sábado, 9 de janeiro de 2016

Estudante do PI tira a maior nota no ENEM e entra pra história do exame

A maior nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi atingida por um aluno do Piauí. Vitor Melo Rabelo, aluno do Instituto Dom Barreto, de Teresina, tem 18 anos e conseguiu a maior nota da história do Exame.

A média geral do estudante, que soma as notas de todas as competências da prova, incluindo a redação, totalizou 848. Mas a maior nota, a que fez seu nome ficar conhecido em todo o país na noite da última sexta-feira (08), foi em matemática, na qual atingiu 1.008,3. Maior nota registrada na competência.

Foi por meio do Facebook que o Instituto Dom Barreto parabenizou Vítor, que já foi aprovado em 12 vestibulares. Também pelo Facebook, o próprio estudante respondeu a algumas notícias falsas publicadas com seu nome, inclusive sobre ter recebido telefonema de ministros, o que ele nega.

Ainda na publicação, Vítor fala que está feliz com o resultado e que não esperava que um dia pudesse ultrapassar a nota máxima de matemática da prova, alegando inclusive que não sabia que havia essa possibilidade. Ele também diz que acha que não teve a maior nota da prova, e que acredita que deva ter alguém com nota maior no restante do Brasil.



Fonte: 180

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

BLOCO PANTERA COR DE ROSA - BURITI DOS LOPES

Bloco pantera cor de rosa, tudo pronto agora para você, adquirira seu abadá, só falar com Braw Qvs, Admis na Tecnograf ou Jessica Olivier Fone: 994754712 - ou na pantera academia. Venha participar e se divertir com agente. Carnaval 2016 e com o Bloco Patera Cor de Rosa
O abadá - valor de 20 Reais...

Cabo de alta tensão cai em cima de micro-ônibus que faz linha para Coroa de são Remígio.

O fato que por pouco não se transformou em uma tragédia, aconteceu por volta das 10:00hs da manhã desta última quinta-feira (07), na Rua Padre Leal no centro de Buriti dos Lopes, onde um micro-ônibus estava estacionado em direção ao mercado público municipal embaixo de um poste de luz com transformador, aguardando os passageiros embarcarem para seguir viagem para localidade Coroa de São Remígio.
Após um curto circuito no transformador um cabo de alta tensão partiu e caiu sobre o micro-ônibus com mais de 10 passageiros abordo. Ironicamente, no para-brisa do veículo, há um mensagem com a seguinte frase; "Proteção Divina". O motorista “herói” Luiz Maximo de Sousa, percebeu o cabo no veículo, ainda com energia, e alertou os passageiros para não tocar no micro-ônibus. As 10 pessoas que estavam dentro do micro-ônibus conseguiram sair, após o motorista afastar o cabo de energia com uma ferramenta do próprio veículo.
Uma equipe da Eletrobrás só chegou ao local, após os passageiros saírem ilesos de dentro do micro-ônibus graças à ação do motorista herói. O motorista "herói" disse que nunca mais estaciona no local.
Fonte: Diário Buritiense

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mulher morre atropelada e cunhada é atacada a golpes de facão no Piaui

Aparentemente um homicídio doloso no trânsito de Piripiri, ou seja, com intenção de matar. A vítima foi uma mulher identificada como Remédios, moradora do povoado Boa Lembrança, que fica a caminho da Formosa.
O autor do atropelamento ainda tentou ferir, usando um facão, a cunhada da vítima fatal, Michele de Lima da Silva, que foi levada pelo SAMU para o Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), na BR 222, próximo à Rampa da Bananeira. 
Segundo testemunhas contaram para os policiais rodoviários federais, o suspeito foi identificado como Tiago, conhecido das vítimas. Em uma moto, as duas mulheres seguiam sentido Piripiri, na BR 222, quando estavam sendo seguidas pelo suspeito, de carro. Ele provocou a colisão e remédios foi a óbito após a queda.
Tiago saiu do carro e, utilizando-se de um facão, partiu para cima de Michele, que chegou a ferir as mãos, defendendo-se. Caminheiros observaram a cena e foram ao socorro da mulher. O suspeito empreendeu fuga no mato. Policiais Militares e voluntários fazem buscas na mata para localizar o suspeito. 
FONTE: Piripiri Reporter

Bloco Pantera Cor de Rosa

BLOCO PANTERA COR DE ROSA
Atenção, carnaval chegando e com ele o Bloco mais badalado de todos os tempos, Bloco Pantera Cor de Rosa, venha fazer parte e junte-se a galera, garanta já seu abadá 2016.
BLOCO PANTERA COR DE ROSA 2016 - BURITI DOS LOPES - PI

Prefeito de Cocal Rubens Vieira presta contas sobre antigo FUNDEF em audiência pública.

Os recursos do antigo Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) creditados ao município de Cocal foi tema da audiência pública realizada nesta última quarta-feira (06/01).
Na ocasião, a Prefeitura de Cocal prestou contas sobre as aplicações dos recursos destinados à educação.

Rubens Vieira, prefeito de Cocal, fez questão de está presente e pronunciou¬se logo no início da audiência. “Foi utilizado apenas parte do recurso oriundo de compensação indenizatória do FUNDEF, com a orientação das assessorias contábeis e jurídicas, de acordo com a determinação judicial e pareceres do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Investimos o dinheiro recebido na própria Educação municipal. Tudo foi feito com responsabilidade e em conformidade com a lei”, afirmou o prefeito Rubens Vieira.
Na ocasião, foi apresentado a planilha de gastos e investimentos com o recurso do Fundo e, logo após, as autoridades presentes se pronunciaram. Segundo a assessoria contábil da Prefeitura, o montante da verba indenizatória está sendo utilizado para complementar a folha de pagamento dos professores; pagamento de combustível para o deslocamento de professores e alunos entre as zonas urbana e rural; locação e compra de veículos; compra do terreno e construção da nova Unidade Escolar da localidade Santo Hilário; construção de três quadras poliesportivas e pagamento dos salários atrasados para professores, referentes ao ano de 2012. Apenas parte do recurso oriundo de compensação indenizatória foi atualizado.
“Importante ressaltar que o dinheiro repassado aos professores, referente a 2012, foi negociado com a classe. Só fizemos isso porque tivemos o aval judicial, que nos autorizou o pagamento. O pagamento de abono salarial não foi realizado com o dinheiro do FUNDEF porque não tínhamos segurança jurídica para realizá-­lo”, esclarece Rubens Vieira.
Francisco Machado, da equipe técnica do setor contábil da Prefeitura de Cocal, apresentou a planilha com os gastos e investimentos na área da Educação. “Se utilizássemos apenas os recursos que chegam para o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica), os servidores municipais da área estariam com, no mínimo, três meses de salários atrasados”, explicou Francisco Machado.


A audiência foi requerida por vereadores no final do ano legislativo de 2015 e estiveram presentes docentes, vereadores, autoridades municipais e demais interessados.
                                                                                                           Fonte:ASCOM/PMC

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TRAGÉDIA ANUNCIADA:COM CLAROS SINAIS DE DESABAMENTO,PONTE SIMPLICIO DIAS,EM PARNAÍBA,PODE CEDER

Considerado um dos cartões postais da cidade Parnaibana, a Ponte Simplício Dias está há mais de 30 anos sem receber manutenção.
Fundada em 10 de março de 1975, a Ponte Simplício Dias, liga Parnaíba ao município de Ilha Grande.

A ponte nunca passou por reparos e se encontra com inúmeras rachaduras em sua estrutura.(veja fotos)
Pessoas estão correndo risco de morte, Vários trechos os corrimões estão corroídos e o piso da passarela chegou a ceder.
Com claros sinais de desabamento, uma tragédia pode ocorrer brevemente em Parnaíba. 


Fonte: Portal Parnaíba

COMUNICADO - MATRICULAS NA UNIDADE ESCOLAR JONAS ESCÓRCIO ALEXANDRINO

A direção da Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino de Barra do Longá, comunica aos pais ou responsáveis que iniciaram nesta quarta-feira 06 de janeiro, ás matriculas e renovações do ano de 2016. Os interessados procurar á escola no horário de 8h ás 11h e 14 ás 17hs.




Obras Para Barra do Longá em 2016

2016 - Barra do Longá será contemplada com algumas obras pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, "Buriti Nós Te Amamos", neste mês de janeiro terá inicio algumas delas (Poste de Saúde e a reforma da Quadra Poliesportiva).

Falta somente a confirmação de licitação para serem iniciadas todas as obras citadas abaixo nos próximos dias.

POSTO DE SAÚDE
Será iniciada nos próximos dias a reconstrução da unidade básica de saúde do povoado Barra do Longá. A obra ganhará o mesmo padrão das UBS’s que já foram entregues uma delas, do povoado Estreito. A obra ganhará novo corpo, passando a oferecer conforto, segurança e bem está à população local. 
ACADEMIA
Vivesse um momento de grande expectativa para a construção de uma academia no povoado Barra do Longá. Fator esse que irá beneficiar centenas de pessoas, o local o qual se tem grandes chances para a construção da academia é a praça, local esse muito frequentado pelos moradores de Barra do Longá e turistas das regiões vizinhas. 

Cobertura de Quadra de Esporte
A quadra de esportes da zona rural, Barra do Longá - Buriti dos Lpes, será contemplada em breve com a cobertura, a mesma necessita de cobertura, novas telas, muro, portões, traves e iluminação, A quadra com todos esses problemas vem sendo usada pela população que faz do esporte(futsal) um momento de lazer e diversão. Com esse benefício ficará mais agradável a prática do futsal de crianças, adolescentes e dos quarentões da comunidades, a mesma também servirá ainda mais para a escola Jonas Escórcio Alexandrino que sofre quando se tem eventos festivos na instituição, onde vários já foram realizados em ambientes alugados por falta de um espaço adequado para a prática de eventos festivos. 
Edição: Ronaldo Bastos: Portal Longá

Governo federal divulga feriados nacionais e pontos facultativos

O governo federal divulgou nesta segunda-feira (4) no "Diário Oficial" da União as datas de todos os feriados nacionais e pontos facultativos para 2016.
Além do 1º de janeiro, celebrado na última sexta, os brasileiros terão mais 13 datas, sendo oito feriados nacionais e cinco pontos facultativos para órgãos públicos federais.
Este ano, dois feriados nacionais serão em fins de semana: 1° de Maio e Natal. Não entram na lista as datas municipais ou estaduais lembradas com feriado ou ponto facultativo.
Confira lista de feriados nacionais e pontos facultativos deste ano:
8 de fevereiro (segunda) - Carnaval (ponto facultativo);
9 de fevereiro (terça) - Carnaval (ponto facultativo);
10 de fevereiro (quarta) - Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas);
25 de março (sexta) - Paixão de Cristo (feriado nacional);
21 de abril (quinta) - Tiradentes (feriado nacional);
1º de maio (domingo) - Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
26 de maio (quinta) - Corpus Christi (ponto facultativo);
7 de setembro (quarta) -Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro (quarta) - Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
28 de outubro (sexta) - Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
2 de novembro (quarta) - Finados (feriado nacional);
15 de novembro (terça) - Proclamação da República (feriado nacional);
25 de dezembro (domingo) - Natal (feriado nacional).
Fonte: Folha

Homem escapa da morte ao se jogar de pedras e de uma ambulância na BR 402

Um homem de 37 anos de idade tentou contra a própria vida duas vezes na noite desta terça feira (05/01). Jocilé Bernardo da Silva natural de Chaval (CE) está passando por problemas pessoais e tentou se jogar de uma das enormes pedras da cidade cearense, escapou com vida e foi levado ao hospital estadual Dirceu Arcoverde onde fez exames, recebeu atendimento e foi liberado.
Voltando para sua cidade ele insatisfeito abriu a janela da ambulância e mais uma vez se jogou para a morte próximo ao IFPI na BR 402 em Parnaíba com a ambulância em movimento. Uma equipe do SAMU de Parnaíba realizou o atendimento a vítima que mais uma vez escapou da morte e foi levada ao hospital.
Um irmão de Jocilé disse que ele é pai de um filho e se separou da mulher recentemente, esse é o motivo das tentativas de suicídio. O irmão informou ainda que pretende não deixa-lo só e que vai procurar ajuda psicologia e espiritual.
Fonte: F5

VIROU MODA? Mais um ladrão se ferra e morre após assalto em São Luís.

Mais uma morte surpreendente foi registrada em São Luís. No início da noite desta segunda-feira (4) um assaltante acabou morrendo depois de cair de uma moto e possivelmente sofrer um infarto, semelhante à forma como morreu um rapaz no último sábado (2) no Centro da capital após praticar um roubo à pessoa. (Reveja)
O caso de hoje ocorreu no bairro São Cristóvão nas proximidades da empresa Transbrasiliana. A vítima – no caso, o bandido – estaria fugindo numa moto com outro comparsa e ao ser perseguido, caiu da motocicleta em seguida passou mal e faleceu. O jovem, ainda não identificado morreu no local. Com ele foi encontrada uma mochila com pertences de pessoas que teriam sido roubadas por ele. O comparsa dele fugiu.
O Instituto Médico Legal de São Luís e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.
Fonte: Gazeta Parnaíba

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BrVox e 180 promovem escolha dos ‘10 Melhores e 10 Piores Prefeitos'

Em cada um dos 223 municípios, os vereadores farão a avaliação de 15 setores de atuação

Em um processo de votação que será feito pelos vereadores de todos os municípios do estado, menos a capital Teresina, serão eleitos os '10 melhores e 10 Piores Prefeitos' do Piauí.

Em cada um dos 223 municípios, os vereadores farão a avaliação de 15 setores de atuação da prefeitura, dando nota de zero a dez.
Os ranqueamentos são muito comuns nos países desenvolvidos e servem para que se possa melhorar um trabalho ou um projeto. Também servem para mensurar a produtividade do gestor e para saber se as prioridades adotadas pelo prefeito realmente são as que a população considera importante.
No caso dos prefeitos, servirá como uma prestação de contas dos três anos da gestão, tendo em vista que este ano, em outubro, já haverá novas eleições municipais.
Segundo o consultor de Marketing Político Gualberto de Sousa, o protesto será de fundamental importância para os prefeitos.
"Será importante tanto para quem mais realizaram, satisfazendo as necessidades da população, quanto para os que mais souberam trabalhar sua imagem durante o período, visando dessa forma a continuidade de seu projeto político", explica.
Já para a consultora em Gestão Pública Lorenna Ribeiro, o projeto mostrará que, praticamente com as mesmas condições para administrar, uns conseguem realizar mais e outros bem menos. Os ‘10 melhores e 10 Piores Prefeitos do Piauí’ é um mais um projeto inovador do maior portal do Piauí em parceria com o Instituto BrVox.
O projeto conta com a consultoria do experiente estatístico Paulo Jales. "As pesquisas de opinião estão cada dia mais presentes na vida pública. Elas são uma ferramenta muito especial e podem ajudar a melhorar a realidade dos municípios e do Estado. Ao final desse importante levantamento, o povo do Piauí poderá conhecer os resultados dos prefeitos de cada cidade", pontuou o estatístico Paulo Jales.
OS PREFEITOS TAMBÉM SERÃO OUVIDOS PARA DEFENDER SUA GESTÃO

O BrVox está oferecendo aos prefeitos a oportunidade de fazer sua própria avaliação por meio da elaboração de um relatório. Eles serão orientados, por correspondência e telefone, a fazer esse relatório baseado nos 15 pontos que serão votados pelos vereadores. Os relatórios darão ao BrVox informações para que o processo tenha mais solidez e para que o resultado final esteja o mais próximo possível da realidade.

O LÍDER DA OPOSIÇÃO PODERÁ EXPRESSAR SUA OPINIÃO EM RELATÓRIO
Para que todos os interessados na gestão municipal sejam ouvidos, aquele considerado pelos técnicos do BrVox como o líder da oposição ao prefeito, poderá fazer o seu relatório baseado nos 15 pontos votados pelos vereadores.

INFORMAÇÕES DEVEM ESTAR DENTRO DA REALIDADE
Vale lembrar que todas as informações serão checadas. Tanto a votação dos vereadores quanto os relatórios do prefeito e do líder da oposição serão avaliados caso a caso. “Portanto, informações ou votos que tenham a intenção de denegrir, debochar ou mostrar algo maior do que realmente é, serão anuladas”, garante o consultor jurídico, advogado Igor Martins.


MARÇO É O PRAZO LIMITE PARA VOTAÇÃO E RELATÓRIOS

Todos os participantes tem cerca de dois meses para realizar sua votações, relatórios e enviar para o BrVox. Foi estabelecido o dia 7 de março de 2015 como limite para o envio do material. Vale lembrar que o brasileiro tem o hábito de deixar tudo para a última hora. Diante disso, a organização do projeto pede que enviem o material com a maior antecedência possível.
Fonte: 180º

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Nossos Parabéns Hoje vai Para seu Chico

PARABÉNS, PARABÉNS
Hoje 04 de Janeiro, os nossos parabéns para o seu Francisco mais conhecido como "Chico". No seu ambiente de trabalho ele é querido e muito disposto, na comunidade todos lhe admiram por esta sempre com o sorriso no rosto, além de muito respeitador é também um grande amigo de todos. Hoje completando seus 59 anos de vida, segundo ele, essa é uma das melhores fazes de sua vida.

Jovem morre afogado ao tentar atravessar rio Longá em Esperantina

JOVEM MORRE AFOGADO EM ESPERANTINA
De acordo com informações de alguns populares, o jovem Manoel de Lima Sousa, pode ter sofrido câimbra, ou seja, fadiga muscular no momento que tentava atravessar o Rio em companhia de outros amigos. Quando os mesmos sentiram falta do amigo, saíram em busca de socorro.

As buscas tiveram início ainda na noite de domingo, mas só na manhã de hoje segunda-feira 04, os bombeiros conseguiram encontrar o corpo. Agora o corpo dele foi levado para o hospital para os procedimentos legais", afirmou o cabo José Antonio Castro.

Manoel de Lima Sousa, 20 anos, O jovem morava com os pais no conjunto Novo Milênio, em Esperantina e trabalhava no Posto de Lavagem, o mesmo desapareceu nas águas do Rio Longá quando atravessava o referido Rio na altura do Campo da Várzea no Bairro Nova Esperança.

FUTEBOL ENTRE AMIGOS - VALDOMIRO X CLEANTO

Sábado 02, um grande entre amigos de Valdomiro x amigos de Cleanto em Passagem das Canoas, jogo esse de tradição na comunidade todo inicio de ano.  O jogo também marca o reencontro de grandes jogadores de futebol e despedida de alguns amigos que irão seguir viagem para as grandes capitais do nosso país.
Amigos de Cleanto venceu de virada por 4 x 2, depois do jogo muita resenha e cerveja gelada 
AMIGOS DE VALDOMIRO
AMIGOS DE CLEANTO
NARRAÇÃO PEDRO JUNIOR











Edição: Ronaldo Bastos - Portal Longá

Vereador tira foto apalpando seio de vizinha e gera polêmica

Uma foto em que o vereador Carlos Portela (PPS-AC) aparece tocando o seio da vizinha Madona, de 38 anos, uma cantora do município de Epitaciolândia, localizado a 230 quilômetros de Rio Branco, acabou gerando polêmica. De acordo com Portela, a foto foi tirada pela própria esposa no sofá da casa dele sendo apenas uma brincadeira.
Segundo o vereador, a foto teria sido encaminhada para algum amigo que acabou compartilhando. Portela explica ainda que uma foto anterior em que aparece a barriga e seios de uma mulher foi postada em um grupo de amigos no WhatsApp e iniciou uma brincadeira.  As pessoas comentaram que a mulher na foto era Madona. Para entrar na brincadeira, eles decidiram fazer a foto.
“Temos um grupo de amigos sobre política, religião e esporte. Algumas coisas geram muita polêmica e as pessoas dão o troco, eu dou o troco com denúncias fundadas na Câmara Municipal. A Madona é minha vizinha há 25 anos, ela é muito popular e extravagante. No dia da foto estavam minha esposa, filhos, a empregada, todos estavam em casa. Era uma coisa interna, não fui eu quem postou. Foi brincadeira”, explica.
Ainda sem saber quem postou a imagem, o vereador lamenta o caso e diz que sofreu uma retaliação por ser o autor do pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para pedir a cassação do prefeito do município. Quanto ao risco de cassação do próprio mandato por falta de decoro, ele alega que sempre manteve uma postura ética e boa conduta em todos os mandatos.
“A gente mandou essa foto de brincadeira para um amigo e alguém postou. Porém, usaram essa foto para denegrir minha imagem. Pelos comentários que circulam já se pode ter uma ideia de quem fez a postagem. Atuo como o vereador que sou, mantive a postura necessária em todos os mandatos. Nem foi a minha foto que gerou polêmica, foi uma brincadeira. Vi muitos comentários me defendendo, as pessoas conhecem meu trabalho”, disse.
A cantora Madona falou sobre o caso. Segundo ela, um amigo de Portela teria brincado com ele, dizendo que o vereador ‘pulava a cerca’ e pediu para a mulher dele tirar a foto em que ele toca o seio dela, mas tudo foi em tom de brincadeira sem qualquer malícia.
“É um vizinho, uma pessoa que considero como irmão. Já morei na casa deles, conheço as filhas dele desde criança, considero todos como irmão. As pessoas só querem sujar a imagem dos outros. Nem sabia que isso ia chegar tão longe. As pessoas já levam a brincadeira para o lado sério”, finaliza.
Fonte: meionorte.com

domingo, 3 de janeiro de 2016

APELO AOS PIAUIENSES: Doação de Sangue URGENTE !!!



Você que tem parentes no Piauí que possam ajudar por favor ajude 
Casal de médicos de Rio Verde Dra Leania e Dr Paulo Cesar caiu do guarda-corpo de uma pousada em Barra Grande. Familiares contam com apoio de piauienses para doação de sangue.
A família conta com a solidariedade dos piauienses para ampliar as doações de sangue. Os doadores de sangue O Positivo devem se deslocar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e fazer destinar a doação a Paulo César Carvalho Teles. O hemocentro fica localizado na rua 1º de Maio, 235, no Centro de Teresina, próximo ao Hospital Getúlio Vargas.
Fonte: Blog do Pessoa