quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ÚLTIMO CASAMENTO E BATIZADO REALIZADO PELO PADRE MARCELINO

Na terça-feira 20/08 no Assentamento Novo Jatobá o Padre Marcelino realizou o último casamento e batizado como Padre de Buriti dos Lopes "palavras ditas pelo próprio padre que estava muito feliz por participar da união dos jovens" Elizeu e Cleciane. Durante o casamento homenagens, músicas direcionadas ao padre. Depois ele agradeceu e pediu que todos cuidassem da igreja, das crianças, dos jovens e idosos daquele local. 












terça-feira, 20 de agosto de 2013

BANDIDOS ATACAM TRANSPORTE ALTERNATIVO NA ESTRADA QUE LIGA BURITI DOS LOPES AO POVOADO ESTREITO

A ação aconteceu nesta manhã de terça-feira 20/08 aproximadamente as 10h 30, dois assaltantes ainda desconhecido em uma moto tentaram assaltar uma Van, que faz o trajeto, Buriti dos Lopes à Coroa de São Remígio. Durante a ação os assaltantes ainda efetuaram dois tiros contra o veículo, um na parte traseira e outro na lateral. A perseguição durou entre 15 a 20 minutos, nas proximidades a ladeira do “S”, até a entrada do Povoado São Domingos. De acordo com o motorista da van  "o Srº Luizinho" os ladrões desistiram porque nas manobras se desequilibraram e caíram durante a ação. 
A polícia logo foi acionada e foi ao local na tentativa de capturar os assaltantes que sumiram no matagal e nas mediações encontraram objetos que possivelmente tenha sido abandonados durante a fuga. Uma moto Honda CG de cor preta, placa NIJ-0264 de Parnaíba-PI, um revólver calibre "38", roupas, uma marreta, uma talhadeira e dois capacetes.

   REVÓLVER ENCONTRADO
 MOTO USADA NA AÇÃO
OBJETOS ENCONTRADOS

                                                 MOTORISTA DA VAN



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CASA DAS RAÇÕES

Conheça a casa das rações, rua São Francisco s/n em Barra do Longá, rações para boi, porco, aves e muito mais. Falar com Lu Sousa.




domingo, 18 de agosto de 2013

NOTICIAS DO ESPORTE DE BARRA DO LONGÁ

Assim é a comunidade Barra do Longá, nosso povo, nossa gente mantendo a tradição dos finais semanas com muito esporte e diversão. Você vai ver de onde saiu e continua saindo jogadores que se consagram grandes profissionais. Nosso futebol é pioneiro na região, temos times aqui em nossa comunidade que foi campeão do campeonato Parnaibano sub-20, copa SESI, campeonato Buritiense e muitos outros. Nosso futebol é praticado em campos de areia, barro que parece um piso de cimento, em meio a um lixão, mas mesmo assim nossos pequenos e grandes desportistas não deixam a bola cair.

Escolinha de futebol São Cristovão de Barra do Longá realizou na tarde de domingo(18/08/13) mais uma rodada do torneio EFSC com crianças de 7 a 14 anos de idade.




JOGO NO DOMINGO 18/08 
LIMÃOZINHO VENCEU O SELECIONADO DO GENTIL POR 2 X 1



 JOGO DO SÁBADO 17/08 ENTRE AS EQUIPES SALGADINHO E SELECIONADO DE BARRA DO LONGÁ TERMINOU EM 2 X 2.
 SELECIONADO DE BARRA DO LONGÁ
 


MISSA DE DESPEDIDA DO PADRE MARCELINO EM BARRA DO LONGÁ

Na noite de sábado 17, muitos fieis se fizeram presentes na missa de despedida do Padre Marcelino Elias de Marcedo em Barra do Longá. Uma missa emocionante, com grupos cantando e mensagens lidas que encheram os olhos de lagrimas de muitos fieis. Padre Marcelino, celebrou missas 7 anos e quase 7 meses, aqui fez amizades, foi conselheiro, amigo, irmão e hoje podemos dizer que aqui ele tem mais uma família. Esse jovem Padre, humilde e brincalhão que levou muitos fieis a igreja de Santa Luzia, em nome de todos os fieis da nossa comunidade muito obrigado, agradecemos por tudo que você fez por nosso povo, nossa igreja em fim por nossa comunidade Barra do Longá. 
Palavras de fieis que Deus cuide dele e que seja muito feliz em sua nova casa de Deus. Padre Marcelino vamos sentir saudades de você.
Logo após a missa um jantar completou a noite dos fieis e o Padre Marcelino