sábado, 19 de julho de 2014

Motorista morre após caminhão cair dentro do rio Parnaíba

Um acidente acabou vitimando um caminhoneiro na madrugada dessa sexta-feira (18/07). O motorista seguia de Duque Bacelar (MA) para Miguel Alves (PI), por volta das 23h, quando não conseguiu frear as margens do rio Parnaíba e acabou entrando na água.


No momento, ele seguia sozinho no veículo e iria aguardar uma balsa que realizaria o transporte do caminhão para o lado piauiense do rio. O Corpo de Bombeiros fez buscas no local durante todo o dia e somente no fim da tarde localizou o veículo. De acordo com um Policial Militar do Maranhão, as informações dos Bombeiros são de que o veículo está com a janela aberta e a correnteza é muito forte. O veículo continua submerso e ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, já que uma balsa faz o transporte dos veículos de uma margem para a outra do rio. O Corpo de Bombeiros retomará as buscas na manhã deste sábado (19).



    Fotos:Cidade Verde - Redação portal longa - Barra do Longá PI

NIVER DO DIA - 19/07 RENATA AQUINO


Ela tem em si uma beleza rara,jeito meigo que conquista muitas amizades, simples, humilde, sincera, popular, sempre com sorriso no rosto Renata Aquino, um exemplo de pessoa e de tão popular e amiga de todos ela esta cursando técnica em enfermagem para ainda conquistar mais amizades. Hoje são 25 anos, 300 meses, 1200 semanas, 8400 dias,201.600 horas, 12.096.000 minutos e 725.760.000 segundos. Que haja muito mais segundos, minutos, Horas, dias e semanas. Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé e isso você tem bastante! Parabéns que esta data se repita por muitos e muitos anos. 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

NOTÍCIAS DE BARRA DO LONGÁ PONTO DE ÔNIBUS FOI QUEBRADO TODOS OS ASSENTOS - PRAÇA ESTA SE TRANSFORMANDO EM PISTA DE MOTO E BIKE - ORELHÃO FOI ARRANCADO POR UM JOVEM EMBRIAGADO

Um ponto de ônibus foi quebrado todos os assentos nesta semana, não se sabe o motivo mas isso deixou o povo revoltando o povo de Barra do Longá revoltado, um senhor pela manhã de hoje(18) nos procurou e disse que isso é uma vergonha um patrimônio que foi conseguido com tanto trabalho ser danificado dessa forma. Todos que passam pelo local observa e se perguntam porque tamanha ação se o ponto não incomodava ninguém. O local é sempre usados pelos alunos antes de entrarem na escola meio dia, agora eles e outras pessoas vão ter que ficar em pé sem um lugar para sentarem.    
O ponto de ônibus esta com as pontas de ferro expostas e isso pode prejudicar alguém a qualquer momento 

PRAÇA DE BARRA DO LONGÁ

A praça de Barra do Longá esta se transformando em um estacionamento de motocicletas, diariamente motociclista utilizam ela como pista para exibirem suas motos. Outro fato que vem acontecendo também é que várias crianças e adolescentes ficam andando de bike e fazendo dela uma pista ciclista, alguns pais estão deixando de visitá-lo a com seus filhos devido as ações que vem acontecendo diariamente e nada esta endo feito.  

Ato de vandalismo 


Segundo informações um jovem embriagado arrancou um orelhão do lugar no centro de Barra do Longá próximo a uma farmácia, o mesmo balançou, puxou, balançou e caiu junto com orelhão, não se sabe o porque desta ação, fato aconteceu e mais um orelhão foi tirado da nossa comunidade que a cada dia vem diminuindo os orelhões e a população é quem perde com essas ações de vândalos.    


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Copa Piauí é cancelada por falta de times; vaga na Copa do Brasil é dúvida

ISSO É UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL PIAUIENSE
                             Cesarino Oliveira endurece discurso: "Nada de coitadinhos" (Foto: Cidade Verde)

Poderia ser mais uma finalíssima de campeonato entre Piauí e Flamengo-PI, mas a realidade da Copa Piauí é bem diferente. Com apenas dois inscritos para a competição, os clubes agora disputam a preferência da vaga que será decidida segundo os critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deixa a situação em dúvida. As inscrições foram abertas no dia 25 de junho e encerradas nesta terça-feira. Pelo regulamento, Piauí, Parnahyba, Flamengo-PI, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Barras, os seis clubes de melhor índice técnico do Campeonato Piauiense de 2014, poderiam se inscrever. Mas ao fim do prazo, somente a dupla Raposa e Enxuga Rato confirmaram participação. Com o esvaziamento, o torneio foi cancelado pela Federação de Futebol do Piauí.
Pelo regulamento de competições da CBF, os torneios só podem credenciar à Copa do Brasil se forem disputados por no mínimo quatro equipes. No ano de 2013, a Copa Piauí passou pelo mesmo esvaziamento dos clubes, porém a situação foi contornada pela FFP. Sem a competição em 2014, o representante piauiense só será conhecido a partir da liberação da tabela oficial da competição em 2015, pois a ausência da competição será informada à Confederação.
“A competição (Copa do Brasil) é da CBF, que tem seus critérios. Nós já tivemos e temos competições, agora a entidade máxima do futebol é quem vai fazer o convite à segunda equipe sem nenhum prejuízo ao futebol do Piauí”, explicou Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Com somente duas, das seis possíveis equipes, torneio profissional é cancelado (Foto: Emanuele Madeira)
Com o cancelamento da Copa Piauí, o dirigente chama para uma reflexão sobre o momento em que vive o futebol brasileiro, no período pós Copa do Mundo e Campeonato Piauiense. A intenção é voltar a trabalhar com os dirigentes no sentido de constituir uma estrutura para que o futebol do Estado possa deixar de ser sazonal.
Questionado sobre a possibilidade de oferecer convite a outras equipes para que a competição pudesse ocorrer nesse segundo semestre, Cesarino Oliveira foi taxativo. Vendo a possibilidade como inválida, o presidente prefere que somente os clubes com condições de se manterem nos torneios é que se habilitem a fazer sua inscrição.
“Para o bem do futebol do Piauí, não vamos nos colocar como coitadinhos. Precisamos encarar de frente. Eu não sou favorável que se faça competição de qualquer forma, só deve disputar quem realmente tem condições de disputar”, enfatizou.
Sem Copa Piauí, o calendário da FFP ainda traz como realizações para o segundo semestre os campeonatos piauienses de base, como o Sub-17, e o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino.
Redação Portal Longa - com informação do Globo Esporte

NIVER DE HOJE - 16 - 07 - 14

Mensagens para facebook


Parabéns Raimundinha Matias hoje completando seus 44 anos de idade, mãe de três filhos, adora crianças, profissão artesã. A mesma como muitos blogueiros sempre acessa o nosso portal parabéns e muitos anos de vida.

POEMA FEITO POR SUA FILHA KÉZIA MATIAS

VOCÊ É

Você é aquela que chora sorrindo

Você é aquela que sempre profere que me ama
Você é aquela capaz de transformar minha lágrima em um Sorriso
Você é aquela que me caricia quando eu menos mereço
é a lua que me banha com sua claridade Você é
Você é a minha rainha dos meus contos de fadas Você
a minha estrela que me ilumina em tempo de treva Você é aquela que ama sem pedir nada em troca
Mas, entre todas essas coisas que você é,
Você é minha mãe!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Falsários compram cuecas, refrigerante e cigarros com nota de R$ 100 reais falsa e terminam na cadeia

Francisco José Benício Júnior
Foto Policia Civil
O nacional Johan Kennedy Gouveia, de 28 anos, e seu comparsa Francisco José Benício Júnior, de 31 anos, foram presos no inicio dessa tarde de terça-feira(15), acusados de passarem notas falsas nos comércios de Buriti dos Lopes e Bom Principio do Piauí.

Os falsários vinham agindo na região de Buriti dos Lopes desde o dia 14/07, na manhã do dia 15/07 eles agiram em Barra do Longá, um deles comprou duas cuecas com uma nota de 100 reais quando a vitima percebeu que o dinheiro era falso ela seguiu a procura deles e quando eles perceberam saíram em alta velocidade com direção a Buriti dos Lopes em um carro escuro tipo corsa classic, disse a vitima à policia. A vizinha desconfiada pediu para ver a nota e constatou que o dinheiro era falso. Segundo informações eles percorreram vários bairros de Barra do Longá e passaram outra nota de 100 reais falsa. 
Depois de sairem de Barra do Longá os Bandidos foram para a cidade de Bom Principio Piauí, a dupla fez duas vítimas no comércio local. Em um deles eles compraram uma carteira de cigarro e uma coca-cola de dois litros também com uma nota de 100 reais e quando o comerciante percebeu que o dinheiro era falso ele seguiu a dupla e tomou o dinheiro juntamente com as mercadoria e logo em seguida acionou a PRF e passou as informações do veículo e da fisionomia dos suspeitos que estavam abastecendo os comércios da região com notas de R$ 100 falsas.

A PRF sabendo das informações e usando o GPS de rastreamento constatou que o veículo investigado evitou o posto de fiscalização trafegando pelo desvio as margens da BR 343, momento que houve uma perseguição policial e o veículo foi abordado nas imediações do conjunto Broder Ville em Parnaíba, informou o delegado Rodrigo Mello.
 AS NOTAS USADAS EM BURITI DOS LOPES, BARRA DO LONGÁ E BOM PRINCIPIO - PI
CARRA USADO NA AÇÃO PELOS BANDIDOS
Johan tem um mandado de prisão em aberto após a policia conferir na rede Infoseg
Foto Policia Civil
Parceria - Policia Civil - Militar - PRF resultou na prisão desta dupla parabéns a esse guerreiros que fazem a proteção e segurança das pessoas 

NOTAS FALSAS - LADRÕES AGEM EM BARRA DO LONGÁ

Nota de cem reais utilizado na ação

Na manhã desta terça-feira 15,dois homens "um cor morena, forte meio barrigudo vestido com camisa do Brasil aparentemente 30 a 35 anos e outro cor morena claro vestido com uma blusa gola polo listrada cabelo liso aparentemente 45 a 50 de idade andavam em um carro Classic ou Siena segundo informações cor verde escuro ou (preto), eles agiram em três lojinha de roupas em uma delas eles conseguiram passa esta nota de cem reais falsa na compra de duas cuecas no valor de 10,00 reais, em seguida a dona da loja foi avisada e saiu a procura dos bandidos, infelizmente era tarde. Eles saíram com destino a Buriti dos Lopes mas podem terem tomado outro destino rumo ao Maranhão. 
Mias informações sobre a reportagem a qualquer momento

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bandidos disparam 3 vezes contra vítima após tentativa de assalto na zona rural de Buriti dos Lopes

Umas das vítimas foi achada amarrada no matagal.
A policia de Buriti dos Lopes fazia blitzes no povoado Cadoz, localizado as margens da BR 402, quando escutou tiros vindo do mato. 

Um fato inusitado ocorreu por volta das 17hs dessa segunda-feira(14), nas imediações dos povoado Cadoz e Prado, na zona rural de Buriti dos Lopes. Policiais comandados pelo sargento Vieira faziam blitzes naquela imediação quando ouviram disparos de arma de fogo vindo do matagal. Na sequencia, os militares adentraram na mata para averiguar as causas dos tiros e se depararam com dois suspeitos portando em punhos armas de fogo, momento que houve troca de tiros com a policia, iniciando naquele instante uma perseguição pela mata.

No trajeto, os policiais encontraram um homem identificado pelo nome de Jarbas Cardoso dos Santos, de 39 anos, que estava amarrado no meio do mato, como vítima dos criminosos. Alguns metros depois, os policiais encontram outra vítima de nome Raimundo Vieira dos Santos, residente na zona rural de Parnaíba, que estava com o corpo perfurado 3 vezes a bala


Um fato inusitado ocorreu por volta das 17hs dessa segunda-feira(14), nas imediações dos povoado Cadoz e Prado, na zona rural de Buriti dos Lopes. Policiais comandados pelo sargento Vieira faziam blitzes naquela imediação quando ouviram disparos de arma de fogo vindo do matagal. Na sequencia, os militares adentraram na mata para averiguar as causas dos tiros e se depararam com dois suspeitos portando em punhos armas de fogo, momento que houve troca de tiros com a policia, iniciando naquele instante uma perseguição pela mata.

No trajeto, os policiais encontraram um homem identificado pelo nome de Jarbas Cardoso dos Santos, de 39 anos, que estava amarrado no meio do mato, como vítima dos criminosos. Alguns metros depois, os policiais encontram outra vítima de nome Raimundo Vieira dos Santos, residente na zona rural de Parnaíba, que estava com o corpo perfurado 3 vezes a bala

              Vitima levou 3 tiros e estava caída no mato
A policia conseguiu recuperar duas motocicletas que tinham sido tomadas de assalto. Um reforço foi solicitado ao comando militar em Parnaíba para capturar os criminosos, que no momento se encontram fazendo diligências nas imediações do ocorrido.
Motocicleta recuperada pela policia
Fonte - portal do catita

CLIK'S NIVER DE 15 ANOS - LARISSE CARVALHO - CAXINGÓ

Parabéns muitos anos de vida e sucesso em sua vida















TRADICIONAL FESTEJO DE PIRANGI - MA


ESCOLINHA DE FUTEBOL SÃO CRISTOVÃO - BARRA DO LONGÁ PI




Barra do Longá sempre foi vista com bons olhos quando se fala de esporte infelizmente a 14 anos esse projeto vem sobrevivendo de pequenas colaborações de alguns moradores da comunidade, moradores esses que tem no esporte uma das soluções para tirar essas crianças e jovens do caminho errado assim diz o senhor Cristovão que deixa de fazer suas atividades familiares para ajudar essas crianças. 


Aqui esta um seleiro de bons jogadores de futebol a Escolinha a 14 anos vem dando alegrias ao nosso povo de Barra do Longá. O senhor Cistovão trabalha sem fins lucrativos, somente com a boa ajuda de voluntários. O projeto mais uma vez iniciou um torneio com crianças de 8 a 16 anos de idade, cada idade cada grupo dividido por idade.


Daqui, deste campo em meio cacos de vidro, estrumes de vários animais traves emendadas, bolas rasgando o couro existe crianças e muitos jovens com sonhos e esperanças de um dia serem grandes jogadores de futebol. Aqui o premio maior do projeto é ver o sorriso de uma criança, o potencial que cada um tem em manter o futebol como vicio na vida, é ter essas crianças longe de caminhos que prejudiquem suas vidas.

Escolinha de futebol São Cristovão - Projeto voluntário Vencer e Crescer - Atuando em Barra do Longá a mais de 13 anos somente com ajuda de voluntários da própria comunidade - festas tradicionais como dia das mães -  Festa junina - dia das crianças - e fim ano além de eventos tradicionais na comunidade na semana Santa, mas tem o foco maior no esporte com torneios de futebol com categorias a partir dos 5 anos de idade  



Aqui pequenas estrelas também brilham e tem o seu valor