sábado, 15 de abril de 2017

Copa Coroense 2017 - a grande final

COROA A GRANDE CAMPEÃO - 2017
A torcida foi um jogador a mais na grande final em Coroa de São Remigio, na tarde deste sábado, quase cinco mil pessoas prestigiaram uma grande partida de futebol no campo coroense. Coroa e Nova Morada foram os anfitriões da tarde deste dia 15 de abril. Uma partida de oito gols, de vários lances dignos de dois times que mostraram o porque chegaram a grande final.
A forte equipe da Coroa jogou melhor toda a partida e logo no primeiro tempo fez 3 X 0. Já no segundo tempo a Coroa fez mais 3, fechando o placar em 6 X 2. Depois deste placar a equipe Coroense só manteve o ritmo de jogo o qual vinha jogando e muito bem aos olhos de seus milhares de torcedores.
NOVA MORADA
COROA

Foi um dos melhores jogos na competição assim relataram alguns torcedores, jogo sem brigas, sem reclamações fator esse que rendeu vários gols e muitos gritos das duas torcidas. O campo também foi um dos grandes fatores que gerou um bom futebol, o gramado como diz a gíria do futebol tá um tapete e diminui o número de passes errados e faltas. 




O evento esportivo teve a maior premiação de todos os torneios já existentes na comunidade Coroa de São Remigio e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.

Parabéns a toda organização e todos de Coroa de São Remigio pelo belíssimo evento, os torcedores viram de perto a magia e o encanto que futebol tem, de reunir pessoas e em prol da arte esportiva.
Ronaldo Bastos Portal Longá

10º REGATA DE CANOAS COROA DE SÃO REMÍGIO

Aconteceu neste sábado a 10º regata de canoas de Coroa de São Remigio, centenas de pessoas prestigiaram mais grande evento esportivo no povoado.
Diante dos olhos da torcida o trio da Coroa deixou escapar mais uma regata de canoas, desta vez quem levou a melhor foi a equipe de Parnaíba que chegou a frente acompanhada da equipe da casa (Coroa) e Barra do Longá. O ritmo de das três canoas permaneceu por mais de cinco minutos até chegar ao ponto final. 

A regata de 2017 teve em primeiro lugar Parnaíba, segundo Coroa e terceiro Barra do Longá.

Nos amadores teve equipe d chegou logo depois.  




Os jovens de Barra do Longá participaram pela primeira vez de uma regata e sentiram de perto as dificuldades de um remador profissional (Juliano, Daniel e Neto), já deram o ar da graça em uma regata de canoas e já visam as próximas regatas que virão e uma delas a de Barra do Longá no domingo.

Confira premiações
Primeiro lugar - Parnaíba
Segundo lugar - Coroa
Terceiro lugar - Barra do Longá
Quitoso, Bernardo e Neto


Texto e imagens: Ronaldo Bastos - Portal Longá

Wesley Safadão aparece de cabelo curto em show em Miami: ‘Nova etapa’

As longas madeixas de Wesley Safadão ficaram no passado. O cantor mostrou seu visual novo, agora com os fios curtinhos, no show em Miami. Ele está gravando na cidade americana seu 5º DVD, “WS in Miami Beach”, que será lançado no início do próximo semestre. Wesley subiu ao palco neste sábado sob um forte calor.
“Quando comecei a cantar aos 14 anos, meu cabelo já estava comprido. Na época todos os cantores da região usavam os cabelos longos, era a moda e depois veio a fase do coque e foi ficando. Meu cabelo virou uma espécie de marca registrada. Quando o projeto de Miami começou eu sabia que estava entrando em uma nova etapa na minha vida e carreira, graças a Deus com tantas transformações chegou o momento da mudança”, comenta Wesley Safadão.
A promessa começou quando Wesley tinha apenas 3 anos de idade. Ele teve uma pneumonia gravíssima e a mãe prometeu que só cortaria o cabelo do menino quando chegasse aos ombros. A promessa foi paga, mas os cabelos longos foram mantidos.



De visual novo, Wesley Safadão posa com a mulher, Thyane Dantas FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Thyane Dantas mandou uma mensagem de agradecimento ao postar uma foto ao lado do marido, já com o novo visual: “Estamos como quem sonha, contudo sabemos que tudo é real, é perfeito, é maravilhoso e muito além do que pedimos ou pensamos. Hoje estamos transbordando gratidão e felicidade! Só o que nos resta é agradecer porque todos os dias Deus sempre dá um jeito de nos surpreender!”.
Fonte: extra

Em Buriti dos Lopes,homem cai de moto em quebra-molas e fica gravemente ferido.

Aconteceu um acidente de moto na estrada da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, por volta das 19h da noite desta sexta-feira (14), onde a vítima foi o vigilante Arão Moreira Sousa Junior de 45 anos conhecido por Arãozinho, que ficou gravemente ferido.

De acordo com informações, Arãozinho seguia sentido Lagoa Grande e, ao passar por um quebra-molas na frente do Bar do seu Hélio, desequilibrou e caiu ao chão ficando gravemente ferido.

O serviço de atendimento móvel do SAMU realizou os primeiros socorros e em seguida, encaminhou a vítima para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Ainda de acordo com informações, o quadro clínico do Arãozinho é instável e poderá ser transferido ainda hoje para Teresina. 
Fonte: (Diário Buritiense)

Seis pessoas morrem afogadas após carro cair em riacho no interior do Piaui.

As seis pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, que estavam desaparecidas após um carro cair em um riacho no município de Miguel Alves tiveram a morte confirmada por afogamento nesta sexta-feira (14/04).

O veículo S-10 teria caído de uma ponte na Zona Rural da cidade e caiu no riacho que neste período está cheio, na tarde desta quinta-feira (13/04) e até a noite ninguém havia sido localizado.

O caso aconteceu na ponte do Riachão, localizada no povoado Calção Redondo, em Miguel Alves. A vítimas foram identificadas como José Elmo Mesquita Sousa, sua esposa Leila Mara Sampaio Dias, o filho Ewerton Sampaio Mesquita. Também estavam no carro Lucélia Sampaio Dias de Sousa, irmã de Leila, e suas filhas, Pâmela Gabrielle Dias de Sousa e Evellyn Kailane Dias de Sousa.

A polícia acredita que carro afundou no riacho e como os vidros e portas estavam travados, não conseguiram sair. A perícia vai determinar o que teria causado o acidente e a morte das vítimas. Veja o vídeo:

A família se dirigia para um povoado no município para passar a Semana Santa e o caso gerou muita comoção na cidade.


Fonte: 180 Graus

quinta-feira, 13 de abril de 2017

PI: Justiça manda soltar acusados de matar sargento da PM durante assalto.

Os suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Inácio de Abreu, de 55 anos, tiveram os seus pedidos de prisão preventivas revogados nesta quarta-feira (12). A decisão é da juíza Andrea Parente Lobão Veras, da comarca de Altos. Eles deverão ser soltos nos próximos dias, pois a decisão e a expedição dos alvarás de solturas foram enviadas hoje para a Penitenciária de Esperantina, onde estão presos.
Os réus são Laércio Ferreira de Oliveira, Maykon Fontinele da Silva e Witalo Antonio Alves Lima. Eles respondem por crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e furto qualificado.


O Ministério Público do Piauí que ofereceu a denuncia contra os três, que agora irão responder em liberdade. Os denunciados foram presos em flagrante delito, no dia 28 de março de 2017, às 17h30min, pela prática de crime de latrocínio. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Na decisão, a juíza explicou que a soltura foi determinada porque os “denunciados reúnem as condições necessárias para obtenção da liberdade provisória, pois são primários, não há registro de antecedentes criminais, residem no distrito da culpa, nada havendo a indicar que representem risco à instrução penal, à eventual aplicação da lei penal ou à ordem pública”.

No documento, a juíza ressalta que “o descumprimento das medidas aplicadas ou a prática de infração penal poderão ocasionar (novamente) a decretação da prisão preventiva” e que expedição do alvará de soltura será concedida apenas se por outro motivo não estiverem presos.

Crime

O sargento da PM, Carlos Alberto de Abreu, fazia uma caminhada pela rodovia estadual que liga os municípios de Altos e Coivaras, quando foi encontrado por populares com diversas lesões pelo corpo, vítima de um atropelamento, no dia 28 de março deste ano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois. O policial foi encontrado caído e desorientado, e sem a arma. Nas buscas, a Polícia Militar encontrou os três suspeitos de cometerem o atropelamento e roubarem a arma do policial.
cidadeverde.com

Veículo com três ocupantes colide com um trem na BR-343

Por volta de 5h da manhã desta quinta-feira (13/040 um carro de passeio colidiu com um trem na linha férrea que corta a BR-343 entre Teresina e o município de Altos.

O veículo, modelo Etios, estava com três ocupantes na hora do acidente, pai, mãe e filho, mas nenhum deles ficou ferido com gravidade. O carro ficou danificado e foi arrastado pelos trilhos por vários metros. A família ia para Fortaleza (CE).
O acidente resultou em um grande congestionamento na via, tanto no sentido de quem saiu de Teresina para aproveitar a Semana Santa na região Norte do estado e litoral, como na contrária, onde várias pessoas saem de Campo Maior e Altos para trabalharem em Teresina.
A via foi liberada após procedimentos, mas o congestionamento continuou por horas devido ao grande fluxo de veículos.


Fonte: 180º

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Banco comunitário de Esperantina divulga modelo de “moeda social

As imagens que vão compor o modelo da moeda social vão desde o Peixe Surubim, ao Colégio David Caldas, Cachoeira do Urubu, Pedra do Tapuiu, Ponte sobre o Rio Longá e um Vaqueiro.
Moeda social (Foto: Divulgação)
O município de Esperantina ganhará no próximo dia 01 de maio, um Banco Comunitário com moeda social própria. O banco funcionará no prédio da Kolping, onde funcionava a antiga padaria.
O projeto do referido banco foi lançado em 2015, quando na época, a vereadora Domingas Santana, principal incentivadora do projeto no município, disse que o projeto vai semear a economia solidária em Esperantina com a criação deste banco. Segundo ela, a iniciativa que tem parceria com a Obra Kolping Estadual e municipal, irá fortalecer a economia, promover a inclusão financeira de famílias carentes e estimular o desenvolvimento local promovendo, inclusive, a concessão de crédito para pequenos empreendedores.
Moeda social do Banco Comunitário Retiro (Foto: Divulgação)
De 2015 pra cá, diversas reuniões foram realizadas no objetivo de debater o desenvolvimento do projeto, que teve também a participação da sociedade civil e gestores locais que trataram sobre diversos temas referentes a questão. Após muitas discussões chegou-se aos nomes que será implantado, o banco levará o nome Banco Comunitário Retiro e a moeda será Longá.
A moeda social Longá terá os valores de R$0,50, R$1,00, R$2,00, R$5,00 e R$10,00 [Lê-se 10 Longás].
As imagens que vão compor o modelo da moeda social vão desde o Peixe Surubim, ao Colégio David Caldas, Cachoeira do Urubu, Pedra do Tapuiu, Ponte sobre o Rio Longá e um Vaqueiro.
Vale ressaltar que no Piauí, Pedro II foi o primeiro município ao lançar seu banco comunitário com a moeda social Opala, em seguida foi São João do Arraial, com a moeda Cocais e o mais recente, foi o município de Porto, com a cédula Marruás.
Fonte:Revista: AZ

Firmino Filho teria recebido R$ 500 mil da Odebrecht e será investigado

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou a revogação do sigilo e a remessa de 201 petições a outras instâncias por ausência de prerrogativa de foro no STF.
Numa dessas petições está o prefeito de Teresina Firmino Filho, acusado de receber, segundo as planilhas da Odebrecht, a quantia de R$ 500 mil.
O repasse teria sido feito em duas parcelas, uma de R$ 350 mil e outra de R$ 150 mil.
Firmino está na petição 6768, e ficará a cargo do Ministério Público Federal no Piauí tocar as investigações.
Como é prefeito, o caso tramitará junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sendo esse o foro adequado da Justiça para o líder do PSDB no Piauí.
Fonte: 180º

Jovem é preso com revólver após disparo em via pública em Parnaíba

Após a denúncia de disparo de arma de fogo em via pública, a Polícia Militar prendeu Airton da Silva Silveira, 22 anos, mais conhecido “Tom”, por volta das 23h30 desta terça-feira (11/04) no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

Uma guarnição da Força Tática, comandada pelo subtenente Paulo Roberto, tendo como membros o sargento Fabriciane Monteiro, o cabo calos pereira e o soldado David, foi até o local indiciado.

Pessoas desconhecidas da polícia indicaram uma casa onde estaria o autor dos disparos. O suspeito Airton Silveira foi visto pelos policiais saindo do banho em um banheiro, tipo latrina, no quintal da casa onde mora. Os policiais revistaram o homem e nada encontraram. Com a continuidade das averiguações, os militares viram três cápsulas deflagradas afundando na fossa.


Com a intensificação das buscas e do lado do banheiro, no quintal da vizinha, foi encontrado um revólver de calibre 38 com três munições intactas. O subtenente Paulo Roberto questionou a Airton sobre a propriedade da arma e o jovem afirmou que era sua. Disse ainda o revólver era para sua defesa contra a pessoa de Ronaldo que é seu desafeto. A polícia acredita que ambos tenham trocado tiros.
FONTE: Portal Costa Norte

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Roubo de moto em Barra do Longá

Na última quinta-feira 06, Uma moto POP-100 , ano 2012, cor vermelha foi roubada por volta das 15:30h, na localidade Barra do Longá em frente a uma escola de ensino infantil.
Os vândalo ainda tiveram a audácia de arrancar toda carenagem da frente da moto e fizeram ligação direta, tudo isso aconteceu a menos de 100 metros da referida escola.

A Polícia Militar de Buriti dos Lopes ainda chegou a realizar diligencia no mesmo dia pela região e no outro dia pela região do Maranhão na tentativa de recuperar a motocicleta, porém sem sucesso. Os PMs ainda prederam um suspeita, porém sem provas suficientes para mantê-lo preso.

Câmeras de segurança do Posto Fiscal no Maranhão, ainda chegaram a capturar imagens de duas pessoas em uma POP-100, com as mesmas características dos elementos passando para o estado do Maranhão. 

Os mesmos foram vistos por volta de 11:00h do dia caminhando sentido Buriti dos Lopes á Barra do Longá, chegaram a pedir carona a um taxista,  ao chegar no povoado compraram picolé e ainda ainda dormiram em um comércio antes do roubo em Barra do Longá.

A dupla foi vista minuto antes do roubo em frente a escola, mas ninguém percebeu que eles estavam tramando o roubo. 


Eles foram visto desmontando a moto em uma casa abandonada a menos de 100 metros da creche, porém o senhor achou que a moto era deles e não roubada. Os mesmos foram vistos passando com a moto nas costas em uma passagem d'água sentido Carrasco a Ponte do Jandira.


Esse é um problema que vem chamando a atenção das pessoas no povoado. Nos últimos meses as motos estão sendo alvos fáceis para os ladrões. A população vive comedo devido a tantos roubos de motos nesta região. 

Em dezembro uma POP 100, foi roubada de dentro de casa, sorte do dono que logo viu que a moto não estava no local foi atrás e conseguiu recuperar próximo ao Carretão em uma estrada que da acesso a Ponte do Jandira, ela ja tinha destino certo para o Maranhão. 

Uma moto de um professor também foi tomada de assalto a menos de 500 metros de Barra do Longá, até hoje ninguém sabe onde ela foi para.

Outra moto foi tomada de assalto na porta da casa de um senhor, até hoje ninguém sabe que destinou ela levou.

Roubos assim estão sendo frequentes na comunidade e a população está comedo até de fazer as viagens de costume para Buriti dos Lopes. Mesmo com pessoas e a própria policia fazendo blitz e viajando constantemente na estrada Buriti / Barra, pouco menos de 10km de chão, os ladrões não intimidam e sempre levam a melhor.  
Por Ronaldo Bastos

CONFIRA AS FESTIVIDADES DO DOMINGÃO DE PÁSCOA EM BARRA DO LONGÁ

Regata de canoas, corrida de jegue, maratona mirim e muito mais em Barra do Longá, o dia do evento, Domingo 16, a partir dás 8h da manhã.
Reamadores profissionais e amadores irão competir pelo título 2017 nas águas do Longá e Parnaíba, organização ANÃO.


ESCOLINHA SÃO CRISTÓVÃO IRÁ REALIZAR MAIS UM GRANDE EVENTO NO DOMINGO DE PÁSCOA 2017.

O sonho de algumas crianças de Barra do Longá iniciam aqui, ESCOLINHA SÃO CRISTÓVÃO
Ás atividades terão inicio ás 8h da manhã (corrida de jegue, saco, maratona e este regata de canais com garotos de 15 anos de idade. 
Organização: PROJETO VOLUNTÁRIO VENCER E CRESCER


Polícia de São Bernardo-MA captura 03 pessoas envolvidas em associação criminosa

Polícia Civil de São Bernardo, sob o comando do Delegado Alex Rêgo cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de Edinaldo Pereira Medeiros, Leomir Pereira da Silva e Paulo Victor dos Santos da Silva, neste último domingo 09 de abril de 2017. Pesam em desfavor dos presos os crimes de roubo majorado e associação criminosa qualificada. O que ensejou a operação foi que os assaltantes (na companhia de um menor apreendido) fizeram toda uma família de refém, no dia 02 de abril de 2017, quando levaram a quantia de RS 2.500 (dois mil e quinhentos reais), celulares, jóias e outros bens. Dos três presos, dois já têm passagem por Roubo. Na operação ainda foram recuperados um celular e dois relógios roubados, relacionados aos crimes mencionados.

Paulo Victor dos Santos da Silva (moreno de camisa vermelha) ainda assumiu que participou da morte de José Vomário em fevereiro de 2017, ocasião em que a vítima foi morta com um tiro de arma artesanal e com pedradas na estrada que vai para Luzilândia -- PI. Referente ao crime contra a vida, Paulo Victor assumiu que conseguiu levar a vítima para um local ermo, pois ambos eram amigos de trabalho, numa oficina, em São Bernardo MA.
Fonte: Portal do Catita

Promoção dia das Mães - LIQUIGÁS - Buriti dos Lopes


domingo, 9 de abril de 2017

Torneio dos Bairros - Barra do Longá - Jogo entre Mangueira e Caixa D'Água

CAIXA D'ÁGUA VENCEU SEU PRIMEIRO JOGO
Mais um grande jogo aconteceu neste domingo valido pelo torneio dos bairros de Barra do Longá, jogo de vários gols aos olhos de dezenas de torcedores.
A tarde foi cheia de surpresas e uma delas a equipe da Caixa D'água venceu a equipe da Mangueira.
Jogo que surpreendeu até mesmo os jogadores da própria Mangueira ao ver seu time perdendo por 3 X 1.
Foi mais uma tarde de vários gols, o torneio começou bem agitado nos dois primeiros jogos 10 gols. O torneio já tem atacante com 3 gols marcados em uma única partida, destaque para o atacante Lívio da equipe da Caixa D'água que fez os três gols da vitória contra a Mangueira.

O trio de arbitragem não teve muito trabalho, jogo com muitas faltas e cartões, porém com poucas reclamações.
O trio de arbitragem Maurício, Abelha e Jânio


As duas equipes do morro Mangueira e Caixa D'água fecharam mais um final de semana esportiva em Barra do Longá. Caixa D'água levou a melhor venceu a Mangueira por 3 X 1, as duas equipes aguardará a próxima rodada e uma delas jogará com time do Radar que ainda aguarda seu primeiro jogo no campeonato.


O torneio como sempre é uma das atrações dos fins de semana em Barra do Longá, e neste domingo levou um grande número de torcedores ao campo Santa Luzia.

Com a narração da equipe amarelinha(Tigrão e Pedro Junior) os jogos ficam cada vez mais agradáveis e emocionantes principalmente no momento do gol, onde torcedores invadem o campo pela adrenalina que é o bom futebol. 

O tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes
Cobertura: Portal Longá