sábado, 22 de novembro de 2014

PROFISSIONAIS CONFEITEIRAS

PARCERIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES E SENAI 
Na última sexta 21, aconteceu o encerramento do curso de confeiteira em Buriti dos Lopes, mais de um mês de dedicação que resultou em profissionais preparadas para o mercado de trabalho "PARABÉNS"    








Tudo feito pelas alunas Iraneide, Eliene, Irene, Gorete, Eudimar, Márcia, Clediane, Fátima, Iris, Édina, Carmem, Marciana, Naiana com o auxiliar do professor Gilberto 




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PARABÉNS PAULO SÁVIO

Quem está apagando mais uma velinha hoje 21 é Paulo Sávio parabéns pelos seus 43 anos

Hoje é seu aniversário pai, não poderia deixar de te dizer o quanto te amo e o quanto lhe desejo que este dia seja promissor de muita saúde, de felicidades e de sucessos na sua vida.

A sua bondade permanece passando de pai para filho para aquele que segue seus exemplos e obedecem seus ensinamentos, e assim é comigo pai tenho em você o meu exemplo de vida.

Que você possa conquistar todos os seus sonhos e objetivos, sei que já foram muitos conquistados mais precisamos sempre deles para ter mais motivações e emoções no nosso viver.

Que um dia pai querido eu possa retribuir pelo menos a metade de tudo que você fez e tem feito por mim.

Agradeço a você toda a educação e caráter que tem, todas as suas preocupações, dedicações e lições só me fizeram crescer.

Desejo a você muitas felicidades e que continue merecedor de tantas qualidades.

Parabéns pelo seu aniversário.
Parabéns meu pai querido!




Pai, neste dia você completa aniversário, a minha alegria é muito grande por vê-lo com saúde.


Pai, você é uma das maiores razões da minha vida. Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para mim. Papai, você que bem sei que não tem encontrado somente flores em sua caminhada... Mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperanças. E neste dia, pai, quero desejar com todo o meu carinho e amor, toda felicidade que você merece nesta vida. Que seus caminhos se abram para as belezas da vida. Pois, acima de tudo, eu te amo muito, papai. Parabéns pelo seu aniversário!


Parabéns!!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SAÚDE BUCAL

SAÚDE E EDUCAÇÃO
Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:
Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
A gengiva não sangra nem dói durante a escovação;
O mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Na manhã desta quarta-feira (19) o dentista Arnaldo do PSF de Barra do Longá visitou o CEI Maria Francisca o mesmo fez a entrega de quites para a conservação dos dentes e explicou algumas técnicas corretas para escovar os dentes, logo depois o mesmo aplicou o flúor e escovação para reduzir a cárie dentária que é um grande problema de saúde que afeta mais de 95 % da população. Porém, deve ser ingerido na dosagem correta, para haver a prevenção sem efeitos colaterais.   


terça-feira, 18 de novembro de 2014

COPA TABAJARA EM BARRA DO LONGÁ

COPA TABAJARA PRIMEIRA RODADA COM 21 GOLS
Copa Tabajara de Futebol em Barra do Longá teve inicio com várias lances incríveis, jogadas espetaculares a copa esta reunindo jogadores que não participam da Copa Santa Luzia. A primeira rodada atraiu dezenas de torcedores na manhã do último domingo. A premiação gira e torno de R$ 1200 e tem o apoio de: Comercial e Farmácia Santa Luzia, Clube e Bar Passa Tempo, Bruno Pieca, Branco Multi-Marcas, RG Diesel(Gerson),Junior Percy, Mazé da Barra, Raimundinho da Barra, Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes e Portal Longá.
As equipes participantes Carará, Ajax, Mangueira, Chafariz, Centro, Jatobá, Radar e Escolinha 

No primeiro jogo a equipe do Ajax venceu de virada o Centro por 2 x 1
EQUIPE DO AJAX (CARACARÁ)

  EQUIPE DO AJAX




SEGUNDO JOGO ESCOLINHA X CARCARÁ
A equipe da Escolinha venceu o Carcará por 6 x 0

EQUIPE DA ESCOLINHA
EQUIPE DO CARCARÁ


A copa contou com a presença de dezenas de torcedores, o bom futebol esta acontecendo nos finais de semana na comunidade Barra do Longá. Pela manhã a Copa Tabajara e a tarde a Copa Santa Luzia


TERCEIRO JOGO RADAR X MANGUEIRA
Mangueira venceu a equipe do Radar por 4 x 1

EQUIPE DO RADAR
EQUIPE DA MANGUEIRA

NO QUARTO JOGO JATOBÁ X CHAFARIZ
No quarto jogo o Chafariz venceu a equipe do Jatobá por 7 x 0 
Equipe do Jatobá
Equipe do Chafariz
Domingo 23 acontecerá mais uma rodada a partir das 8h da manhã e desde já convidamos você que gosta de futebol para prestigiar esse evento esportiva  
Organização: Ronaldo Bastos, cobertura especial Portal Longa

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

BALADA DO ARROZ EM BURITI DOS LOPES

Você não pode perder em Buriti dos Lopes

Balada do Arroz, 29 de novembro na piscina da Da luz, muita música eletrônica, uma balada para ficar na história dos eventos em Buriti dos Lopes. Dois Djs, dois ambientes em uma só balada, piscina liberada até amanhecer o dia, escolha do gato e da gata da balada. Você é nosso convidado especial a fazer parte dessa noite que vai ser um grande encontro de gente bonita. 

ESPORTE - BURITI X PARNAÍBA

SELEÇÃO BURITIENSE MESMO PERDENDO O JOGO FOI APLAUDIDA DURANTE TODO O SEGUNDO TEMPO
Trio de arbitragem Jean, Domingos e Abelha
Na tarde de domingo 16, a seleção Buriti Atlético Clube enfrentou a equipe do Parnaíba"o Tubarão" no Estádio Arquimedes de Morais( o Quimezão), no inicio da partida a equipe Buritiense motivada por sua torcida partiu para cima do tubarão, até os 20 minutos de jogo a equipe Buritiense atacava mais, porém sem sucesso nas suas finalizações. Depois dos 20 minutos o Tubarão acordou partiu para cima da equipe Buritiense e fez 1 X 0 e logo em seguida 2 X 0, a equipe Buritiense ainda teve um pênalti a seu favor e na cobrança o goleiro do Parnaíba defendeu. Assim terminou o primeiro tempo (Parnaíba 2 X 0 Buriti Atlético Clube . Na volta ao segundo tempo o Buriti Atlético Clube comandada por Valdomiro o mesmo teve uma breve conversa com seus atletas pedindo mais garra e disposição dentro de campo, a equipe voltou dedicada aos gramados e mesmo perdendo por 2 x 0 os torcedores aplaudiam a equipe Buritiense acada jogada, aplausos esses que motivaram todo o time e aos poucos Valdomiro foi fazendo algumas mudança resultado Buriti diminuiu o placar para 2 x 1. A partir dai o jogo ficou mais competitivo, o Buriti Atlético Clube correu atrás do prejuízo e empatou em 2 x 2. No finalzinho do jogo em uma cobrança de escanteio o Parnaíba fez 3 x 2.  
EQUIPE DO BURITI ATLÉTICO CLUBE
TITULARES


O bom futebol volta a reinar nos gramados Buritiense, o jogo foi prestigiado por centenas de torcedores coisa que a muito tempo não se via nos gramados de Buriti dos Lopes.
PARNAÍBA ESPOTE CLUBE
TITULARES

NOVO JATOBÁ


domingo, 16 de novembro de 2014

ESPORTE - COPA SANTA LUZIA 2014

Final de semana esportivo em Barra do Longá. Sábado 15 a equipe do Liberal enfrentou o Radar, as duas equipe são de Barra do Longá, um jogo com muitas reclamações, faltas e gols perdidos por ambas equipes. A equipe do Liberal teve logo do primeiro tempo fez 1 x 0. No final do segundo tempo em um contra-ataque Liberal marcou mais um gol e só manteve o resultado até o final do jogo. Liberal se classificou e a equipe do Radar agora vai depender de alguns resultados pra se classificar.



A copa vem se afunilando e algumas equipes ja se classificaram e outras deram adeus a copa 2014, o número de torcedores vem aumentando a cada jogo e isso torna a Copa umas das mais vista na região. 








Ja no domingo dois grandes jogos levou centenas de torcedores ao campo Beira-Rio, as 15h Coroa x Juventude, A equipe da Coroa perdeu por 1 x 0, As 16h Escolinha x Estreito, A Escolinha foi goleada por 4 X 0. Juventude se classificou para a próxima fase, a equipe da Coroa e Estreito dependerá de alguns resultados pra se classificar para a próxima fase. Já a equipe da Escolinha foi eliminada da Copa Santa Luzia.