sábado, 5 de setembro de 2015

DESFILE CIVICO CEI - MARIA FRANCISCA DE JESUS SILVA

PARTE I 
Na tarde de sábado 05, ás 16h aconteceu o desfile cívico em Barra do Longá. 
O CEI Maria Francisca desfilou com o TEMA: APRENDENDO E BRINCANDO NO MUNDO ENCANTADO DA MARIA FRANCISCA. Na certeza de que aprender e brincar é fundamental para o sucesso do aluno.
Com os pelotões: Contos e Personagens Infantis no Mundo da Criança, (Brincados) A Diversão Produzindo Conhecimento, Brincando Também se Aprende, (Arte) A Magia da Arte na Construção do Saber e (Farda) Nossa Farda, Nossa Identidade Enfatizando e Mostrando a Importância do Fardamento Escolar.









BRINQUEDOS - A Diversão Produzindo Conhecimento
Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando brincam meninos e meninas exercitam e melhoram sua capacidade emocional, intelectual motoras e sociais.

BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE
A brincadeira é o exercício mais completo de todos e é através dela que agregamos valores e virtudes a nossa vida, onde as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e tudo que está ao seu redor. 

A MAGIA DA ARTE
A arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura. A arte pode ser representada através de várias formas em especial na música, na cultura, na pintura, no cinema, na dança entre outras.
FARDA
Nossa farda, nossa identidade, enfatizando e mostrando a importância do fardamento


CONTOS E PERSONAGENS INFANTIS NO MUNDO DA CRIANÇA
Os contos e os personagens infantis enfatizam a leitura no mundo da criança. Os contos é o caminho que leva a criança estimular a imaginação, aguçar a curiosidade, desenvolver sentimentos e ajudar no desenvolvimento da linguagem de forma prazerosa e significativa.

As crianças desfilaram pelas principais ruas de Barra do Longá






Alunos cantando o hino de Buriti dos Lopes

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Multidão Tomou Conta da Avenida Lívio de Carvalho

Aproximadamente 15 mil pessoas compareceram na Avenida

Uma verdadeira multidão compareceu à Avenida Lívio de Carvalho na noite do dia 03 de setembro, o evento organizado pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes em comemoração aos 82 anos da cidade atraiu quase 15 mil pessoas. Este foi o maior evento da história de Buriti com três grandes apresentações de Dorgival Dantas, Solteirões do Forró e Banda Xé Pop. 


Como era esperado á meia noite houve a queima de fogos e durante todo evento a força policial esteve presente em grande efetivo e assim garantiu a segurança de todos. 

Parabéns Buriti dos Lopes!!!