sábado, 23 de maio de 2015

Recreativo descontraído no CT do Tubarão

Antes de embarcar para Piripiri, o elenco azulino realizou recreativo no CT Petrônio Portela neste sábado (23), pela manhã. Mesmo com as questões envolvendo a comissão técnica (em relação à saída de Pedro Manta e de Igor Tenório), o elenco se mostrou tranquilo.
Em campo, Valdomiro comandou o grupo, sendo auxiliado por Batista Catanduvas. Valdomiro, inclusive, vive hoje a possibilidade de, na adversidade, conseguir o que toda a torcida azulina espera: a classificação para as semifinais e, posteriormente, classificação para a final do returno.
“O time está preparado… Conseguimos recuperar o Idelvando, Totonho e Daniel. A baixa é o meia Izael, que não conseguiu se recuperar, mas o Idelvando joga e agora é concentrar o máximo e ir pro jogo contra o 4 de Julho. O Jeferson Petrolina, infelizmente, não jogará, mas Didi irá pro jogo.. É um jogador que vem jogando muito e substituirá Petrolina”, disse Valdomiro, treinador interino.
Batista Catanduvas, presidente azulino, também falou a respeito do próximo confronto e afirmou que será uma batalha muito difícil, não diferente do que dissera o meia Carlinhos, após o recreativo. Carlinhos, inclusive, aproveitou e falou sobre a mudança de comissão técnica e acerca da possibilidade de entrar jogando.
“Nosso time tem que ficar focado, independente das mudanças. Não era o que os atletas queriam, a dispensa do professor Manta, mas aconteceu… Então, a gente tem que respeitar a decisão da Diretoria e focar apenas em jogar e conseguir a vitória para que a gente possa classificar para as semifinais”, destacou o meia.
Carlinhos ainda falou sobre sua condição de jogo e aguarda a opção de Valdomiro para o embate em Piripiri.
“Estou preparado… Em jogos importantes, todo jogador gosta de jogar e comigo não é diferente. Vou dar o meu máximo, como sempre venho dando e tentando ajudar a equipe do Parnahyba sempre. Estou à disposição do professor e, se ele optar por mim, estarei pronto”, finalizou o meia.
A equipe azulina deixará o Litoral após o jantar, seguindo para a Terra dos Vagalumes, levando a expectativa de milhares de torcedores nesta última rodada da fase de classificação do returno do campeonato piauiense 2015.
Fonte: Jornal da Parnaíba

Caminhada em Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A UEJ Escórcio Alexandrino E CEI Maria Francisca realizaram na tarde de sexta-feira uma em combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Participaram da caminhada alunos, pais, funcionários das escolas, membros do Conselho Tutelar e representantes da secretaria de Educação. A caminhada aconteceu pelas principais rua de Barra do Longá e teve o objetivo de alertar a população sobre o problema  (violência sexual).
Logo após a caminhada apresentações de peças teatrais referente ao tema.






O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal Nº 9.970/2000, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.





















 TEATRO REFERENTE AO TEMA - Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
ALUNOS DA ESCOLA - JONAS ESCÓRCIO 










sexta-feira, 22 de maio de 2015

Carro fica destruído e homem morre ao colidir em caminhão parado

Por volta das 3h desta sexta-feira, dia 22, um veículo VW/Gol 1.0, modelo 2004, de cor vermelha, placas LWD 2373 Parnaíba (PI), colidiu fortemente em um caminhão GM/Chevrolet D40, ano 1986, de cor marrom, placas HOM 1488 Fortaleza (CE), usado para aluguel de betoneira, que estava carregado de andaimes, parado na Avenida São Sebastião, na altura da Pizzaria O Franzé, no Bairro Reis Velloso, em Parnaíba.
Com o violento impacto, o caminhão foi deslocado por cerca de 15 metros e subiu a calçada da residência logo a frente. O automóvel era ocupado por dois homens, o passageiro, José Roberto Ferreira Gomes de 21 anos de idade, quebrou o pescoço e teve morte imediata. Já o motorista Tiago de Souza Galvão, 24 anos, foi retirado das ferragens com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que precisou arrancar o teto do Gol para efetivar o resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conduziu o motorista, em elevado estado de embriaguez alcoólica, sem fraturas aparentes, apenas com escoriações, para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Policiais Militares do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) também estiveram no local colhendo informações para os procedimentos legais. Uma equipe do IML periciou a área e removeu o corpo. As duas vítimas trabalhavam em uma metalúrgica.

Fonte: proparnaíba

ESPORTE - TALENTO DE BARRA DO LONGÁ - SAMUEL EX-ESCOLINHA SÃO CRISTOVÃO - NO FUTEBOL CARIOCA

Samuel saiu de Barra do Longá em busca de seu sonho ser jogador de futebol, como muitos jovens da nossa comunidade tem esse sonho, Samuel foi em busca dele no futebol Carioca, Samuel já com mais de dois anos em busca de seu sonho aos poco ele esta sendo realizado. Agora podemos dizer mais um conterrâneo profissional.
Em conversa com a nossa reportagem(Portal Longá) veja o que nos falou "atualmente estou no Clube Heliopólis Atlético Clube" (HAC), série "C" do Campeonato Carioca como profissional, eu Samuel conhecido como PIAUÍ, com 20 anos estou no meu primeiro ano de profissional espero que Deus possa me abençoar com mais e mais ano de profissão, com meu futebol espero que um dia eu consiga realizar meu sonho que ajudar  minha família através do meu talento. 



O Clube Heliopólis Atlético Clube é de Belford Roxo (Rio de Janeiro), onde Samuel está atuando como jogador profissional. 
Samuel destacou que se Deus lhe permitir estará no Piauí em sua terra natal - Barra do Longá, para rever os amigos e sua família e saudade eta batendo forte. 

Foi assim que esse menino hoje com 20 anos saiu da comunidade Barra do Longá, cabisbaixo, triste em deixar a sua terra natal, na imagem dele cabisbaixo reflete a importância de deixar Barra do Longá em busca de seu sonho que aos poucos esta sendo concretizado. 

ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ MENINO SONHADOR QUE SAIU DAQUI COM LAGRIMAS NOS OLHOS, COM RESPIRAÇÃO SUFOCADA, COM O BRILHO NOS OLHOS QUE DIZIAM MEU SONHO IREI REALIZAR.

Desejamos a você sucesso em sua carreira e que Deus lhe acompanhe e lhe proteja em cada jogada.

Por fim Samuel agradeceu a Deus e a um guerreiro e exemplo da comunidade Barra do Longá, seu tio Crsitovão Vidal, presidente da Escolinha de futebol São Cristovão, por ter ensinado cada passo que ele sabe hoje, graças a Deus e a Escolinha(São Cristovão) com toda paciência vem ensinando e tentando educar crianças e jovens da comunidade e mesmo com dificuldades ela não deixa de ajudar o próximo. (PARABÉNS CRISTOVÃO VIDAL). 
Texto: Ronaldo Bastos (Portal Longá) imagens enviadas (Samuel - o Piauí).