sábado, 24 de fevereiro de 2018

Natureza em Harmonia - Rios enchem em Barra do Longá

A comunidade Barra do Longá está sendo contemplada mais uma vez pela bela natureza, as chuvas chegaram de mansinho e transformou nossos rios Parnaíba e Longá. 
As imagens mostram como se encontram a nossa paisagem.  
O fenômeno da cheia chegarou. Visite Barra do Longá e prestigie o encontro das águas.







quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Polícia Militar registra mais um homicídio em Parnaíba

Um rapaz identificado com o nome de Pedro Chaves de Brito, de 28 anos, que residia à rua Padre Matias, nº 660, bairro Planalto foi morto a tiros agora por volta das 16hs 30 desta quarta-feira(21), em um bar de frente ao colégio Cândido Ataíde, na Avenida Prefeito Batista Silva (antiga Rosapólis) em Parnaíba.

A vítima teve morte instantânea no local. Foram cerca de 03 disparos, todos atingiram a região facial. Há informações no local que o atirador usava camisa azul e após fazer os disparos teria saído caminhando normalmente. 

Fonte: Catita

Pai mata filha de dois anos a facadas

Leonardo Silva, é acusado de matar a própria filha Nicole Gabriel, de dois anos de idade a facadas, na manhã desta quarta-feira (21) na cidade de Pimenteiras (município a 296 km de Teresina).

De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu após uma discussão entre os pais da menor. Durante a discussão como não teria conseguido agredir sua esposa, ele teria praticado o crime com um punhal contra sua filha que morreu no local.
A equipe do Grupamento da Polícia Militar de Pimenteiras, comandada pelo sargento Cruz, esteve no local e realizou a prisão do acusado que foi encaminhado para a Delegacia de Valença.
Segundo os familiares do acusado, ele estava recebendo tratamento psicológico no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Pimenteiras, é usuário de drogas e já tentou suicídio algumas vezes.
Com informações Portal V1

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Reunião marca inicio do ano letivo no CEI Maria Francisca em Barra do Longá

Na tarde deste segunda-feira 19, aconteceu uma reunião com pais e mestres no CEI Maria Francisca em Barra do Longá. Dezenas de mães se fizeram presentes, quem também esteve presente durante o encontro foi o secretario de educação(Fernando Liberato) e o prefeito de Buriti dos Lopes(Junior Percy), que em suas palavras surpreendeu todas as mães ao dizer que vai presentear todos os alunos da instituição com a fardamento escolar infantil. Uma outra surpresa foi o bolsa família municipal que será implantado na cidade de Buriti dos Lopes e que em breve a comunidade(escola) receberá visitas dos responsáveis pelo cadastro das famílias.
Durante a reunião professores e pais dialogaram em prol da melhor educação aos educandos, pois sabemos que escola é formada por um conjunto de fatores e entre eles a peça chave são pais e funcionários. 


Ao final foi servido um lanche a todas as mães presentes.
A escola conta hoje com uma turma de Infantil II, duas turmas de infantil III, duas turmas de infantil IV e uma turma de infantil V, e anda no corrente mês de fevereiro esse número de turma irá aumente para atender as crianças a partir de dois anos de idade "completos até o dia 31 de março". 

Vicente comemora seus 54 anos de vida ao lado de amigos familiares

A festa aconteceu durante o dia de domingo 18, em Buriti dos Lopes, ao lado de amigos e familiares e muito churrasco vicente comemorou mais um ano de vida. Parabéns ao cinquentão Vicente. 







Ametista vence Sampaio Correia de Araioses é campeão da Copa Norte

O jogo da grande final da XVIII Copa Norte de Futsal aconteceu na manhã deste domingo (18), no Ginásio Dídimo de Castro, entre as equipes do Sampaio Correia de Araioses -MA contra a equipe do Ametista de Batalha-PI.
Com a presença de um grande público a equipe do Ametista chegou a fazer 6 gols de diferença e achou que seria fácil a conquista do título, mas a equipe do Sampaio Correia com muita raça conseguiu empatar o jogo, terminando o tempo normal em 8 a 8.  Na prorrogação venceu por 12 a 10.

Fonte: Fotos PortalEsp