quinta-feira, 29 de junho de 2017

SAÚDE E EDUCAÇÃO FAZENDO A DIFERENÇA EM BARRA DO LONGÁ

Aconteceu na manhã desta quinta-feira no CEI Maria Francisca de Jesus Silva em Barra do Longá uma grandiosa palestra. Durante o evento a equipe médica de do Posto de Saúde Jonas Escórcio Alexandrino, fizeram vistorias em cartões de vacina, peso e altura dos alunos da referida escola. Em seguida a palestra foi comandada pela pediatra Doutora Loraine, participaram pais, educadores e alunos onde a mesma em sua fala alertou todos sobre os efeitos da alimentação na vida do ser humano.







Grave acidente de trânsito envolvendo D-20 pau de arara deixa vários mortos e feridos na PI-213 em Cocal

Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 06h30min desta quinta-feira (29/06), já contabiliza cinco mortos e vários feridos na PI-213, rodovia que interliga os municípios de Cocal à Viçosa do Ceará-CE. O fato aconteceu no trecho que compreende o matadouro público de Cocal a entrada da localidade Areia Branca, zona rural do município.

Os veículos envolvidos no acidente trata-se de uma caminhonete modelo D-20, de cor vermelha, que faz linha no transporte de passageiros (pau de arara) da região do Campestre ao perímetro urbano do município e uma motocicleta Honda Fan, de cor preta.
As primeiras informações apontam que um pneu traseiro do carro estourou fazendo com o que o motorista perdesse o controle da direção, invadisse a contramão colhendo violentamente um motoqueiro que seguia no sentido oposto e em seguida capotou às margens da rodovia.
Duas vitimas fatais foram localizadas dentro da mata, a uma grande distancia do local do acidente. Outras vitimas, entre mortos e feridos ficaram espalhados nos arredores do automóvel.

Antonia da Silva Veras, de 44 anos, moradora da localidade Serra do Arco
Antonio Albino da Silva, conhecido popularmente como Antonio Lino, de 69 anos, morador da localidade Serra do Arco
Erika Silva, de apenas 17 anos, moradora da localidade Serra do Arco
Raimundo Nonato de Araújo, de 31 anos, morador do Bairro Ulisses
Maria Pedro da Silva, de 60 anos, moradora da localidade Serra do Arco
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local atendendo os acidentados. Equipes do IML estão a caminho de Cocal para a remoção dos corpos.
EDIÇÃO:BLOG DO COVEIRO

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Farma Centro - Tudo pela sua saúde

A economia para a sua saúde chegou em Barra do Longá "FARMACENTRO", remédios que o preço cabem em seu bolso. "FARMACENTRO" Centro de Barra do Longá

Futebol - Arena Passa Tempo

Jogo entre amigos do Bar Passa Tempo X Amigos de Valdomiro aconteceu na noite desta quarta-feira 28. O jogo entre os amigos iniciou a noite esportiva em Barra do Longá na Arena Passa Tempo.
Amigos de Valdomiro venceu por 6 X 3, e depois do jogo todos foram saborear aquela gelada.
Arena Passa Tempo vem sendo o novo local de eventos esportivos na comunidade Barra do Longá
Arbitragem do jogo

segunda-feira, 26 de junho de 2017

FUTEBOL - Barra vence Coroa e está na final do torneio no povoado Salgado

O jogo aconteceu na tarde de domingo 25, foi uma grande partida de muitos lances e jogadas dignas de duas equipes por ter chegado as semifinais de um campeonato.
Um dos destaques do jogo Paulinho por marcar 2 gols pela equipe do Bota pra Moer de Barra do Longá.
O time de Barra do Longá fez 2 x 0, ainda na primeira etapa e teve chances de sair com um placar de 4 x 0 para segundo tempo.
Na segunda etapa Coroa foi pra cima em busca do empate aos 25 minutos do segundo tempo Ninã diminuiu o placar para 2 X 1. 
BARRA 2 X 1 COROA
A equipe Bota Pra Moer de Barra do Longá está final de irá enfrentar o time local do Iracema (Salgado), sexta-feira dia 30 de junho.
A fortíssima equipe da Coroa á muito tempo não perdia um jogo pelos campeonatos da região e quase não acreditou no placar de 2 X 0 no primeiro tempo. 

Aos olhos dos torcedores foi um dos melhores jogos do campeonato, por fato das duas equipes jogarem sem reclamar com a arbitragem, fato esse que facilitou o andamento de todo o jogo.

Já a equipe de Barra do Longá saiu feliz de campo por ter vencido a ótima equipe de Coroa de São Remigio.

domingo, 25 de junho de 2017

BUMBA MEU BOI DESEJADO RETORNA AOS FESTIVAIS

Bumba meu boi Desejado foi mais uma das grandes atrações do 12º festival junino de Barra do Longá na noite de sexta-feira 23 de junho. Há mais de quatro anos, o boi desejado não desfilava nos festivais da região, comandado pelo Amadeus, o batalhão foi admirado por milhares de pessoas. Com nova roupagem e um novo repertório os boieiros deram um show no Arraiá da Avenida. As câmeras se direcionaram ao boi desejado e seus brincantes, foi uma noite inesquecível aos olhos do público presente.   
O boi foi uma das atrações mais esperada pelo público