sexta-feira, 19 de junho de 2015

Policia do Maranhão recupera carro tomado de assalto no Piauí.

Fotos grupo Zap/divulgação
Policiais lotados na policia maranhense da cidade de Santa Rita do Paruá, recuperaram nesta sexta-feira(19), um veículo modelo Honda Civic, de placas NIM - 2127, Buriti dos Lopes-PI, que tinha sido tomado de assalto no dia 23 de abril do ano em evidência, após o dono do veículo Danilo Torres ter dado carona a um casal, que o fizeram de refém levando seu pertence.
O roubo aconteceu próximo ao posto da PRF na BR 343, estrada que liga Parnaíba a cidade de Buriti dos Lopes-PI.
Fonte: portal do catita

ANIVERSARIANTES DE HOJE (19) BENEDITO, ERLANE E ROSILDA

PARABÉNS BENEDITO, ERLANE E ROSILDA
Hoje existe muitas pessoas que tem motivos de sobra para estar muito felizes. Vocês devem ser as pessoa mais felizes do mundo, afinal, além de ter completado mais um ano de conquistas e alegrias, ainda sabem que existem pessoas que fazem de tudo para que vocês sintam a felicidade de comemorar mais um aniversário.

Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Feliz aniversário! (Benedito Sousa)


Que todas as maravilhas venham repousar sobre ti neste dia tão lindo. A tua existência é o maior motivo da alegria de muita gente, por isso te desejamos todo amor e felicidade que mereces. (Eralane Silva)

Hoje pode ser um dia especial para você por ser a data do seu aniversário. Mas para nós que convivemos diariamente com a sua alegria e simpatia, todos os dias são especiais. Desejamos que esteja por muitos anos ao nosso lado. (Rosilda Ferreira)


quarta-feira, 17 de junho de 2015

DIVULGAÇÃO



Dilma sanciona, com dois vetos, nova lei que dificulta acesso aos direitos trabalhistas

Presidente manteve mudança que reduziu de 18 para 12 meses de trabalho o período de carência para o primeiro pedido de seguro-desemprego, e de 12 para 9 na segunda requisição do auxílio

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira, 17, a Medida Provisória 665, que restringe o acesso a direitos trabalhistas como o seguro-desemprego, o abono salarial e o seguro defeso. A MP, aprovada no final de maio pelo Senado Federal, foi agora convertida na Lei 13.134, publicada na edição desta quarta Diário Oficial da União, e sancionada com dois vetos.
Fonte: ISTOÉ Independente

A presidente manteve a mudança feita na MP pela Câmara dos Deputados que reduziu de 18 para 12 meses de trabalho o período de carência para o primeiro pedido de seguro-desemprego, e de 12 para 9 na segunda requisição do auxílio. 

O primeiro veto foi feito ao artigo 4º-A, que concedia ao trabalhador rural desempregado dispensado sem justa causa o direito ao seguro-desemprego se tivesse recebido salários relativos a cada um dos seis meses imediatamente anteriores à data da dispensa. Também dava direito ao benefício ao trabalhador rural que tivesse sido empregado durante pelo menos 15 meses nos últimos 24 meses. 
 
Segundo as razões do veto, também publicadas no Diário Oficial da União de hoje, "a medida resultaria em critérios diferenciados, inclusive mais restritivos, para a percepção do benefício do seguro-desemprego pelo trabalhador rural, resultando em quebra da isonomia em relação ao trabalhador urbano". Outra razão dada pelo governo para o veto é que a proposta não traz parâmetros acerca dos valores e do número de parcelas a serem pagas, o que inviabilizaria a execução. 
 
O segundo veto foi acordado com o Senado, durante a votação. A presidente vetou o inciso 1º do artigo 9º que trata do pagamento abono salarial. Quando a MP foi apreciada pelo Senado, depois de passar pela Câmara, o governo costurou um acordo com os senadores comprometendo-se a vetar integralmente a modificação proposta nas regras da concessão do abono salarial, que aumentava a carência exigida para o pagamento do benefício.
 
Na razão do veto, a presidente esclarece que ele "decorre de acordo realizado durante a tramitação da medida no Senado Federal, o que deixará a questão para ser analisada pelo Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, criado pelo Decreto 8.443, de 30 de abril de 2015". 
 
Essa é a primeira medida provisória do ajuste fiscal sancionada pelo governo. A presidente Dilma tem também até hoje para sancionar a Medida Provisória 664, que restringe acesso à pensão por morte e auxílio-doença. Ao passar pelo Congresso Nacional, no entanto, a MP 664 ganhou uma emenda que flexibiliza o fator previdenciário, o que tem sido objeto de negociações intensas do governo com os parlamentares, nos últimos dias, e pode ser vetado.

RAPIDINHAS DO LONGÁ



Boi Rei da Escolinha - o presidente Cristovão Vidal comunica que o boi esta a disposição para se apresentar em qualquer lugar, maiores informações procurar o mesmo em Barra do Longá.

Quadrilha Jonas Escórcio se prepara para fazer sua primeira apresentação dia 23 no primeiro festival junino de Barra do Longá. A quadrilha tem a frente "Rosilda Ferreira".  

A final do torneio dos bairros de Barra do Longá, ainda continua sem data marcada por motivo de força maior.  

Ladrão tatu ou peba - entenda o porque, ele furou um buraco na parede de uma residência, e fugiu sem levar nada no momento em que o proprietário acendeu a lâmpada.

Realize seu evento em um bom lugar. Bar e Clube Passa Tempo esta disponível para aluguel. Pacote completo SOM, MESAS COM CADEIRAS, BAR, FREEZER - Centro de Barra do Longá.

Churrasquinho da Mundoca, esta de portas abertas esperando por você , Rua São Francisco esquina com Rua Miguel Seixas - Barra do Longá.

As coroas estão aparecendo no meio do rio Parnaíba e estão se transformando em centro de diversões para os jovens.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

FUTEBOL - BARRA DO LONGÁ

Fim de semana marcado com esporte em Barra do Longá, no último domingo 14, pela as equipes 88 Esporte Clube x 51 Esporte Clube deram inicio ao domingo esportivo, as duas equipes 88 x 51 jogaram e terminaram em uma feijoada com cerveja. O jogo normal terminou em 1 x 1 e nas penalidades 51 Esporte Clube venceu.
EQUIPE DO 51 ESPORTE CLUBE - VENCEDORA








TRIANGULAR 
A tarde um triangular encerra o domingo esporte em Barra do Longá, as equipes Caixa D'agua, Bota Pra Moer e Carcará jogaram e o vencedor dos foi a equipe do Bota Pra Moer vencendo os dois jogos que disputou.





QUADRILHA JUNINA BALANÇA MURICI - ABRE AS FESTIVIDADES JUNINAS 2015

No último sábado 19, a Quadrilha Junina Balança Murici deu o pontapé inicial para a festa junino de 2015, comandado pelo coreografo Laércio Lima, presidente Betânia Gomes e vice Ray Escórcio. 
A quadrilha conta com 25 pares, o tema deste ano "BANDEIRA FOLGUEIRA E BALÃO OS ELEMENTOS QUE FORMAM O SÃO JOÃO". Quadrilha Junina Balança Murici é a única quadrilha da região que vai para Teresina representar a região em especial Murici dos Portelas  



Imagens: Laércio Lima