sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES ESTA REALIZANDO - LIMPEZA, REFORMAS E RECUPERAÇÃO DE RUAS EM BARRA DO LONGÁ

A operação teve inicio nesta quarta-feira(27/11). Tal operação já tinha acontecido em gestões anteriores de forma manual, este ano com a ajuda de máquinas ruas estão sendo modeladas para melhorar o tráfego dos romeiros que irão visitar a nossa Barra do Longá. Uma rua Beira rio que todo ano preocupava os visitantes por ser muito estreita, este ano irá se transformar em uma passarela. Tal ação esta deixando o povo contente porque nunca tinha acontecido uma limpeza dessa forma na comunidade. 
 PROPRIETÁRIOS DE  BARES FAZENDO REFORMAS 

RUA QUE FOI MODELADA


LIXO QUE ESTAVA SE ACUMULANDO






quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PROJETO SOLETRANDO - II CONCURSO SOLETRANDO 2013 - UNIDADE ESCOLAR LUZIA SEIXAS DE AQUINO - BARRA DO LONGÁ

16 ALUNOS PARTICIPANTES
1ª SÉRIE - Bianca Silva,Laise Gomes,Maria dos Remédios,Milena Sousa,
2ª SÉRIE - Esdra Henrique,Francisco de Assis,Ariele,Juliana da Silva,Fabrício do Nascimento,Juliana 
3ª SÉRIE - Ferreira,Maria das Graças,Wagner da Conceição, VI ETAPA - Liliane Pereira,Launna,Maria dos Milagres e Silene

O projeto teve o intuito de aproximar as diferentes modalidades de uso da língua portuguesa no ambiente da sala de aula e suas existências considerando a vida na sociedade.
Conteúdos abordados: fonologia e fonética, ortografia, acentuação, grafia, morfologia e semântica.
CLIK'S DO EVENTO




















    Maria das Graças 3º lugar 25 reais

   Bianca 2º lugar 50 reais

CAMPEÃO ESDRAS HENRIQUE - PREMIAÇÃO DE 100 REAIS E UM TROFÉU 


VENCEDOR DO II CONCURSO SOLETRANDO 2013 ESDRAS HENRIQUE 


TODOS O ALUNOS GANHARAM UM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DO EVENTO


Parabéns a todos os funcionários e alunos da referida escola que vem a cada dia descobrindo novos talentos na comunidade Barra do Longá.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

AS DIFICULDADES PARA CHEGAR NO PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA

       
O Parque Nacional da Serra da Capivara padece com acesso ruim e falta de recursos para manutenção.
Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade da Unesco, local tem vestígios da presença humana com até 100 mil anos.
Localizado na caatinga, no sudeste do estado do Piauí, o Parque Nacional da Serra da Capivara ocupa uma área de mais de 100 mil hectares e abriga centenas de sítios arqueológicos. 

Leia mais em: http://portalparnaibanoticias.blogspot.com/2013/11/as-dificuldades-para-se-chegar-ate.html#ixzz2lo2IWXv6
Copiar e não citar a fonte além de má educação é ilegal.



Porém, o parque enfrenta hoje o desafio de atrair turistas para uma área de difícil acesso e de conseguir manter a estrutura mesmo sem o repasse regular de verbas federais. Outro entrave para um aumento no fluxo de turistas no local é a distância dos aeroportos e a qualidade das estradas. O parque está localizado no sudeste do estado do Piauí, a 540 quilômetros da capital estadual, Teresina, e a 300 quilômetros de Petrolina, em Pernambuco.
Copiar e não citar a fonte além de má educação é ilegal. 
Fonte: Informações do Uol
Portal Longa: Ronaldo Bastos



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Justiça cassa o prefeito de Magalhães de Almeida

O prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho (PMDB), foi cassado e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos pelo juiz Alexandre Moreira Lima, titular da Comarca, por ato de improbidade administrativa.

Neto Carvalho foi acusado, em ação civil proposta pelo Ministério Público, de haver contratado sem licitação a empresa M. da S. de Carvalho Gestão Empresarial para realizar concurso público na cidade. Ele e a empresa foram ainda condenados a pagar R$ 85 mil de multas e a ressarcir os candidatos inscritos.
“Ante o exposto, julgo procedente a presente ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público para declarar, como pedido, que os requeridos João Cândido de Carvalho Neto e Empresa M. da S. de Carvalho Gestão Empresarial (Dinâmica Consultoria), praticaram atos definidos no art. 10, inciso VII da Lei nº 8.429, de 02.06.92, bem como decretar e condenar: // a) os requeridos no ressarcimento integral do dano, em valor a ser apurado em liquidação de sentença, considerando o valor arrecadado com as taxas de inscrição; // b) os requeridos ao pagamento de multa civil no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais); c) a suspensão dos direitos políticos do Sr. João Cândido de Carvalho Neto pelo período de 05 (cinco) anos; d) os requeridos na proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos; // e) a perda da função pública do Sr. João Cândido de Carvalho Neto, qual seja, do cargo de Prefeito Municipal”, despachou o magistrado.
A sentença é do início de agosto, mas só foi disponibilizada esta semana no Diário da Justiça Eletrônico.

Fonte - blog do Gilberto Léda

NIVER - Luzia Silva

Aniversário surpresa de Luzia Silva, ela completou 43 anos no último domingo(24/11). Festa comemorada com familiares e amigos.