sexta-feira, 12 de abril de 2013

ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA BURITI DOS LOPES A BARRA DO LONGÁ

Acontenceu(11-04-13)  por volta das 19:hs, mais um acidente na estrada que liga Buriti dos Lopes há Barra do Longá. O jovem conhecido como César que reside na rua Beira Rio s/n em Barra do Longá. O mesmo conduzia uma motocicleta quando uma vaca saiu do mato e atravessou a estrada e o mesmo não teve como desviá-lo. Nossa reportagem conheceu o local do acidente e deparou com o mato invadindo a estrada e escondendo as placas de sinalização em quase todo o caminho que Buriti dos Lopes a Barra do Longá.
Acidentes como este envolvendo animais na estrada estão acontecendo constantemente neste percurso e até o momento nenhuma autoridade tomou providência com relação a esse problema que coloca em risco a vida de muita pessoas da região.
César sofreu escoriações leves pelo corpo a mais grave foi no joelho direito que em uma conversa o mesmo afirmou sentir dores e apresentava inchaço. 





A população está revoltada porque aconteceu nesta semana vários acidentes envolvendo animais na estrada e as autoridades responsáveis ainda não tomaram nenhuma providência com  relação as causas dos problemas.
O medo da população é que a qualquer momento poderá acontecer outro acidente porque ao chegar a noite os animais se direcionam para a pista para dormir ou na encosta do mato por ser um local mais quente e apropriado para se acomodarem.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PROFESSOR QUE FEZ COCAL DOS ALVES SER REFERÊNCIA NACIONAL EM EDUCAÇÃO

PROFESSOR AMARAL DESTAQUE NA EDUCAÇÃO PIAUIENSE - O MESMO QUE FAZ PROPAGANDA SOBRE A EDUCAÇÃO EM COCAL DOS ALVES NA GLOBO

Professor Amaral muito humilde, relatou sobre sua cidade, a escola que ele trabalha, o modo de vida dos seus alunos e ficou muito feliz em rever os amigos de faculdade. 

CLIK'S ABAIXO DO ENCONTRO EM BURITI DOS LOPES











IMAGENS CEDIDAS POR JOSÉ MARIA - KATETA

 FAÇA PARTE DO NOSSO PORTAL - MANDE SUAS FOTOS
ESPAÇO VOCÊ NA NET
















terça-feira, 9 de abril de 2013

ALGUMAS NEGATIVIDADES QUE ACONTECEM EM NOSSA COMUNIDADE BARRA DO LONGÁ

ISTO ESTÁ ACONTECENDO DESDE O ANO PASSADO

Barra do Longá o maior município de Buriti dos Lopes, o povo convivendo com tudo isso, essa negatividade, esse descaso. (lixo nas ruas e escuridão). Nossa reportagem encontrou mais de 20 pontos de lixo pela redondeza de nossa comunidade, rua do Chafariz mais de cinco postes sem iluminação e uma mãe que nos informou que seus filhos alunos(as), estão sendo seguidos quando voltam da escola a noite.
Uma mãe nos relatou que derrubou duas vezes a sua filha que é CADEIRANTE na decida de um morro a caminho da escola. As ruas muito escuras e seus filhos não podem mais sair de casa para brincar no terreiro. As portas das casas estão sendo fechadas muito cedo por causa da escuridão nas ruas e o lixo que está tomando conta dos espaços de lazer dos jovens que praticam esporte. 
VEJA ABAIXO


domingo, 7 de abril de 2013

Eletrobras


O Plano Diretor da Eletrobrás até 2017 é cruel com o Piauí: não há projetos em andamento, a iniciar e mesmo em estudo. Quem sofre mais é o consumidor, sujeito a constantes apagões. A energia deixa a desejar no Estado.

O Piauí começa a descolar


É o que você leu mesmo, o Piauí está descolando dos demais estados do Nordeste que estão recebendo do governo federal inúmeros projetos, enquanto para o Piauí o que se houve falar é de fuga de empresas para outros estados, como foi o caso da Suzano, que se mandou para o Maranhão.

O Nordeste cresce, o Piauí não.
No estado do Maranhão começou a funcionar na semana passada a primeira termelétrica a gás natural do estado. Um negócio que vai injetar mais de R$ 6 bilhões na economia maranhense. São noticiados diariamente novos investimento para o estado dos Sarney”s. Do lado do Ceará é notícia todo dia de novos projetos. Enquanto isto, o Piauí vai descolando dos demais estados nordestino e ficando para trás, sobrevivendo apenas das migalhas que caem da mesa farta que está sendo servida para os estados irmãos e das promessas disso e daquilo, mas que nunca se concretizam. O último grande investimento no Piauí foi realizado em 1970 com a construção da Barragem de Boa Esperança (Usina Hidrelétrica Presidente Castelo Branco), e assim mesmo sem concluir as eclusas. Se o Nordeste é o primo pobre das regiões brasileiras, o Piauí é o primo pobre dos estados do Nordeste!
Fonte: Jonal de Parnaiba

JOGO NO CANTO DO SACO MARANHÃO

                    
 VETERANOS DE BARRA DO LONGÁ VENCEU NOS PENALTES POR 3 X 2
TIME DO CANTO DO SACO MARANHÃO

TIME DE BARRA DO LONGÁ PIAUÍ