas do Piauí determinou o bloqueio de contas bancárias de 12 Prefeituras e 04 Câmaras Municipais em sessão plenária realizada nesta quinta-feira, 10, por solicitação do Ministério Público de Contas.

O plenário acatou por unanimidade a solicitação do órgão ministerial tendo em vista que as prefeituras e câmaras em questão apresentam atraso superior a 30 dias nos documentos SAGRES-CONTÁBIL, SAGRES-FOLHA, Documentação comprobatória das despesas e Documentação Web referente ao mês de novembro de 2015.
Prefeituras Municipais com determinação de bloqueio de contas bancárias: Bertolínia, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Lagoa do Sítio, Luzilândia, Madeiro, Passagem Franca do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, Redenção do Gurgueia, São João da Fronteira e Sebastião Leal.
Câmaras Municipais com determinação de bloqueio de contas bancárias: Assunção do Piauí, Batalha, Gilbués e Nossa Senhora dos Remédios.
Fonte: Revista AZ

Empresários da Realize são indiciados por estelionato e lavagem de dinheiro

A delegada Carla Brizzi confirmou, em reportagem ao Jornal do Piauí desta terça-feira (9), que os proprietários da empresa Realize, Cristina Rose Ibiapina Nunes Sousa e Gladson Nunes de Sousa, foram indiciados por estelionato e lavagem de dinheiro. Os acusados estão respondendo por serem os mentores de golpes no ramo imobiliário. Carla Brizzi disse que este é o resultado do primeiro de quatro inquéritos que foram abertos contra o casa.
Carla Brizzi afirmou que a prisão cautelar da dupla não foi pedida para aguardar todo o resultado dos inquéritos para que eles possam cumprir pena, que pode chegar até 10 anos de prisão.
Eles são acusados de lesar mais 500 pessoas com a venda de empreendimentos que não foram entregues. A empresa Realize lançou cinco condomínios de apartamentos em Teresina e Parnaíba e recebeu o dinheiro dos clientes. Um dos imóveis citados é o “Minerva Nogueira”, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.
A delegada informou que durante a investigação foi detectada a distribuição de lucros e dividendos através das constatações em análise de contas vinculadas aos empreendimentos e como os imóveis não foram entregues, há confirmação de crime de estelionato e lavagem de dinheiro cometido pela dupla.
“Isso quer dizer que eles desviavam ou aplicavam o dinheiro. Uma parte foi aplicado em obra, no Minerva Nogueira. Vamos continuar seguindo o dinheiro, onde ele foi e isso vai ser analisado em outros inquéritos. Já houve denúncia por parte do Ministério Público e está sendo analisado em outro inquérito e também esperando para ser examinado pelo MP de lá (Parnaíba)”, explicou a delegada.
Também está sendo investigado se foram praticados outros crimes pelo casal e se houveram outras vítimas. A delegada acredita que o processo será feito de forma célere e rápida.
“Não há pedido de prisão cautelar, o processo não requereu a prisão, para conseguir a efetiva condenação dos acusados, que pode variar de três a dez anos de prisão”, declarou Carla Brizzi.
Ela informou que já requereu ao judiciário o sequestro de outros possíveis bens da dupla ou da construtora e também requereu um valor mínimo indenizatório para as vítimas.
Outras empresas que acumularam montante no período que a Realize atuou, de acordo com a delegada, começam a ser investigadas também. Entre os sócios da Realize, consta o nome de uma dona de casa que sequer tem conta bancária. A utilização no quadro dos sócios de pessoas que não têm como dispor desse dinheiro, porque não tem nem conta bancária, ajudaram a ocultar os verdadeiros criminosos, e também podem responder por estelionato”, concluiu.
Fonte Cidadeverde.com 

Jovem atropela e mata irmão de 4 anos ao tirar carro de garage

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, uma tragédia familiar envolvendo dois irmãos comoveu os moradores do município de Valença, a cerca de 260 km de Teresina. Uma criança, identificada apenas como Victor Gabriel, morreu após ser atropelada acidentalmente pelo seu próprio irmão. De acordo com inormações repassadas pela Polícia Militar de Valença, o jovem retirava o carro da garagem quando, acidentalmente, atropelou e matou o irmão de apenas 4 anos de idade. A criança foi imediatamente socorrida por familiares e encaminhada para um Hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
O capitão Santos, comandante da Polícia Militar do município, informou, por telefone, que as investigações já foram iniciadas. Segundo ele, o irmão responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A família do menino é do estado do Ceará.
A tragédia comoveu toda a cidade. O pai da criança, que é vendedor, não estava em Valença 
Fonte: Chamada Geral

quinta-feira, 10 de março de 2016

Operação desarticula grupo que fraudou o concurso do TJ

Ao menos 37 mandados de prisão e 46 de condução coercitiva devem ser cumpridos na manhã desta quinta-feira (10/03) durante os trabalhos da Operação Veritas, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

Segundo nota da secretaria de Segurança, a ação tem como objetivo desarticular o grupo criminoso que tentou fraudar o concurso para cargos do Tribunal de Justiça do Piauí. O mesmo grupo, segundo nota, teria também atuado durante o concurso da prefeitura de Capitão de Campos, realizado em dezembro do ano passado, além de outros concursos.

Imagens: Divulgação/SSP-PI





Fonte; 180 graus

Adolescente fica em estado grave após acidente de moto.

Um adolescente de 15 anos, de iniciais F. da S.C., morador da localidade Bugi, zona rural de Cocal, está com suspeita de traumatismo craniano depois de sofrer um acidente de moto numa estrada vicinal localizada na altura do povoado Vidéu, também situada na zona rural de Cocal.
Segundo testemunhas, o jovem não usava capacete enquanto conduzia uma motocicleta modelo Honda pop 100, de cor branca. Ele perdeu o controle do veículo e foi arremessado violentamente contra o chão. Há suspeitas dele ter ingerido bebida alcoólica, mas não confirmado pelo fato da vítima está inconsciente.
A vítima foi encontrada desacordada, com escoriações e cortes por todo o corpo, principalmente na região da cabeça. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o levou para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde o médico de plantão constatou que era um caso grave de traumatismo craniano e o acompanhou na transferência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.
Devido ao agravamento do estado de saúde do menor, uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do Samu de Parnaíba foi solicitada para resgatar a vítima no trajeto. Na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes, foi realizada a permutação de ambulância e o encaminhamento do garoto ao HEDA.
Fonte: Coveiro

COMUNIDADE CATÓLICA DE NOVA MORADA FEZ-SE PRESENTE NO LEVANTE DO MASTRO DE SÃO JOSÉ

Na tarde de quarta-feira (09) aconteceu em Coroa de São Remigio Piaui uma grande procissão para o levante do mastro de São José para da inicio aos Festejos de São José Padroeiro do bairro Nova Morada.
Os homens que levaram o mastro chegaram em frente da Igreja de São José e uma grande multidão espeva os mesmos.
Levaram a imagem  juntamente com o mastro e o povo partiu em caminhada para futura Igreja de São José.
Muitas pessoas ajudaram e assim aconteceu o grande levante mastro.






Fonte: Portal da Coroa

Policia de Parnaíba é acionada para conter assalto ao BB de Piracuruca

Houve uma troca de tiros e os criminosos atiraram em um policial militar
Homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Piracuruca, na tarde desta quinta-feira (10). Na ação, os criminosos – cerca de 10 homens – invadiram a delegacia da cidade, atiraram no policial que estava descansando e levaram outros dois PMs como reféns, entre eles, o comandante sargento Alves.

A fuga foi em direção à Batalha, mas os policiais foram soltos na estrada. O carro do comandante do grupamento foi levado. Durante a ação, moradores chegaram a relatar que os bandidos atiraram em várias direções e os comerciantes fecharam as portas com todos os clientes escondidos dentro das lojas.

Ao sair da cidade, os bandidos ostentavam as armas para fora dos veículos e disparavam para o alto intimidando os moradores da região. 

O policial baleado está em atendimento no Hospital de Piracuruca. O pronto socorro informou que o soldado Tiago, conhecido como "Baiano", está internado neste momento onde passa por raio-X para averiguar a gravidade do tiro que atingiu sua cabeça de raspão. O hospital confirmou que ele será transferido para Teresina.

Testemunha relata os momentos de terror
Uma testemunha que chegava ao banco para sacar dinheiro e foi feita de escudo humano, contou ao Cidadeverde.com os minutos de terror. "Eu estava chegando ao banco quando oito bandidos desceram de dois carros encapuzados. Eles já vinham com dois policiais como reféns. Ao todo, eles fizeram seis pessoas de escudo humano na calçada da agência", relatou.

A testemunha, que não quis ser identificada, disse que dois homens ficavam atrás dos reféns afirmando que já tinham experiência em assaltos e que nada ia acontecer com eles. "Outros três ficavam verificando as ruas laterais próximo ao banco. Só um deles atirava pra cima", contou.


Ainda de acordo com a testemunha, um dos bandidos aparentava estar transtornado e chegou a atirar contra um comparsa. O tiro pegou na virilha. A ação durou cerca de 20 minutos.


"Eles ficavam marcando o tempo gritando: já foram 10 minutos. Quando chegou a 3 minutos para acabar a ação eles bateram no vidro da agência  e saíram levando dois policiais", afirmou.


A testemunha disse ainda que os assaltantes deixaram a agência com caixas que se assemelham a cofres.
Fonte: Cidade Verde

quarta-feira, 9 de março de 2016

2º Balada das Envolventes em Barra do Longá

 2º Balada das Envolventes, 26 de Março em Barra do Longá

Jiboia invade galinheiro e engole frangos no norte de Minas Gerais

Um produtor rural se assustou ao olhar para o galinheiro de casa: uma jiboia de quase dois metros de comprimento invadiu o terreno e engoliu pelo menos dois frangos. O morador de Canoas, em Montes Claros, no norte de Minas, acionou o Corpo de Bombeiros para capturar o animal.
Os militares aproveitaram o momento da digestão da jiboia para capturá-la. Nenhum militar ou morador ficou ferido, apesar do susto. Segundo o produtor rural, é comum encontrar cobras na região, mas nunca havia aparecido um animal tão grande.
Ela foi entregue a agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Os bombeiros alertam que jiboias se alimentam de pequenos animais, mas podem atacar humanos caso se sintam ameaçadas ou estejam há muito tempo sem conseguir comida.
Fonte: Meionorte.com

BB de Açailândia é autuado por deixar caixas eletrônicos sem dinheiro sábado e domingo


Indignados com o serviço prestado pelo Banco do Brasil de Açailândia, dezenas de clientes procuraram o vereador Marcio Aníbal na tarde do ultimo sábado (04), para que ele pudesse intervir na situação e buscar os órgãos competes para que o problema fosse resolvido na cidade.

De acordo com os correntistas do Banco do Brasil, localizado no região central do município de Açailândia e outro no bairro Parque das Nações, o Banco deixa seus caixas eletrônicos sem nenhum centavo durante todo fim de semana, causando indignação, prejuízos e transtornos para população.

Após ouvir varias relações o vereador Marcio Aníbal acionou o PROCON – Instituto de Proteção ao Consumidor, para que alguma medida fosse tomada e o problema fosse solucionado, o diretor do órgão, Dr. Genilson Rodrigues dos Santos foi pessoalmente às agências, onde foi confirmada as denuncias feitas pelo do vereador.

Tanto a agência do Banco do Brasil do centro como a do Parque das Nações (entrada da Vila Ildemar), foram autuadas por não estarem prestando os devidos serviços a população de Açailândia.

Portal Longá
Com edições do  blog do Marcelo

Jovem entra pelo telhado e furta igreja evangélica em Parnaíba.

Ruliandes Holanda Almeida, 20 anos, conhecido Ratinho, residente à rua Santa Edwigs, 329, bairro Planalto Mont Serrat, foi preso nesta manhã de quarta-feira(09), acusado de ter furtado uma igreja da Assembléia de Deus localizada na rua dos Missionários com a Padre Matias, no bairro Planalto Mont Serrat em Parnaíba.
A policia informou que a zeladora da igreja chegou às 7hs da manhã para fazer a limpeza quando viu um buraco no telhado, momento que chamou o obreiro do lugar e este sentiu de falta de 08 cadeiras de plástico, um relógio de parede, uma linha de madeira, além de um balde com alimentos.

Após buscas no bairro, os policiais da FT localizaram o suspeito (Ratinho) no quintal de sua casa no endereço acima mencionado, e este, acabou confessando o arrombamento seguido de furto, delatando que as cadeiras estavam na casa de uma senhora e os outros objetos em posse de um sujeito conhecido como André.

O caso foi encaminhado para central de flagrantes e o rapaz autuado pelo delegado João Rodrigo. 
Fonte: Catita

Moto de lavrador é furtada na zona rural de Cocal

Uma motocicleta Honda CG 125 KS, ano 2013, de cor preta, com placa OUD-1985/Cocal-PI, chassi n°9C2JC4110DR111355, foi furtada durante a madrugada da última terça-feira (08/03), no povoado Almas, zona rural de Cocal.
Foto ilustrativa extraída do Google Imagens
O veiculo é pertencente ao lavrador Alberino Alves de Araújo, mas a documentação está em nome de Raimunda Beatriz Silva Azevedo. 

O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Cocal e de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o Sr. Alberino estacionou a moto na varanda de sua residência no final tarde da segunda-feira (07). Por volta das 04:00 horas da madrugada do dia seguinte, ao se direcionar aonde estava o veiculo, o mesmo não mais se encontrava no local, constatando assim o furto.

Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro da motocicleta, por favor, entrar imediatamente em contato com a policia.
Fonte: Bog do Voveiro

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia da Mulher em Barra do Longá

Na manhã desta terça-feira (08), Mais uma vez à equipe de saúde de Barra do Longá realizou um mega evento, desta vez para comemorar o dia Internacional da mulher. O evento como de costume foi realizado na igreja Assembleia de Deus e contou com a participação da equipe de saúde de Barra do Longá, da psicóloga do CAPS, Laila, da palestrante nutricionista Suene e autoridades do nosso município dentre elas o senhor prefeito e a primeira dama Emília Val, secretaria de saúde Kenya Moreira, vários professores, alunas e mulheres da comunidade. Cerca de 200 pessoas estiveram no evento. Após a palestra foi distribuído um lanche e feito sorteio de brindes.
Parabéns a todas as mulheres de Barra do Longá.





Mãe flagra comerciante abusando da filha de 11 anos em Parnaíba.

Cartório da central de flagrantes em Parnaíba: Mãe da vítima prestando queixa ao comando do plantão

Um comerciante de 67 anos foi preso na noite desta segunda-feira (07/03), após ser flagrado enquanto abusava sexualmente de uma menina de 11 anos, dentro do próprio estabelecimento, no bairro Rodoviária, em Parnaíba.
A criança saiu de casa por volta de 21h30, e demorou a voltar. Já perto de 22h a mãe saiu atrás da criança, que ia apenas comprar um bombom, e flagrou o momento em que o comerciante acariciava as partes íntimas da menina por trás do balcão do comércio.
“A mãe viu ele atrás do caixa, forçando a menina, e logo acionou a polícia através do 190”, informa a capitã Leoneide, comandante do GAECIM (Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher).
Levado para a Central de Flagrantes, o homem cuja identidade não foi confirmada, acabou sendo autuado por estupro de vulnerável. Para os policiais, a menor relatou que essa já era a segunda vez que o comerciante tentava os abusos.
Ainda de acordo com a capitã, o relato da criança leva a crer que não houve conjunção carnal.

O acusado está recolhido em uma cela da carceragem da central de flagrantes

Fonte: 180

segunda-feira, 7 de março de 2016

Obras estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes em Barra do Longá

Obras estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes em Barra do Longá

A quadra poliesportiva está sendo demolida para assim iniciar a construção de um novo espaço esportivos e palco de eventos culturais. A mesma ganhará teto, arquibancadas, vestiários e um novo visual para melhor acomodar os desportistas em geral. Em breve ela estará pronta para o uso do futsal e realização dos eventos culturais.
Antes e depois
A demolição que iniciou na tarde desta segunda-feira 07, tem a mão de obra dos próprios moradores da comunidade Barra do Longá, fato muito importante que valoriza o trabalho do povo de nossa terra. O espaço irá criar condições para que os alunos da escola e comunidade pratiquem as mais variadas atividades esportivas e de lazer.
Outras obras estão em andamento, em breve mais informações.

Torneio de Futebol - Carrasco - Jogos Macambira x Boca Junior - Bota Pra Moer x Portuguesa

O torneio de futebol que vem atraindo mais torcedores aos finais de semana está chegando ao final. No último fim de semana duas equipes se despediram do campeonato. Sábado 05, jogaram Macambira e Boca Junior, jogaram valendo uma vaga para a próxima fase, jogo muito disputado e decidido e apenas um erro por parte do Boca Junior.
Macambira 1 X 0 Boca Junior


Equipe do Macambira
Equipe do Boca Junior
Equipe Amarelinha

DOMINGO
Domingo 06, jogaram Bota Pra Moer e Portuguesa, jogo recorde de torcedores os quais vibravam em cada jogada. As equipes sempre em busca do gol, porém sem exito nas conclusões. Jogo decidido nas sorte, em erros difíceis de serem cometidos. Depois do final dos 90 minutos empatado em 0 X 0, foi decidido nas penalidades. 
Os dois primeiros pênaltis do Bota Pra Moer perdidos a equipe da Portuguesa não erra nenhum dos seus pênaltis e vence o jogo. Bota Pra Moer fora do torneio e a portuguesa aguardará sorteio para o próximo jogo. 
Bota Pra Moer
Portuguesa



Imagens e texto: Ronaldo Bastos - Portal Longá