sábado, 3 de outubro de 2015

FESTAS EM BARRA DO LONGÁ




ASSALTO EM BARRA DO LONGÁ

Hoje sábado (03), por volta das 12:30, dois bandidos assaltaram o Comercial e Farmácia Santa Luzia, Segundo informações os ladrões apontaram um revolver para a proprietária do comércio e anunciaram o assalto, eles levaram uma quantia em dinheiro ainda não identificada. O ladrões andavam em uma moto TIATN de co azul, o que pilotava a moto um rapaz de cor morena e o garupa cabelo pintado loiro e boné, o que chamou a atenção dos populares é que tinha várias pessoas próximo a farmácia e os ladrões não se acomodaram. Segundo informações eles saíram em direção a Buriti dos lopes e pegaram um desvio, onde foram vistos em direção ao povoado Carrasco. A policia foi acionada e estão a procura dos assaltantes.
A qualquer momento mais informações sobre o caso.

FEIRA DE ARTE E CULTURA - JONAS ESCÓRCIO - PARTE II

A diversidade cultural está ligada diretamente com pluralidade, variedade, multiplicidade e heterogeneidade. O Jonas Escórcio viveu mais um grande momento de cultura e criatividade e esta se transformando num pólo de cultura local.
Na última quinta-feira (01),  teve inicio a segunda parte do FAC Jonas Escórcio, os alunos tiveram uma oportunidade impar para que a sociedade avaliassem a tamanha criatividade desenvolvida por eles no dia-a-dia escolar. 
Foram destaques: As plantações, A importância do Mundo Verde, Festas Religiosas, Água: não deixe a última gota cair, Lendas, As Planta Medicinais, O Mundo da Reciclagem, Danças Culturais e os Rios Parnaíba e Longá.

VEJA IMAGENS DA SEGUNDA PARTE DO FAC - TURNO TARDE
























quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FAC - JONAS ESCÓRCIO - BARRA DO LONGÁ

PRIMEIRA PARTE - TURNO MANHÃ
Aconteceu na manhã desta quinta-feira(01), Na Unidade Escolar jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longá, o FAC - Feira de Arte e Cultura, com o tema - "Desvendando o Mundo o Mundo Cultural do Jonas Escórcio."

Confira imagens da primeira parte do FAC
Foram abordados vários temas como: História Infantil, O Mundo Mágico de Monteiro Lobato, Pesca Artesanal, História do Futebol de Barra do Longá, A Cultura Popular Brasileira, Alimentação Saudável e O Mundo da Cultura.
Várias demonstrações de sabedoria, cultura e arte, a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.