sábado, 27 de agosto de 2016

Sábado Folclórico na Unidade Escolar Jonas Escórcio em Barra do Longá

Na manhã deste sábado, 27, alunos da UEJEA. Os alunos entraram no ritmo folclórico, danças e lendas foram apresentadas pela manhã. O folclore brasileiro é rico em danças que representam as tradições e a cultura de uma determinada região. Estão ligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano e brincadeiras. 
O bumba meu boi foi um dos destaques, chamando a tenção das crianças, pais e funcionários.
Confira mais imagens
Dança - alunos 2º e 3º Ano
Dança - alunos 1º Ano





Bumba meu boi - alunos 5º Ano




Apresentação - Lenda Caipora - alunos 6º Ano

XAXADO - aluno 8º Ano




Apresentação - mula sem cabeça - alunos 9º Ano





A Instituição esta de parabéns, por proporcionar aulas recreativas de valor para seus alunos, e juntos alunos e funcionários aprendem juntos

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

FUTEBOL E FEIJOADA EM BARRA DO LONGÁ

Todos convidados
A feijoada vem acontecendo a mais de 6 anos na comunidade Barra do Longa, organizado por Ronaldo Bastos e Amigos, ás 8h da manhã iniciará o quadrangular, logo apos os jogos sera servido uma feijoada. Em breve mais detalhes sobre o evento.

GPM de Buriti dos Lopes recupera moto furtada

A moto POP-100 que foi furtada na madrugada do último domingo (21/08), em uma rua por trás do hospital, foi recuperada pelos policiais militares lotado no GPM de Buriti dos Lopes, Sgt J. Arimatea, Sgt Santos e A. Gomes. De acordo com o Sargento J. Arimatea, o veículo estava em poder do indivíduo identificado por Hélio Carvalho dos Santos de 21 anos.
A moto pertence a um rapaz que trabalha em uma oficina mecânica em Buriti.

Hélio foi preso no bairro Acampamento, no mesmo bairro onde a moto foi furtada no domingo. Segundo informações repassada pelos PMs, Hélio andava passeando na mesma moto na hora da prisão. O suspeito foi conduzido para delegacia de Policia Civil de Buriti dos Lopes e aguarda os procedimentos da lei. 
Fonte: Diário Buritiense

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Mulher é encontrada morta em meio a matagal na zona rural de Cocal

Uma senhora de 67 anos, identificada como Rita Francisca de Sousa Véras, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (24), em meio a uma mata situada nos fundos de sua residência, localizada no povoado Boíba, zona rural de Cocal, distância de aproximadamente 17 km da sede do município. Os indícios levam a crer que a idosa tirou a própria vida.

De acordo com populares, a mulher foi encontrada por um rapaz de 17 anos, por volta das 09h30min, com uma corda no pescoço amarrada a uma árvore. Ao tomarem conhecimento do fato, os familiares ainda tentaram reanimar a vitima, mas ela já estava sem vida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada e esteve no local para atender a ocorrência, mas já era tarde e os socorristas apenas constataram o óbito.



Uma equipe da Polícia Civil, juntamente com os Institutos de Criminalista e Médico Legal estiveram na cena do ocorrido, onde realizaram a pericia e a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, para a realização dos exames de necropsia e demais procedimentos de praxe. A família ainda não definiu o horário do velório e enterro da senhora Rita.
Fonte: Blog do Coveiro

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

FUTEBOL SOCIETY - Assentamento Novo Jatobá

Torneio de futebol Society é atração em Novo Jatobá. No último final de semana aconteceu mais uma rodada, oito equipes e quatro delas foram desclassificadas.
Confira resultados
Jogos do sábado 20/08
Garotos venceu o Pirangi nas penalidades

Equipe dos Garotos
Equipe do Pirangi







Maguzinho 2 x 1 Vicença 

Equipe do Maguzinho
Equipe da Vicença



Resultados dos jogos do domingo 21/08
Atlético de Madri 2 x 0 Bom Jesus
Novo Jatobá 2 x 1 Caiçara 

domingo, 21 de agosto de 2016

Raí - Vice- campeão Mundial de JIU JITSU Profissional em Fortaleza - CE

Nó último sábado 20/08, Raí participou de mais campeonato de JIU JITSU, em Fortaleza/Ceará e trouce para sua equipe União mais uma medalha, desta de vice-campeão. Em suas palavras Raí  disse: não foi o que sonhei, mas estou muito, mais muitíssimo satisfeito com esse resultado em está entre os melhores me satisfaz demais.


Imagens: Raí Sousa

JOVEM TEM A MOTO POP ROUBADA EM BURITI DOS LOPES

Uma moto modelo Honda Pop 100 foi roubada na noite do último sábado 20/08, da calçada de uma residência no bairro Acampamento em Buriti dos Lopes.
O veículo se encontrava estacionado na frente da residência da namorada da vítima. Por volta das 21h o proprietário que prefere não ser identificado percebeu que a moto não se encontrava mais no local. 

Segundo a denúncia, moto Pop 100 de cor preta, sem placa, ano 2010/2011. 
Quem souber de alguma informação entre em contato com a polícia ou com Nato Sousa. Contato: 86994317262/ 86998249714