sábado, 7 de maio de 2016

COMUNICADO DE VACINAÇÃO EM BARRA DO LONGÁ CONTRA A GRIPE

Alteração no Atendimento no Posto de Saúde - Barra do Longá
Atenção Barra do Longá, a equipe de saúde da família, as pessoas acima de 60 anos, crianças de 0 a 5 anos, gestantes e puérperas(mulheres que deram a luz recentemente), para a campanha de vacinação contra a gripe.
A campanha acontecerá segunda-feira 09 de maio, durante todo o dia na igreja Assembleia de Deus em Barra do Longá.
 Agradece a equipe.

CULTURA E CONHECIMENTO - Uma Viagem na História do Brasil - Unidade Jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longá

A Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino de Barra do Longá, realizou na noite de sexta-feira (06/05), uma grande noite cultural com o tema: UMA VIAGEM NA HISTÓRIA DO BRASIL , execução do Hino Nacional, Buriti dos Lopes, Conservação do solo, Livro Infantil, Índio, Tiradentes, “Chegada dos Portugueses ao Brasil, “Descobrimento do Brasil", Guerra do Jenipapo, Planeta Água, e o grupo convidado Letrados e CIA de Parnaíba o evento aconteceu em alusão as datas festivas do mês de abril relacionados a história do Brasil.

As datas comemorativas têm o objetivo de relembrar eventos históricos, conquistas importantes ou lutas que ainda estão sendo travadas por um povo. Desta forma, todos os envolvidos tiveram a oportunidade de aprender, crescer e se desenvolver, ampliando assim experiências e aprendizagens.
JONAS ESCÓRCIO APRESENTOU:
“UMA VIAGEM NA HISTÓRIA DO BRASIL”


Danças, apresentações sobre o solo, encenações sobre fatos histórico marcaram a noite de sexta-feira 06 de maio.



A história se configura como conhecimento, crenças, valores, arte, leis, morais e todas as capacidades adquiridas pelo homem como membro da sociedade a qual faz parte. Compreender a história significa entender a si e o seu modo de vida. 
MOMENTO DO HINO NACIONAL 
MOMENTO DO HINO DE BURITI DOS LOPES
O projeto buscou resgatar a importância das datas comemorativas, ampliar os conhecimentos do alunado, estimulando o interesse dos mesmos pelos fatos históricos importantes do nosso país.
Barra do Longá faz parte da história do Brasil, e a UEJA veio como mediadora ao propiciar aos nossos alunos e comunidade informações sobre os fatos marcantes da história do nosso país. 
CHEGADA DOS PORTUGUESE AO BRASIL 

“A História é o conjunto de manifestações  de um povo ou civilização. Portanto, nós fazemos parte da História do Brasil. 

CHEGADA DOS PORTUGUESES AO BRASIL


APRESENTAÇÃO SOBRE AS CAMADAS DO SOLO
DANÇA COM PERSONAGENS DA LITERATURA



PEÇA TEATRAL SOBRE O TIRADENTES
DANÇA TEMA: A ÁGUA


TEMA: BATALHA DO JENIPAPO

O público vem surpreendendo a cada evento realizado pelo instituição, fato esse que tem chamado a atenção de Toda a equipe que compõe a escola, os quais desempenham um grande trabalho na busca de bons resultados.





TEATRO TEMA: O LIVRO VIVO



quinta-feira, 5 de maio de 2016

STF afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal.

Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República. e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”. Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de “delinquente”.
O peemedebista foi transformado em réu no STF, por unanimidade, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras, tendo recebido neste caso US$ 5 milhões em propina de contratos de navios-sonda da estatal.
Na Lava Jato, o deputado é alvo de outra denúncia, de mais três inquéritos na Corte e de outros três pedidos de inquéritos que ainda aguardam autorização de Teori para serem abertos. As investigações apuram o recebimento de propina da Petrobras e o uso do mandato para supostas práticas criminosas.
“Ante o exposto, defiro a medida requerida, determinando a suspensão, pelo requerido, Eduardo Cosentino da Cunha, do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da função de Presidente da Câmara dos Deputados”, diz trecho da decisão.
Cunha será substituído por outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA).
Fonte: Folha

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Suspeitos de roubar gado empreendem fuga desesperada na noite de ontem

Já há um bom tempo que criadores de gado em povoados de Araioses vêm se queixando que seus animais estão sendo roubados. As ocorrências tem sido tantas que moradores do povoado Bela Vista resolveram se unir na tentativa de pegar esses larápios da coisa alheia.

Ontem (3), por volta das 17 horas, um pequeno garrote pesando uns 60 kg da fazenda Bela Vista foi encontrado amarrado o que levantou suspeitas de que, quem o amarrou-o vinha busca-lo depois.
Segundo nos disse o dono do animal o carro tem placa de Parnaíba mas seus proprietários são de Araioses.

O animal foi atado com cipós e uma camisa, o que foi insuficiente para que esse não se soltasse, porém, como os supostos ladrões não sabiam disso, foram pegar o boi por volta das onze da noite em um Gol vermelho, placa LVH-2005 Parnaíba/PI.
Os fugitivos largaram o carro e se embrenharam no matagal.

Eles só não contavam era com a reação dos moradores, que os esperavam nas proximidades aonde eles deixaram o garrote amarrado. Ao perceber que tinham caído em uma armadilha eles empreendem uma fuga desesperada, aonde seus perseguidores montados em motos não lhes deram trégua. As buscas só se encerraram nas proximidades da entrada de Araioses, aonde eles saíram da pista e fugiram pelo matagal.

O proprietário do garrote disse ao blog suspeitar de quem sejam os fugitivos e a quem pertence o Gol usado para trazer o animal, provavelmente esquartejado, e usado na fuga.

A polícia já está investigando o caso.
Os adesivos de um partido político (PRB) no para-brisa do Gol ajudaram a identificar o veículo.
A perseguição terminou na estada que dá acesso a Araioses.
Fonte: Macio Maranhão

Cavalo morre em colisão com ambulância e motorista teve apenas ferimentos leves.

O motorista de uma ambulância sobreviveu após um cavalo entrar pelo para-brisa do veículo em um acidente na BA-290, no município de Medeiros Neto, localizado no extremo sul da Bahia. Apenas as patas traseiras do animal, que morreu com a colisão, ficaram pelo lado de fora do veículo. O condutor do carro só sofreu escoriações leves.
O motorista, que tem 29 anos, fez um relato nesta última segunda-feira (2), dia após o acidente, e falou sobre o susto. Sem querer ter o nome divulgado, o condutor disse que trafegava a cerca de 100 quilômetros por hora quando colidiu com o cavalo e afirma ter sobrevivido por um milagre.
"Eu tinha levado um paciente e um acompanhante do Hospital de Medeiros Neto para uma unidade de saúde em Teixeira de Freitas, e na volta sofri o acidente. Tinham dois cavalos na písta. Consegui desviar de um, mas não teve como escapar do outro. Ele entrou pelo lado do passageiro. Felizmente eu tava sozinho no carro, sem acompanhante. Sou evangélico e acredito que foi um milagre", destacou.

Fonte:G1

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Torneio dos Bairros - Barra do Longá - VILA NOVA VENCEU SEU PRIMEIRO JOGO

Vila Nova venceu a equipe do Novo Jatobá na tarde de sábado 30, as equipes deram o pontapé inicial do torneio dos bairros.
VILA NOVA
O time da casa(Vila Nova) venceu com dois gols do zagueiro Tiago, os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. O jogo atraiu dezenas de torcedores, os mesmos esperavam ansiosamente o inicio do torneio. O campo Santa Luzia está de gramado novo, o verde toma conta do campo.     
Ao marcar os dois gols, Tiago já se sente zagueiro artilheiro na competição, os times estão investindo nas equipes fato esse que incentiva os jogadores a cada partida.


NOVO JATOBÁ
Kateta cumprindo o prometido durante o jogo, dois gols de Tiago, um refrigerante por cada gol.

Resultado do jogo de domingo 01
Limãozinho 0 X 1 Centro