sábado, 5 de novembro de 2016

Bando armado sofre acidente e sobrevive a queda de 30 metros no Piauí

Um grave acidente ocorrido na madrugada da última quarta-feira (2) impressionou a polícia da região sul do Piauí. Segundo o tenente Edmilson Pacheco, comandante da polícia de Monsenhor Hipólito (364 km de Teresina), um bando fortemente armado caiu do alto de uma ribanceira e todos sobreviveram. Após o acidente, o grupo roubou outro carro e fugiu.

O policial informou que o grupo formado por seis homens seguia em uma Hilux roubada na cidade de Quixeramobim (CE), no dia 26 de outubro, quando deixou a BR-020 e seguiu pela PI-229, em Monsenhor Hipólito.
"A um quilômetro do Centro tem uma curva acentuada à direita e eles sobraram na curva, caindo em um grande abismo. Eles bateram e voaram sobre as árvores por mais de 30 metros de altura. O carro ficou totalmente destruído, restaram apenas os destroços", informou.
O acidente aconteceu aproximadamente às 3h da madrugada. Pouco tempo depois, um morador da cidade seguia com a esposa pela PI-229 quando viu os seis homens na pista. Eles contaram à polícia que todos do bando estavam encapuzados e usavam armas longas. Eles chegaram a disparar contra o carro da vítima, pedindo que parasse.
"Eles disseram que só queriam o carro para sair do local. O casal não sabia do acidente, apenas foram abordados e eles mandaram tirar tudo do veículo, bolsas e pertences. O bando seguiu então no sentido da BR-020", descreveu o tenente.
Por volta das 6h, a polícia foi ao local, retirou o carro e fez uma revista no interior do veículo. Foi achada uma pistola .40 municiada e com o brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O tenente informou que o grupo levou o veículo da vítima, um carro modelo Fox, que foi visto na divisa entre o Piauí e o Ceará abastecendo em um posto de combustíveis.
Segundo a polícia, o grupo é suspeito de assaltar um carro-forte da empresa Prossegur, no Maranhão, há cerca de uma semana. Há ainda a suspeita de que o grupo se preparava para realizar um assalto a banco em alguma cidade do interior do Piauí.
O acidente impressionou o comandante, que descreveu um fato inusitado: "Há pouco tempo faleceu um motociclista exatamente nesse mesmo local. A Hilux caiu bem em cima da cruz onde o rapaz faleceu. E entre eles, não houve sequer um ferido, nem um óbito. Não havia marcas de sangue no carro e nem o casal viu nenhum ferimento", descreveu.
A polícia faz buscas na região e nas fronteiras piauienses com o Ceará e o Maranhão. Até o momento, não há pistas dos suspeitos.
FONTE: Cidade Verde

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Renas Modas - Buriti dos Lopes


TODO CUIDADO É POUCO! HOMEM DA BROS AMARELA TENTA RAPTAR CRIANÇA EM MAGALHÃES DE ALMEIDA.

Atualmente na mídia é raro ver casos de aparições “palhaços” e homens mascarados, tais figuras praticam diversos crimes causando pânico nas pessoas. Quando pensamos que casos dessa natureza só vermos em canais de TV, é aí que nós nos enganamos aqui em Magalhães de Almeida é uma pequena cidade ontem tudo pode aparecer.
Segundo informações da PM na manhã da última terça – feira (01), a polícia militar de Magalhães de Almeida foi acionada após um suspeito em posse de motocicleta Broz, de camiseta amarela e capacete, teria parado próximo de uma criança  oferecendo carona e bombom.  A criança recusou, e o suspeito colocou a mão na cintura como fosse pega algo, a criança sauí em desespero para avisa sua mãe.

A polícia foi acionada e buscas foram realizadas pela cidade em busca do suspeito, mas obtiveram êxito. Após o ocorrido o cabo Marcelo Rego postou um alerta em grupos no Whatsapp para os pais atentarem para com seus filhos, principalmente não deixarem seus filhos só pelas ruas da cidade. 


Veja a baixo o texto!

"Pessoal vamos ficar atentos com as crianças. Hoje  pela manhã em Magalhães de Almeida um indivíduo numa Bros amarela com camisa amarela de capacete parou próximo a uma criança e tava oferecendo carona e bombom. O garoto disse que não ia. O mesmo fez a menção de pegar algo na cintura. o garoto saiu correndo e foi avisar a mãe dele. Ela nos procurou e fizemos várias buscas na cidade e fomos até em melancia mas não obtivemos êxito. Pois esse elemento pode estar querendo fazer outra vitima. Se alguém avistar alguém  suspeito avise a polícia. *Fiquem alerta com as crianças*."
Portal de Magalhães

ATRAÇÕES PARA O FESTEJO DE BARRA DO LONGÁ 2016


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Imagens Halloween Jonas Escórcio

1º Halloween Jonas Escórcio foi um dos maiores eventos da Unidade Escolar Jonas Escórcio no ano de 2016. Alunos e funcionários deram o melhor de si e fizeram uma grande festa, um show de criatividade, ornamentação e apresentações que surpreenderam o publico presente. Estiveram presentes no evento pais, alunos, funcionários e comunidade em geral. 
O evento aconteceu na noite do dia 1º de novembro, com objetivo de reunir alunos, pais e comunidade em geral.

MESA DE JURADOS
Foram avaliados durante o evento " criatividade, ornamentação e apresentações de cada turma" (alunos)



















IMAGENS DO DESFILE 
                     GAROTO E GAROTA HALLOWEEN 2016 - KELVIM E VITÓRIA




GAROTO E GAROTA HALLOWEEN JONAS ESCÓRCIO 2016 - VITÓRIA E KELVIM 





Populares de Barra do Logá Fazem Mutirão e realizam, "Limpeza do Cemitério"

Barra do Longá vem se tornando o povoado dos mutirões, a população sempre se reúnem pra o bem da comunidade. Ontem 01 de novembro cerca de 30 pessoas se juntaram e limparam o cemitério da comunidade, hoje 02, os visitantes encontraram tudo limpo e organizado. Em conversa com alguns visitantes logo a após a visita aos seus entes queridos. "Populares contentes ao depararem com a limpeza do cemitério".
Isso mostra o companheirismo das pessoas em nossa comunidade, principalmente quando se faz mutirões. 







Menina de 14 anos é estuprada pelo amigo de infância de 15 anos em Buriti dos Lopes.

O fato aconteceu na última terça-feira (25/10) na rua José França da Rocha em Buriti dos Lopes, quando uma menina de apenas 14 anos de idade, resolveu conversar pelas redes sociais com um amigo de infância de 15 anos. A menina então pediu para mãe deixar o amigo ficar conversando com ela em casa. O menor mal intencionado e já sabendo que a mãe da menina saia para trabalhar e não ficava em casa durante período da noite, convidou a jovem de 14 anos, para trás da casa e consumou o estupro.
        Menor de 15 anos acusado do abuso
O caso já repercute nacionalmente e de acordo com a reportagem exibida na TV Record Cidade Alerta, pelo apresentador Marcelo Rezende e pelo repórter Hilder Monção, depois que a mãe da garota encontrou a filha jogada ao chão no fundo do quintal, elas procuraram a policia e foram ao IML. Lá no instituto Médico Legal, foi constatada a violência sexual. O menor então foi apreendido e passou a noite na delegacia de Buriti dos Lopes, onde no dia seguinte, o mesmo foi ouvido pelo ministério público e liberado em seguida depois de confessar o crime de estupro. 
        Menina de 14 anos vítima do abuso

Fonte: Diário Buritiense
Informações: TV Cidade Alerta

Copa Santa Luzia de Futebol

Sábado 05, terá inicio mais uma Copa Santa Luzia, o tradicional torneio vem acontecendo a mais de 15 anos na comunidade, hoje é um dos maiores torneios da região. Ás 16hs de sábado a bola vai rolar com Escolinha X Flamengo de Passagem das Canoas.
A copa este reunirá 8 equipes, devido ao tempo para o torneio algumas equipes ficaram de fora, serão dois jogos para cada time na primeira faze.
A equipe organizadora fez a reunião domingo 30 e marcou data inicio para o dia (05) de novembro e a final como já é tradição a mais 10 anos para o dia 11 de dezembro.
A equipe do Portal Longá, esteve em todos os jogos no ano de 2015 e vamos tentar marcar presença mais uma vez em todos os jogos do campeonato para levar a você informações do esporte de Barra do Longá.