sexta-feira, 24 de março de 2017

CEI Maria Francisca, comemorou o dia circo

CEI Maria Francisca comemorou na tarde desta sexta-feira (24) o dia do circo, muitas brincadeiras e sorrisos contagiantes das crianças contribuíram para celebração da festa em comemoração ao dia do circo. Os alunos cantaram e se divertiram com os palhaços Thathachim, vassourinha e Chupetinha.


Foi servido duranta a comemoração algodão doce, lembrancinhas e lanche.

A escola Maria Francisca está de parabéns pelo belíssimo evento, por ter proporcionado um momento de diversão aos alunos.












Compromisso com a Educação! Prefeito Júnior Percy Propõe Aumento Salarial para Professores do Município

Nesta semana o Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes Júnior Percy (PTB), encaminhou para apreciação dos vereadores buritienses um Projeto de Lei que a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério, em sua justificava para aprovação da lei o prefeito coloca que a medida visa valorizar os professores municipais.

Em sua apresentação do Projeto de Lei Júnior Percy reconhece que a Lei do Piso representa uma conquista histórica dos professores brasileiros, a qual beneficia não só a classe de professores, mas toda a sociedade por colaborar para uma educação de mais qualidade no país, afirmou.

O prefeito também reconhece a necessidade de atender ao máximo as necessidades da carreira do magistério, salvaguardando os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Tal medida reflete o esforço do Governo Municipal em melhorar a qualidade da educação pública a partir da valorização salarial de seus docentes.


Fonte: Portal Buritiense

quarta-feira, 22 de março de 2017

RENA MODAS

Rana Modas em Buriti dos Lopes, a loja referência em roupas (peças únicas), produtos eróticos e linhas para apimentar seu relacionamento.

Kits:
- mãe e filha
- mãe, filha e filho 
- mãe, filha e filho
Todos com pedrarias.



Trabalhamos também com acessórios:
- Bolsas de ótima qualidade e preços que cabem em seu bolso
- Lindas bijuterias, calas, sandálias, rasteirinhas, molecas e sapatenis e com a nova linha de óculos tudo com preços que cabem em seu bolso.


Dividimos nos cartões a partir de 100.00 sem juros. 
Confira abaixo


RENA MODAS - BURITI DOS LOPES

Menina de 10 anos pilotando motocicleta colide contra ambulância e morre em Luis Correia

Por volta 10hs 30 desta terça-feira(21) houve uma colisão fatal no povoado SERIEMA, zona rural de Luis Correia, envolvendo uma motocicleta modelo Honda 125cc, ostentando uma placa NC 726 DF, conduzida pela menor de 10 anos, identificada como MARIANA GOMES PEREIRA, que residia no povoado Goelha, município de Luis Correia, o qual colidiu frontalmente com uma ambulância da secretaria de saúde daquele município, de placa OEH 1054.
A menor teve morte imediata na cena do acidente, enquanto o condutor da ambulância evadiu-se do local. 
O garupeiro da motocicleta identificado como Francisco Gomes Pereira, de aproximadamente 45 anos, sofreu varias escoriações no corpo e também fugiu do local. 

De acordo com a guarnição da CIPTUR coordenada pelo tenente Sales, na cena do acidente permaneceu apenas o passageiro da ambulância, que seguia para o povoado Brejinho de Fátima, porém, nada sofreu. 



Fonte: Portal do Catita

segunda-feira, 20 de março de 2017

Rios Parnaíba e Longá uma beleza sem comparação - venha prestigiar o nosso encontro dos rios

Parnaíba e Longá foram atrações no último domingo, dezenas de pessoas frequentaram o encontro das águas e tomaram aquele banho.

Venha prestigiar o nosso encontro dos rios - Barra do Longá espera por você.



















Reunião do torneio dos bairros de Barra do Longá

No último domingo 19, pela manhã aconteceu uma reunião com os presidentes das equipes Novo Jatobá, Carrasco, Vila Nova, Centro, Carcará, Limãozinho, Caixa D'Água, Radar e Mangueira.

Vários tópicos foram discutidos e decididos pelos representantes de cada equipe, foram destacados (trio de arbitragem(juiz) e jogadores). A arbitragem (juiz) de acordo com os representantes ficou de acordo que o juiz será de fora( de outra localidade com bandeirinha de Barra do Longá). 

Irão participar do campeonato: 

- Todos os Jogadores" que esteja/estejam morando em Barra do Longá.
- Todos os jogadores que esteja/estejam morando em outra cidade/localidade mas que tenha o pai e mão morando em Barra do Longá.

Tais tópicos destacados foram decididos pelos representantes de cada time onde todos explicaram os motivos pelos quais não aceitarão juízes e jogadores que não moram aqui em Barra do Longá.

O mapa determinado para cada equipe selecionar os jogadores permaneceu o mesmo do ano passado. Já com relação a premiação ficou dito na reunião que o valor irá aumentar mais ainda não foi decidido o valor exato. 
O torneio é tradição no futebol de Barra do Longá e á mais de 10 anos o campeonato vem acontecendo no povoado, este ano de 2017 o torneio terá maior duração a pedido dos representantes das equipe. 

Todos os técnicos destacaram que depois do torneio dos bairros, a comunidade parece ficar de luto por não acontecer jogos nas tarde de sábado e domingo. 

O torneio terá o apoio da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes e este ano os times não terão que pagar o tri de arbitragem. 
Cobertura: Portal Longá