sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Consórcio lesa 1500 pessoas em Esperantina e rombo ultrapassa R$ 12 milhões

Os clientes que pagaram o “consórcio de motocicletas” nunca receberam o produto, a empresa fechou as portas, o empresário sumiu e deixou todo mundo no prejuízo.
Mais de 1500 pessoas foram lesadas em Esperantina, a 174 km de Teresina, pelo empresário Laércio Araújo proprietário da empresa “Esperantina Prêmios”, uma espécie de consórcio disfarçado e sem a autorização do Banco Central do Brasil. Os clientes que pagaram o “consórcio de motocicletas” nunca receberam o produto, a empresa fechou as portas, o empresário sumiu e deixou todo mundo no prejuízo. O rombo passa de 12 milhões de reais.
O sistema para aquisição de motos, baseava-se na formação de grupos de 48 participantes, que pagavam prestações mensais (em geral, 48) e concorriam em sorteios mensais. O cliente contemplado no sorteio tinha quitada a sua dívida e a vaga era preenchida por outro participante, dessa forma a empresa transferia todo o risco da operação para os clientes. A Esperantina Prêmios nunca teve autorização para realizar esse tipo de transação, pois não possuía lastro financeiro que pudesse garantir a contemplação de todos os clientes.
As pessoas lesadas pelo empresário estão procurando a delegacia de polícia da cidade para que providências sejam tomadas e possam recuperar os valores pagos no “consórcio”.
Fonte: Revista AZ

PROCURA-SE

Dona Joana Pereira Barros que atualmente mora em Barra do Longá Município de Buriti dos Lopes procura seu filho Isaías Morais Barros, o mesmo abandonou a família em 1982 em São Bento município de Aldeia Alta Maranhão. Segundo ela Isaías saiu de casa por um desentendimento com pai e até hoje ele nunca deu noticias a família. Dona Joana acredita que ele esteja no estado do Maranhão.
A mesma pede que se alguém souber de alguma informação do mesmo que entre em contato (86)98673197.

Bandidos disfarçados de policiais invadem casa na zona rural de Cocal

Nos primeiros minutos da madrugada desta quinta-feira (15), uma família residente no povoado Almas, zona rural de Cocal, viveu momentos de terror após seis bandidos invadirem sua casa e roubarem uma moto Honda pop 100cc, de cor preta, ano 2010/2011, de placa NIS-8119- Parnaíba-PI, além de um relógio de pulso e um aparelho celular.

A casa fica situada às margens de uma estrada vicinal que seguindo em linha reta, numa distância de quatro quilômetros já se tem acesso a BR-343, próximo à curva da Volta da Jurema. A residência é habitada por uma família de cinco pessoas, sendo um casal de pouco mais de 30 anos de idade, uma criança de colo com menos de um ano de vida, um garoto de 8 anos e um senhor de 60 anos, identificado como José Maria. 

O Senhor José Maria informou ao editor do Blog do Coveiro, que todos estavam dormindo quando foram acordados pelo barulho dos homens que chegaram em três motos e começaram a bater na porta dizendo que era a polícia e que não era pra ninguém sair da casa. Em seguida, os elementos tentaram arrebentar uma porta e não obtiveram sucesso, pelo fato dessa ser reforçada, então eles empurraram um carro da família que estava estacionado no terraço obstruindo a frente de outra porta, essa como era mais frágil, foi arrebentada facilmente. 

José Maria na curiosidade para saber se era mesmo a polícia, permaneceu na casa, enquanto os outros moradores já haviam se evadido pelos fundos e se escondido na mata. Três elementos ficaram do lado de fora dando cobertura para os outros três, que adentraram no recinto usando capuzes, lanternas e armados com revolver.
Os bandidos apontaram as armas para o senhor que não reagiu. Ao ver que não era a polícia, o idoso aproveitou um descuido do bando e também fugiu pelos fundos da residência. Eles ainda chegaram a colocar uma moto Honda Fan 125cc, de cor preta, para fora da casa, mas não a levou pelo fato da mesma não funcionar por conta de problemas mecânicos. 

Em conversa com um sargento da Policia Militar lotado em Cocal, ele informou que os assaltos a residências na zona rural de Cocal, estão se tornando comum, já que os bandidos supõem que o policiamento nessa região é bem menor comparado com municípios do sul do estado. 

O sargento acredita que pelo 'modus operandi' desse bando, pode ser tratar de uma quadrilha que ultimamente vem atuando em trechos das rodovias BR-343, PI-213 e PI-211, no entorno dos municípios de Caraúbas do Piauí, Caxingó, Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes, que inclusive, podem ser os mesmos elementos que na noite do dia 28 de dezembro do ano passado, renderam três pessoas e tomaram um veículo de assalto deixando as vítimas completamente nuas na rodovia PI-211, que liga Buriti dos Lopes à Joaquim Pires.
Fonte: Blog do Coveiro

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Garota de 23 anos comete suicídio no bairro Portinho em Parnaíba.

Substância venenosa que ceifou a vida da jovem
O IML de Parnaíba removeu por volta das 20hs 30 desta quarta-feira(14), o corpo de uma jovem de 23 anos, que deu um fim na própria vida ao ingerir uma substância venenosa conhecida como 'chumbinho'.


O corpo foi encontrado em um cômodo de uma casa localizada na rua principal do bairro Portinho em Parnaíba. É desconhecido o motivo que levou a jovem a cometer o suicídio.

IML fez a remoção do corpo da vítima por se tratar de uma morte violenta.
Fonte: Portal do Catita

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VII TORNEIO DO BOI - CARRASCO

No último sábado deu-se inicio o VII torneio do boi no povoado Carrasco as equipes Radar de Barra do Longá e Thels de Vicença Maranhão fizeram a abertura do torneio. Radar 2 X 2 Vicença, como é um torneio de mata-mata quem perder esta fora o jogo foi decidido nos pênaltis a equipe do Radar venceu e foi para a próxima fazer. 


RADAR - BARRA DO LONGÁ
THELS - VICENÇA



O torneio é tradição no povoado e atraia cetenas de torcedores,este ano o torneio contará com 20 equipes algumas do Maranhão.





Domingo 11 as equipes Garotos de Carrasco e Cruzeiro de Buriti dos Lopes também terminou em patado em jogo normal, nas penalidades a equipe dos Garotos levou a melhor vencendo e segue na competição. 
Destaque para os goleiros que fizeram grandes defesas nas penalidades
CRUZEIRO - BURITI DOS LOPES  
GAROTOS - CARRASCO



terça-feira, 13 de janeiro de 2015

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Lavrador é morto a golpes de foice em Barra do Longá; vísceras ficaram expostas.

Violência - Covardia e crueldade
O lavrador identificado como Francisco das Chagas do Nascimento(Chico do Sal como era conhecido na comunidade) que residia a rua da Mangueira na localidade Barra do Longá,,foi morto cruelmente no inicio dessa madrugada de segunda-feira(12) após sofrer vários golpes de foice.
As vísceras da vítima ficaram expostas em consequência dos violentos golpes, o qual foi preciso a equipe do IML juntar e coloca-las na bacia junto com o corpo do lavrador.

Uma guarnição do GPM de Buriti dos Lopes chegou ao local e fez diligências no sentido de localizar e prender um suspeito pelo crime, apelidado de "De Ticapão. 

 Local onde o corpo foi encontrado.
.
Segundo informações: Antes de cometer o crime ele tinha proccurado uma confusão com outra pessoa na praça da referida comunidade. No momento do crime Ti capão estava com uma lanterna a cada focada nos olhos de Francisco ele também aplicava golpes com a foice. 
O mesmo tem várias passagens pela policia por furto e envolvimento em brigas 


 Sangue na parede da vitima
 Local onde Francisco foi assassinado
 Residência onde Francisco passava os finais de semana - Rua da Mangueira Barra do Longá
Ti Capão morava a poucos metros da residência de Francisco e também do local onde aconteceu o crime
Até o momento ninguém foi preso

Edição e informações Ronaldo Bastos - Portal longá
Fontes e informações: Portal do Catita