sábado, 3 de agosto de 2013

TA NA LINGUA DO POVO

EDUCADORES DE BURITI DOS LOPES EM LUTA POR SEUS DIREITOS

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, as aulas não terão inicio dia 05/08/13 na segunda-feira. Lembramos que as informações que temos é que as aulas terão inicio dia 06/08/13 na terça-feira. Isso ficou decidido a vários dias. Lembramos aos senhores pais e alunos(as) e todo povo da região que para haver uma boa escola e uma boa educação, isso se inicia quando se mantém a palavra e o cumprimento dos nossos deveres e obrigações. Somos cobrados e cumprimos com as nossas obrigações e porque não podemos reivindicar os direitos. Lembramos também senhores que tal problema vivido na região não é problema dos professores, pois dedicamos a nossa vida aos nossos alunos, ao nosso trabalho e a nossa profissão. Somos educadores e assumimos a nossa responsabilidade dia após dia. Levantamos a bandeira quando for preciso para apoiar e defender a nossa categoria. Pedimos desculpas a atual administração por esse ato de guerreiros que pouco tem destaque no cenário educacional e buscam dias melhores para a educação Buritiense, apesar desse problema ser vivido a muito tempo no município. Palavras de educadores.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

IGREJA BATISTA DE BARRA DO LONGÁ

A igreja Batista de Barra do Longá - leva a palavras do senhor aos seus admiradores e tem a frente o senhor Francisco mais conhecido como Chico Leite e seu Raimundo Miranda









segunda-feira, 29 de julho de 2013

domingo, 28 de julho de 2013

MORTE DO BOI DRAGÃO DO MAR EM BARRA DO LONGÁ

Na tarde de sábado (27), Barra do Longá viveu um momento histórico em sua cultura. Uma tradição que continua muito preservada a mais de 50 anos em nossa comunidade. O evento contou com dezenas de curiosos de várias idades. Foi um momento rico na vida de muitos brincantes que se dedicam em manter as brincadeiras vivas em nossa comunidade. O boi dragão do mar e seus brincantes percorreram várias ruas até chegar em seu palco principal e encerrar a sua caminhada.  

ISSO É CULTURA, FORÇA DE VONTADE, É AMOR PELO QUE FAZ. 
FOTOS ABAIXO