sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

OFICINAS DO PROJETO RONDON EM BARRA DO LONGÁ

Quarta-feira(29/01),Projeto RONDON realizou na U.E.Jonas Escórcio em Barra do Longá oficinas de Atividades Esportivas, Reaproveitamento de Alimentos, Prevenção de Drogas, Orientação Profissional e Divulgação de Trabalho Local. Muitas pessoas participaram das oficinas entre elas crianças, jovens e muitos pais. Nosso portal visitou outras localidades e Barra do Longá foi a que mais se destacou com o maior número de publico presente nas oficinas. Isso mostra a capacidade de nosso povo. O evento também contou com uma feira de produtos todos produzidos por nossa gente o artesanato que vem a cada dia ganhando destaque na região.  


ATIVIDADES ESPORTIVAS
REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS

RAIMUNDINHA MATIAS - ARTESà
PREVENÇÃO DE DROGAS

PRODUTOS FEITOS POR VALDILENE, DETINHA E FÁTIMA TODAS COM UM DOM DA PRODUÇÃO ARTESANAL  
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DIVULGAÇÃO DO TRABALHO LOCAL


ATIVIDADES ESPORTIVAS
CONCEIÇÃO - ARTESà
ATIVIDADES ESPORTIVAS









quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ELETRBRÁS DE BURITI DOS LOPES

 Nossa equipe foi procurada por populares para nos mostrar os danos causados por uma queda de energia elétrica em
 Barra do Longá  

Os moradores do povoado de Barra do Longá vêm sofrendo com constantes interrupções no fornecimento de energia. O problema que tem sido frequente não é explicado pela Eletrobrás-PI.
Lâmpadas queimadas


Enquanto os moradores do povoado reclamam e não sabem mas o que fazer com tanta escuridão na comunidade a situação piorou ainda mais. Nesta quanta-feira(29/01) por volta de 02:40 da tarde uma queda de energia provocou vários danos em aparelhos eletrônicos - segundo informações de alguns populares quatro (4) TVs, 3 receptores, 9 lâpadas em uma única residência.

Neste período de inverno são constantes as oscilações e “apagões” na comunidade e isso ocorrido todos os dias e nenhuma providência foi tomada até o momento.


Poste sem iluminação
Aparelhos queimados


Enquanto isso, Barra do Longá está completamente escura a noite.

NO FINAL DE TODO MÊS funcionários da empresa batem na porta de cidadãos com talões e as vezes  com ameaças de corte no fornecimento de energia de pessoas que estão com até um talão em atraso. 

Avenida Santa Luzia - centro de Barra do Longá

Rua 1º de Janeiro - a rua completamente sem iluminação
Residências as escuras, os moradores comedo de ligar as lâmpadas e os aparelhos eletrônicos
Rua do Chafariz essa rua é a mais esquecida de toda 
Barra do Longá  
Morro do Limãozinho

E no inverno, essa questão tende a piorar, já que quando começa a chover logo o fornecimento da energia é interrompido e isso provoca também a falta de água em toda comunidade. É necessário que a ELETROBRÁS, responsável pelo fornecimento, tome providências o mais rápido possível, para por fim aos transtornos e prejuízos que vem causando aos seus clientes.

A orientação é de que as pessoas que estejam sofrendo com a situação, procurem o PROCON na cidade de Parnaíba e comecem a denunciar a empresa já que isso acontece todo ano na comunidade e ninguém toma nenhuma providência.

Nosso portal está a disposição da empresa para algum esclarecimento ou algum comunicado. 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PROJETO RONDON EM BARRA DO LONGÁ

No último domingo(26/01), uma equipe do projeto RONDON visitou a comunidade Barra do Longá com o objetivo de conhecer os pontos turísticos e um pouco da história da comunidade. Durante o passeio o grupo conversou com vários moradores e conheceu também um pouco do projeto São Cristovão. Logo em seguida todos foram conhecer as pedras do Daniel que fica as margens do rio Parnaíba um ponto turístico muito conhecido e visitado na região.









O projeto vem a Barra do Longá realizar algumas oficinas dia 29 a partir das 2hs da tarde e todos estão convidados






NOSSOS GUIAS MIRIM - NA CAMINHADA PELAS PEDRAS DO DANIEL