sábado, 6 de maio de 2017

APREENSÃO EM BURITI DOS LOPES

CARGA DE MADEIRA ILEGAL É APREENDIDA PELA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM BURITI DOS LOPES

 Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta sexta (05), em Buriti dos Lopes, uma carga de 30 m³ de madeira serrada, sem a devida documentação ambiental, em uma carreta Volvo, vindo da cidade de Uruara-PA.
O motorista foi abordado no km 49 da BR 343, e declarou levar apenas madeira para uso em portais, alegando suposta dispensa de guia florestal, a qual teria como destino final a cidade de Fortaleza-CE.
No entanto, com a presença de profissionais do IBAMA, foi constatado que a carga, além de conter portais sem a devida guia florestal, tinha ainda outros perfis de madeira serrada de valor financeiro bem mais elevado. Diante do flagrante, o órgão ambiental destinou a carga à Prefeitura Municipal de Parnaíba e foram realizados os procedimentos legais cabíveis à conduta do motorista do veículo, de acordo com a lei 9.605/98.
Fonte: GP1

CEI MARIA FRANCISCA "FESTA PÁSCOA"

A páscoa foi comemorada em grande estilo, alunos, pais e convidados fizeram parte de mais um evento no CEI Maria Francisca em Barra do Longá, na tarde da última sexta-feira, 05 de maio. Apresentações, vídeos e mensagens foram algumas das atividades para o melhor entendimento ao tema páscoa.
Confira imagens do evento

APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS - 1º ANO JONAS ESCÓRCIO ALEXANDRINO (CONVIDADOS)




APRESENTAÇÃO - ALUNOS 7º ANO - JONAS ESCÓRCIO ALEXANDRINO









Todos da escola Maria Francisca estão de parabéns pelo belíssimo evento, foi servido lanche para país, alunos e convidados presentes.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Rapaz é vítima de assalto e leva tiro de dupla armada

As primeiras informações é que um funcionário de uma funerária foi vítima de criminosos nesta tarde de quinta-feira(04). Uma dupla de motocicleta teria praticado o roubo e atirado contra vítima, sendo socorrida e levada ao pronto socorro do Heda.

O fato aconteceu na rua Osvaldo Cruz nas imediações da igreja do Cristo Rei.

Segundo uma fonte, o celular da vítima foi levado.
O tiro teria acertado às costas da vítima

Fonte: Catita

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Mini Palestra Saúde Bucal em Barra do Longá

Cuidar da saúde do seu sorriso envolve muitos outros fatores que talvez você nunca parou pra pensar. Além disso, saúde bucal em dia torna as pessoas muito mais felizes, otimistas e de bem com a vida. Isso, certamente, vai refletir em todo seu corpo e em suas relações no dia a dia. Assim disse o dentista Ramiro durante o evento na quadra poliesportiva para os alunos da Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino na manha desta quarta-feira 03, em Barra do Longá.   
Manter-se prevenido e longe de problemas vai muito além e começa com atitudes no seu dia a dia e logo de pequeno é um bom começo para que possamos evitar grandes problemas no futuro.
A equipe de saúde do PSF Jonas Escórcio Alexandrino vem desenvolvendo um ótimo trabalho na comunidade.

A mini palestra veio alertar os alunos sobre alguns problemas que podem ser evitados ao escovar os dentes corretamente.   
Além da palestra foram distribuídos escovas e aplicação do flúor nos alunos presentes. Segundo o dentista Ramiro, o flúor ajuda a fortalecer o esmalte dentário por falta de minerais, por conta de alguns alimentos que nós ingerimos como refrigerante, bombons entre outros. É uma guerra para manter o dente forte. Explicou o profissional.
CONFIRA MAIS IMAGENS





Jovem grávida é estuprada e namorado degolado no Piauí

 Por volta de 00h30 desta quarta-feira (03/05), um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Uruçuí, como também todo o Piauí. Uma adolescente de 16 anos grávida de cinco meses foi estuprada e o seu namorado foi degolado por três menores na ponte que faz divisa entre os municípios de Uruçuí e Benedito Leite, no Maranhão.

De acordo com informações do delegado Diego Pascoal, de Uruçuí, o casal se encontrava no local quando foram abordados pelos criminosos que os renderam e levaram para um matagal. Lá eles degolaram o rapaz na frente da jovem, em seguida a estupraram e roubaram a moto e os celulares das vítimas.
 “A moça nos relatou que eles abordaram os dois e levaram logo para uma área com muito mato, para em seguida realizar o corte no pescoço da vítima. Assim que o cortaram, jogaram o corpo do rapaz no Rio Parnaíba e estupraram ela mesmo estando grávida de cinco meses do namorado. Ela conseguiu se desvencilhar e fugir depois do ato e o corpo do seu namorado ainda não foi encontrado”, declarou.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Militar e Civil diligenciou e prendeu dois menores ainda na madrugada, o outro adolescente foi apreendido nesta manhã. Os três são conhecidos da polícia. “A Polícia Civil realizou diligências ainda na madrugada e conseguiu realizar a apreensão dos três. São menores conhecidos na cidade, já foram apreendidos diversas vezes por outros crimes, com certeza eles fazem isso pela impunidade”, disse.
“Eu ainda não tinha visto um crime dessa natureza na cidade, teve muita crueldade na ação. A mulher acompanhou a morte do namorado e depois viu ele sendo jogado no rio. Para piorar ainda foi estuprada logo depois. Os menores apreendidos entraram em contradição nos depoimentos mas a polícia está muito empenhada nesse caso. Um deles alega que a vítima fatal teria uma dívida de drogas com um dos menores, o que efetuou o golpe no pescoço, mas é uma informação que ainda vai ser averiguada na investigação. Temos outras equipes trabalhando no momento, estamos contando com o apoio de alguns pescadores da região para ver se a gente localiza o corpo do rapaz e vamos trabalhar nesse caso”, disse.

FONTE: Portal Meio Norte

terça-feira, 2 de maio de 2017

Confira Locais de Prova do Processo Seletivo Simplificado de Buriti dos Lopes.

Divulgados os locais de prova do Processo Seletivo Simplificado de Buriti dos Lopes.
Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, já podem consultar os locais de prova, através do site www.institutolegatus.com.br. A prova acontecerá no dia 07 de Maio (domingo), das 14h às 18h00.
Fonte:Institutolegatus

FUTSAL SOLIDÁRIO EM BARRA DO LONGÁ

O evento esportivo acontecerá em Barra do Longá, sexta-feira, 05 de maio, a partir  dás 16:30hs, o palco do evento será o Ginásio Pascoal Cardoso.

Equipes de Barra do Longá e Buriti dos Lopes irão fazer parte do Futsal Solidário e as peças arrecadadas serão levados para um BAZAR da DR FITNESS, os valores arrecadados serão para ajudar um jovem conhecido por nome WESLEY, o mesmo está precisando urgentemente de ajuda.
JUNTOS PODEMOS MAIS.
TODOS CONVIDADOS
AGRADECE: DRIELY ROCHA E RONALDO BASTOS   

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Torneio dos Bairros - Jogo Radar e Mangueira

Um grande jogo aconteceu na tarde desta segunda-feira 1º de maio. Foi um dos maiores jogos válido pelo campeonato dos bairros de Barra do Longá, pênaltis perdidos, bolas na trave e travessão levando os torcedores a loucura, assim foi a tarde do feriado.

Mangueira precisava de uma vitória e depender de um simples resultado entre Radar e Caixa D'Água em sua chave a equipe conseguiu apenas um empate depois de perder dois pênaltis além de desperdiçar mais de cinco chances de gols durante a partida. Mangueira conseguiu apenas o empante que a deixou quase fora do campeonato. 

Com o empate a equipe Mangueira irá torcer para a equipe da Caixa D'Água vencer por um placar de 2 X 0 o time do Radar.


Antes do inicio do jogo foi cedido um minuto de silêncio, em homenagem a João Batista e Luzia da Rocha, ambos falecidos recentemente no povoado. 

O torneio que homenageia João Batista vem atraindo um grande número de torcedores aos gramados do Estádio Santa Luzia e isso foi visto na tarde desta segunda-feira. 
Mangueira
Radar
O destaque do jogo pela equipe do Radar foi o goleiro Manim que defendeu pênaltis e vários defesas durante a partida. Já na equipe da Mangueira o destaque foi o atacante Paulinho por sua velocidade no ataque.  
A equipe amarelinha é uma das atrações dos jogos, além de narrarem os jogos informam e mandam alô aos torcedores presentes.
O empate em 1 X 1, foi melhor para o time do Radar que precisa apenas de um empate no próximo jogo para si classificar para a próxima rodado do torneio. 
O jogo 1 X 1, gol de Raí pelo Radar e Paulinho pela equipe da Mangueira.

Já o jogo do domingo entre Centro X Carcará, Centro venceu por 2 X 0 e si classificou, já o Carcará mais uma vez foi eliminado de mais um torneio dos bairros perdendo a seu segundo jogo.

Irmãos matam rival com 13 facadas após discussão no bairro de Fátima, em Parnaíba

Três irmãos foram presos pela Polícia Militar de Parnaíba acusados de matarem a facadas um ex-presidiário. O caso foi registrado por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (01/05) na rua Oscar Clark, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo informações repassadas para a PM, os acusados identificados como Alex do Nascimento Brito, Jonathan do Nascimento Brito e Walderi do Nascimento Brito, estariam retornando para casa quando foram abordados pelo ex-presidiário José Maicon Pereira, de 23 anos. "Matamos ele em legítima defesa. Estávamos caminhando normal pela rua quando ele veio pra cima da gente com violência. Apenas revidamos", disse um dos irmãos.
De acordo com o perito Nely Sousa, a vítima foi atingida por pelo menos 13 facadas. Além disso, os acusados teriam utilizado uma pedra para lesionar a cabeça de José Maicon. Após a discussão seguida de morte, um dos acusados ficou ferido e teve que ser levado ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Os três foram presos e levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O corpo do ex-presidiário foi removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba.
Fonte: SIM NOTICIAS

Viatura da PRF perde o controle em curva e cai em barranco na BR-343

A viatura perdeu o controle em uma curva perigosa
Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal perdeu o controle durante uma perseguição na BR 343. Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos por outra equipe da PRF e encaminhados para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA).
A perseguição iniciou a partir de uma denuncia feita na base da PRF no km 33. Quatro elementos em um veículo de modelo não informado entraram em um desvio.
Durante a ação de intercepção do veiculo suspeito os policiais deram ordem de parada e os elementos ignoraram e saíram em alta velocidade com sentido ao Buriti dos Lopes.
A viatura perdeu o controle em uma curva perigosa e caiu no barranco. Os suspeitos conseguiram fugir.
FONTE: Portal do Águia