sábado, 25 de novembro de 2017

ANIVERSÁRIO - CLUBE II IRMÃOS EM BARRA DO LONGÁ


EDILSON GARCEZ: Procurado por aplicar golpes em Parnaíba é preso em São Paulo

Edilson Garcez da Costa, de 34 anos, foi preso pela polícia de São Paulo após tentar aplicar mais um golpe a uma pousada. Desta vez, ele não conseguiu fugir para longe e foi preso após o empresário localizar um mandado de prisão em aberto e acionar a Companhia de Ações Especiais – CAEP de São José do Rio Preto.
Segundo informações da vítima paulista, o comportamento suspeito do homem foi percebido quando o proprietário da pousada teria cobrado o pagamento da hospedagem. Assim como faz em diversos locais, Edilson Garcez saiu do local sem pagar. A prisão aconteceu por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira (24/11) em frente a uma residência na rua Iriritiba, bairro Anchieta, em São José do Rio Preto-SP.
Ele era procurado pela polícia de todo o país desde maio de 2016 quando o primeiro mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba e foi cadastrado no banco nacional.
Mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba.
Edílson Garcez da Costa é acusado de comprar mercadorias em lojas e não pagar, se hospedar em pousadas e não pagar, e ainda chega a emitir cheques sem fundo. Segundo denúncia veiculada na Rede Meio Norte em agosto de 2015, o prejuízo no comércio parnaibano chega a ultrapassar a quantia de R$ 50 mil (cinquenta mil reais). O caso foi investigado pelo 2º Distrito Policial de Parnaíba e o homem foi indiciado pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
Segundo a juíza de direito Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, Edilson Garcez ficará recluso em São Paulo enquanto aguarda o julgamento do caso. A audiência que condenará o homem pelos crimes cometidos deverá acontecer nos próximos meses.
Por Kairo Amaral / Meio Norte

terça-feira, 21 de novembro de 2017

TRAGÉDIA: EM BURITI DOS LOPES UMA CRIANÇA DE 2 ANOS MORREU AFOGADA EM UMA PISCINA.

A tragédia aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) por volta das 13h30 em uma residência próximo a caixa d’água na Lagoa Grande zona rural de Buriti dos Lopes região norte do Piauí. A criança de apenas 2 anos de idade identificada pelo nome de Davi Guilherme  Araújo de Paulo, residente na povoado Libanhe,  foi encontrada dentro da piscina pela própria mãe com suspeitas de afogamento.

O atendimento de urgência do SAMU foi acionado e ainda com esperanças que a criança sobrevivesse ao afogamento, encaminhado a criança para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Uma equipe médica plantonista realizou manobras de ressuscitação ainda com o menino dentro da ambulância. Davi reagiu e foi levado para a Estabilização; mas acabou morrendo em seguida. Os familiares estavam em desespero e não esclareceram como foi o caso que levou ao afogamento do menino.
Fonte: Portal do Rurik

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Copa Santa Luzia - fase mata-mata

Mais dois granes jogos aconteceram neste final de semana pela Copa Santa Luzia em Barra do Longá. Sábado jogaram Liberal X Flamengo. Jogo terminou empatado em 0 X 0. Nas penalidades Flamengo venceu e passou para as semifinais. 
Jogo de domingo entre São Paulo X Veteranos, também terminou empatado e a vaga foi decidida nas penalidades, São Paulo levou a melhor e está nas semifinais da Copa Santa Luzia. 

Das três equipes de Barra do Longá que participavam desta copa 2017, duas estão fora da competição, Barra Futebol Clube jogará no sábado 25, com a equipe dos veteranos de Buriti dos Lopes. Barra é a equipe local que estará representando o povoado no torneio. 


Unidade Escolar Jonas Escorcio Alexandrino realizou primeiro Mostra Piaui

Foram dois dias dedicados ao Mostra Piauí. Os alunos mostraram o que á de mais belo em nosso estado, comidas tipicas, lendas, danças, movimentos históricos, uma cultura rico que só existe em nosso estado.  Foi um giro por nossa terra amada destacando cidades, povoados, pinturas e muito mais. 
Confira imagens do evento que aconteceu na última sexta e sábado em Barra do Longá.