quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Caxias-MA anuncia o concurso público com 1.100 vagas em diversas áreas

O prefeito municipal de Caxias-Ma, Fábio Gentil, lançou oficialmente nesta segunda-feira (5), no auditório da Prefeitura, o edital do Concurso Público com oferta de 1.100 vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior.
O Instituto Machado de Assis será o responsável pela execução do concurso público. Durante o anúncio do certame foi divulgado as vagas para os órgãos que irão oferecer a maior quantidade, como por exemplo: Saúde (290 vagas); Educação (755 vagas); Administração (85 vagas); Caxias PREV (07 vagas); Guarda Municipal (30 vagas) e Agente de Trânsito (12 vagas). Os demais órgãos, alguns têm 01 ou 02 vagas.
O Edital do certame será publicado no Diário Oficial do Município em 09 de fevereiro.
Os candidatos interessados poderão realizar inscrição a partir do dia 15 de fevereiro no site www.institutomachadodeassis.com.br e as mesmas seguem até o dia 30 de março. A aplicação das provas objetivas está prevista para acontecer em 20 de maio.
Portal MN

5º Edição - Barra Folia - 2018

5º edição do Barra Folia vai acontecer dia 12 de fevereiro em Barra do Longá. Animação Dj Ronaldo, Paredão Pantera Cor de Rosa e convidados. 
Blocos pelas principais ruas de Barra do Longá, 
Concentração: Rua do Chafariz ás 18h,
Encerramento: Bar (Bobão e Anão), Rua Beira Rio.
Realização: Ronaldo Bastos
Apoio total: Center Park Imperial e Portal Longá

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Prefeito Júnior Percy Institui Programa Bolsa Família Municipal em Buriti dos Lopes

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, sancionou Lei nº 549/2017 que implanta o Bolsa Família Municipal (BFM) que vai conceder ajuda de custo às pessoas com baixa renda residentes no município. O decreto foi assinado no dia 27 de dezembro de 2017 e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (05).
Clique aqui e confira a lei

     Segundo o art. 2º, todas as famílias beneficiadas com o programa BFM deverão estar devidamente inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), mantendo atualizados seus dados cadastrais a cada ano e cumprindo as condicionalidades exigidas.
     O valor do benefício será de R$ 100,00 por família, em situação de extrema pobreza, com dependentes de 0 a 15 anos, já atendida no Programa Bolsa Família pelo Governo Federal.
Por Chamada Geral. Ascom

Registro alarmante de casos de AIDS em Parnaíba

Mais de 40 novos casos de contaminação pelo vírus HIV/AIDS foram diagnosticados no Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) em Parnaíba, durante o ano de 2017. O número é considerado alarmante e revela que o índice de transmissão da doença continua alto, não só no município, mas em todo o Brasil.

A informação foi repassada pela enfermeira Jackeline de Brito, durante entrevista à TV Costa Norte nesta terça-feira (05). No entanto, nem todos os casos registrados são de pessoas residentes em Parnaíba, visto que o COAS presta atendimento a pacientes vindos de outras cidades de toda a região da planície litorânea do Piauí.
Para reforçar a campanha de prevenção à AIDS, está acontecendo em todo o país a campanha ‘Dezembro Vermelho’. O objetivo principal é chamar a atenção ao combate e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. “Não só o HIV, mas também a sífilis e a hepatite continuam tendo um grande número de casos”, disse a enfermeira.
O Centro de Orientação funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 13h, ao lado da Prefeitura Municipal, oferecendo teste rápido para várias doenças, além de assistência médica aos pacientes. Também realiza ações em prostíbulos, escolas e outros pontos da cidade para reforçar a importância do uso do preservativo.

Fonte: costanorte

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Tio e Sobrinho são executados com vários tiros no litoral do Piauí

Dois homens foram executados a tiros por volta de 2h da madrugada desta segunda-feira (05/02) no bairro Beira Mar, em Luís Correia, no litoral do Piauí. As informações são do Portal Costa Norte.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Giliard Galvão da Silva, conhecido popularmente como “GG”, e o outro era seu tio, Silvio Veras Galvão. Este último trabalhava como tatuador.
Os dois homens retornavam de uma festa que acontecia na praia de Atalaia em uma moto Tornado preta quando foram surpreendidos pelos disparos na rua Hortênsias, no bairro Beira Mar. O atirador, segundo moradores, estava em um carro de cor cinza, possivelmente uma Saveiro. Ambos morreram na hora.
No local, a Perícia Criminal encontrou oito cápsulas de pistola ponto quarenta. Pelo menos cinco tiros atingiram o tatuador Silvio. Já “GG” foi atingido por três disparos. Após o levantamento da perícia, os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba.
A polícia civil investiga o crime, com suspeita de um possível acerto de contas.
Fonte: Portal Costa Norte