sábado, 20 de dezembro de 2014

IMPERDÍVEL EM BURITI DOS LOPES

O Padre Paulo Jorge e a comissão organizadora do Novenário de Nossa Senhora dos Remédios convida você e sua família para participar da Abertura do Novenário que contaram um grande show do cantor católico NALDO JOSÉ & FORRÓ IN DEUS.
O evento iniciará às 17h30min com o Levante do Mastro, logo após Celebração da Santa Missa em seguida o grande show com um dos maiores cantores de musicas católicas do Brasil.

IMAGENS DO FESTEJO DE BARRA DO LONGÁ

Imagens que marcaram o festejo de Santa Luzia em Barra, o maior festejo da região norte do Piauí, este ano aproximadamente 40 mil pessoas estivaram visitando Barra do Longá. Este ano de 2014 aconteceu o maior festejo de todos tempos, superação em publico em todos os eventos desde os religiosos, esportivos e baladas.




Um número surpreendente de fiéis a cada noite de missa


Isso é Barra do Longá terra de Santa Luzia 






Um número surpreendente de torcedores esportivos

O festejo se foi e deixou saudades

EM BURITI DOS LOPES


Mulher sai ferida em tentativa de assalto na PI-211, próximo a Caxingó

Uma emboscada feita por criminosos na PI-211 deixa uma mulher ferida e passageiros em estado de pânico na madrugada desta sexta-feira (19). A ocorrência aconteceu por volta de 1 hora da manhã na divisa de Caxingó e o povoado Estreito. Segundo as vítimas, a rodovia estava interditada com galhos de arvores, quando seis homens armados apareceram e tentaram render o motorista.
O motorista percebendo que era um assalto tentou fugir, foi quando os criminosos deram várias coronhadas no carro e dispararam alguns tiros. Um dos tiros atingiu o vidro traseiro do veículo e os estilhaços feriu uma senhora que estava segurando uma criança no colo. Os criminosos ainda prosseguiram o veículo por alguns quilômetros.
As vítimas voltaram assustadas para Caxingó, onde procuraram a delegacia para registrar a ocorrência. Cinco pessoas estavam no veículo, inclusive uma criança. A mulher foi encaminhada para o centro de saúde de Caxingó e passa bem. Por motivos de segurança não iremos identificar as vítimas, que voltavam de uma solenidade de formatura.
Fonte: Fonte Tribuna do Norte

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SUICÍDIO EM BARRA DO LONGÁ

Na madrugado desta quinta-feira 18, um caso chamou atenção de toda comunidade Barra do Longá, O jovem Valdecir Paulino de Lima 23 anos que residia no Morro do Limãozinho, a Sra. Gisele Fernanda Caetano de Sousa, esposa da vítima, informou a nossa reportagem que o casal teve uma discussão e, Valdecir, entrou para o quarto por volta das 02:00 da madrugada. Sentindo sua demora por volta das 04:10 da madrugada familiares(sua mãe - Rosa) e parentes bateram na porta chamando-o por várias vezes, os mesmos arrebentaram a porta e lá encontraram a vítima pendurada por uma corda envolta do pescoço.


               Corpo da vítima na Unidade Básica de Saúde Demerval Castelo Branco.
Os policiais militares, Cabo. José e Cabo A. Filho, estiveram no local coletando informações para a via investigativa.
Os policias de plantão que atenderam a ocorrência acionaram o IML (Instituto Médico Legal) de Parnaíba para a remoção do corpo que se encontra na Unidade Básica de Saúde Demerval Castelo Branco, em Buriti dos Lopes.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

RAÍ SOUSA VENCE MAIS UM CAMPEONATO DE JIU JITSU - MEDALHA DE OURO

Na manhã de domingo 14, Raí Sousa venceu mais campeonato de JIU JITSU, desta vez foi em Piripiri, agora na modalidade 76kg.
Raí que tem um sonho de ser jogador de futebol vem surpreendendo no JIU JITSU e agora é um jovem promissor e com uma grande carreira a ser desenvolvida em outra rumo esportivo. O jovem que é filho de Barra do Longá mais uma vez venceu e levou o nome da nossa comunidade, estamos  muito orgulhosos de você aí Sousa parabéns. 






PARABÉNS AO JOVEM PROMISSOR DE BARRA DO LONGÁ RAÍ SOUSA
Raí é filho do ex-jogador de futebol amador Natureza 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MEDICAMENTOS SÃO ENCONTRADOS EM MATAGAL NO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES

QUE PAÍS É ESSE - REMÉDIOS SÃO ENCONTRADOS NO MEIO DO MATO

Na manhã de terça-feira 16, Uma grande quantidade de remédios foi localizado pela polícia do município de Buriti dos Lopes,  local fica em uma estrada de terra próximo aos povoados Carrasco e Novo Jatobá. 

A Polícia Civil chegou ao local depois de ser comunicada pelo Ministério Público que tomou conhecimento através de uma denúncia. O que chama a atenção são medicamentos ainda em caixas com mensagens dizendo proibido venda ao comércio.

Os medicamentos mostrados na imagem acima foram encontrados no meio do matagal como se fosse um lixão Hospitalar. 

Até o momento não se sabe que causou tamanha ação mas a Vigilância Sanitária, a polícia e o Ministério Público estão tomando procedimentos e estão investigando o caso.

19 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE MURICI DOS PORTELAS

No último domingo 14, a cidade de Murici dos Portelas completou seus 19 anos de emancipação politica, esteve presente o prefeito e vice prefeito de Buriti dos Lopes e Caraúbas, além do prefeito e vereadores da cidade de Murici, ao som do Bonde do estoura e Forró mistura milhares de pessoas compartilharam a maior festa da cidade do ano de 2014.




CLIK'S DO EVENTO 



























FORRÓ ISTURADO