segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Professor espancado a socos por aluno durante aula relata medo: 'Não quero mais dar aula

O professor identificado como Rafael Procópio, de 62 anos, foi agredido por uma aluno de 14 anos, dentro da sala de aula em São Paulo, na última sexta-feira (22/02). Nesse domingo (24/02), o profissional anunciou que pretende abandonar a profissão por conta do medo, após 20 anos de magistério. 
Paulo Procópio, que dá aulas de história e geografia há três anos na escola estadual Otacílio Sant’anna, no Parque Alto de Fátima, explicou que já tem tempo para se aposentar, mas admitia seguir trabalhando após obter o benefício. 
“Estou horrorizado. A gente sempre ouvia falar em casos de violência dentro de salas de aula, mas confesso que nunca imaginei passar por isso. Já estava decepcionado com a falta de respeito dos alunos, mas essa agressão foi demais”, disse ao site G1.
O professor ainda se recupera dos ferimentos no rosto que sofreu. Ele precisou levar seis pontos cirúrgicos no rosto e mais dois no supercílio para fechar os cortes provocados pelos socos do aluno e também pelo caderno que foi atirado durante o ataque.
Fonte G1

Barra do Longá sendo contemplada

Prefeito Júnior Percy visita famílias beneficiadas com construção de casas no povoado Barra do Longá na manhã desta segunda-feira 25 de fevereiro.
O prefeito antecipou um presente de carnaval a dezenas de moradores no povoado Barra do Longá. Serão quatorze(14). Junto com engenheiro e mestre de obra o prefeito andou de casa em casa passando a noticia e cada morador mostrou-se muito feliz com tamanha informação.
A execução da obra deve começar após o carnaval, de acordo com o gestor do município. A notícia foi recebida com muita emoção pelos beneficiados.
“Sei o quanto ter uma moradia digna para abrigar aqueles que a gente ama é importante". Ressaltou o prefeito.






Uma outra obra já em andamento é o campo de Santa Luzia, o sonho de centenas de atletas da comunidade Barra do Longá, aos poucos vem sendo construído. Já foi cavado o poço e está em andamento a colocação dos postes para cercar o campo.