sábado, 7 de outubro de 2017

BALADA DANCE BEM EM ESTREITO


Copa santa Luzia 2017

Iniciou na arde deste sábado mais edição da Copa Santa Luzia em Barra do Longá. Liberal e Vila Cohab fizeram a abertura do torneio 2017. Liberal estreou com uma vitória por 2 X 0.
A Copa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes. Com inicio neste sábado 07 de outubro e termino em dezembro o torneio será uma das maiores atrações esportiva deste fim de ano na região de Buriti dos Lopes.
Este ano o torneio terá a participação de 12 equipes disputando um valor de R$ 2000 para o primeiro lugar e R$ 1000 para o segundo.

PROJETO SONHO DE CRIANÇA INICIOU HOJE NA MANHÃ DE SÁBADO - UNIDADE ESCOLAR JONAS ESCÓRCIO

Na manhã deste sábado 07, iniciou o projeto sonho de criança na Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longa, foi uma pequena amostra do projeto para a semana das crianças. A escola tem várias atividades que envolverão toda criançada. Algumas delas (danças, brincadeiras e atividades esportivas) serão algumas das atrações. 








quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Aprovada demissão de servidor por 'insuficiência de desempenho'

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (4) regras para a demissão de servidor público estável por "insuficiência de desempenho", aplicáveis a todos os Poderes, nos níveis federal, estadual e municipal. A regulamentação tem por base o substitutivo apresentado pelo relator, senador Lasier Martins (PSD-RS), a projeto de lei (PLS 116/2017 – Complementar) da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). A matéria ainda passará por três comissões, a começar pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Regras são aplicáveis a todos os Poderes, nos níveis federal, estadual e municipal


Debate de quase duas horas antecedeu a votação, encerrada com nove votos favoráveis à proposta e quatro contrários. Pelo texto, o desempenho funcional dos servidores deverá ser apurado anualmente por uma comissão avaliadora e levar em conta, entre outros fatores, a produtividade e a qualidade do serviço. Deve ser garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa.
No texto de Maria do Carmo, a responsabilidade pela avaliação de desempenho seria do chefe imediato de cada servidor. A justificar sua opção por transferir a tarefa a uma comissão, Lasier Martins afirmou que nem sempre o chefe imediato é um servidor estável, mas sim um comissionado sem vínculo efetivo com a administração pública.
O relator disse que também pesou na sua decisão temores de entidades representativas dos servidores, expostas em debate na CCJ. Para as entidades, não seria razoável deixar exclusivamente a cargo da chefia imediata uma avaliação que levar à exoneração de servidor estável. Segundo ele, foi citado o risco de uma decisão de tamanha gravidade ser determinada “por simpatias ou antipatias no ambiente de trabalho”.
Quanto à periodicidade das avaliações, Maria do Carmo havia sugerido elas ocorressem a cada seis meses. Ao justificar a opção por processos com periodicidade anual, Lasier afirmou que seis meses seria um intervalo de tempo “muito curto” para a realização das avaliações, gerando carga de atividades que nem todos órgãos públicos estariam aptos a cumprir com  a necessária eficiência.

Fonte: Agência Senado

GUARDA ATEIA FOGO E MATA 4 CRIANÇAS EM CRECHE DE MINAS GERAIS

O guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizada em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, ateou fogo em crianças na manhã desta quinta-feira (5). Pelo menos quatro crianças morreram.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda ateou fogo no próprio corpo e foi internado em estado grave. Ele trabalha como vigia noturno do local há oito anos e não teve sua identidade divulgada,

O número de feridos ainda não foi divulgado, mas segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de Saúde. Alguns com ferimentos graves.

"A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida", diz um comunicado da PM.

Ainda de acordo com a PM, um avião do governo do Estado vai deixar BH e seguir para Janaúba com o objetivo de buscar os feridos e levá-los até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

Todos os órgãos de segurança pública estão unidos nas ações de socorro às vítimas.

O Samu informou que as duas unidades da cidade foram enviadas ao local para atender as vítimas. Outras unidades, de cinco cidades diferentes do norte de Minas Gerais, também foram acionadas para prestar socorro. 

Guarda ateou fogo em crianças.

Fonte: G1

HOMEM É LINCHADO E TEM CABEÇA DECAPITADA NO INTERIOR DE TUTÓIA

Nas primeiras horas desta quarta-feira 04/10, um assassinato e um linchamento provocaram pavor na população de Tutóia. De acordo com informações, após uma briga generalizada ocorrida em uma bar no povoado Bom Gosto, um elemento, que não teve o nome identificado, conhecido apenas pela alcunha de Negão ou Melk, efetuou vários disparos com uma arma de fogo, onde um dos tiros, ceifou a vida do jovem Paulo Vitor Cardoso Pinto, 24 anos, que tentava fugir do local dos disparos, sendo atingido na cabeça, morrendo no local.
Com a morte do jovem, populares revoltados, seguiram o elemento, que fugiu rumo a estrada do povoado Estiva, no município de Tutóia, sendo alcançado na altura de um matagal, onde o linchamento foi concretizado, com ateamento de fogo no corpo do elemento e decapitação. A cabeça de "Negão" ficou exposta em uma estaca de um dos terrenos da localidade.
O Tenente Sergio, disse que logo após o ocorrido, a polícia Militar e Civil, fizeram os procedimentos necessários, realizando buscas na região, autuando em flagrante Gabriela Cruz Silva, esposa de "Chupa" (foragido) e Edenilson Nascimento Oliveira. No dia 27/09, já havia sido retido, o menor L.C.S.J., irmão de "Chupa". Para a polícia, ambos faziam parte do mesmo bando. Segundo o Tenente Sergio, com as prisões, a quadrilha foi desarticulada e os detidos ficarão a disposição da justiça. 
O delegado Rubem, destacou que tudo que tiver ao alcance da Polícia para garantir a segurança dos cidadãos tutoienses, será feito diuturnamente. O corpo do meliante será enterrado como indigente em um dos cemitérios do município, pois não há informações de familiares, apenas que veio da cidade de Vargem Grande para Tutóia, porém, não tinha residência naquela cidade.  O Bar onde aconteceu o inicio da tragédia, será interditado por tempo indeterminado, por realizar evento em horário inapropriado e sem licença, conforme explicou o delegado.
O carro tomado de assalto na estrada de Porto de Areia, não tem envolvimento do meliante morto e nem dos detidos, sendo um outro caso, que também segue sendo apurado com apoio das delegacias das cidades vizinhas. Todas as diligências continuarão até que todos os envolvidos sejam presos e entregues para a justiça. Finalizou o Tenente Sergio.
Fonte:Fonte blog do Neto Pimentel

domingo, 1 de outubro de 2017

Final do Torneio Bar Passa Tempo em Barra do Longá

Na última sexta-feira 29, aconteceu a final do primeiro torneio Passa Tempo no povoado Barra do Longá. Antes da final jogaram Avenida e Progesso, jogo terminou em patado em 3 X 3. Avenida venceu em nas penalidades.
Logo após a disputa do terceiro lugar jogaram América e Passa Tempo, uma final digna de dois grandes times, que fez os torcedores vibrarem a cada jogada e a cada gol. América 3 x 3 Passa Tempo.
Nas penalidades Passa Tempo venceu e consagrou-se campeã do primeiro torneio da Arena Passa Tempo de Barra do Longá.
PASSA TEMPO
AMÉRICA




Créditos de Benedito Sousa