sábado, 19 de setembro de 2015

Caminhão carregado de combustível explode na BR-343, próximo a cidade de Buriti dos Lopes

CAMINHÃO PEGA FOGO AO TOMBAR NA BR-343 

De acordo com informações, o caminhão de uma distribuidora de Combustíveis conduzido por Paulo Henrique de Sousa, 30 anos residente em Parnaíba, saiu da capital carregado de Óleo Diesel, gasolina e álcool, por volta das 18h de sexta-feira 18/09, em direção a cidade de Parnaíba. 

Paulo Henrique morreu na hora
Segundo informações da PRF, o corpo ficou totalmente carbonizado nas ferragens do caminhão, A placa do veiculo ficou totalmente irreconhecível. Mas de acordo com informações repassadas pela funcionaria da empresa, a identificação da placa do veículo, sería de Caraúbas-PI , NHY-4294.
 O Corpo de Bombeiros de Parnaíba chegou a ser acionado para combater o incêndio, mas nada pode fazer para salvar a vítima. 
O acidente aconteceu por volta de 1:00h da madrugada deste sábado,19/09, próximo ao açude da Nazilândia, zona rural de Buriti dos Lopes, na entrada da localidade Salgadinho.
Fonte: Diário Buritiense 

Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes foi roubada nesta madrugada.

Televisão de 14 polegadas CCE é roubada de dentro da delegacia de polícia civil em Buriti dos Lopes.

Segundo informações uma televisão de “14 Polegadas” Da marca CCE, foi roubada na madrugada deste sábado 19/09, por volta de 1:00h da manhã no plantão de agente de polícia Bernardo Sousa Ramos. 
O larapio identificado por Denis Luiz da Silva Sousa 28 anos foi preso em flagrante quando escondia a TV em um terreno baldio próximo a sua residente que fica localizada na Rua Josias Leodido de Sousa, no centro de Buriti dos Lopes.

Anderson foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba e está sob jurisdição da civil. 
Fonte: Diário Buritiense 

VENDE-SE EM BARRA DO LONGÁ - TERRENO

Vende-se em Barra do Longá um terreno, próximo a Rua da Mangueira, (de frente 44 metros / fundo 50 metros), largura de um lado 29 / 20 metros, alicerce com meia parede já construído. 
Contatos: claro: (86) 995707686 - TIM: (86) 999676831
Água encanada a 10 metros de distância, energia à 25 metros 


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Polícial Civil comete suicídio e abala população de Piracuruca-PI

Nas primeiras horas desta quarta-feira (16/09), por volta das 12:30h, um fato chocou a corporação da Polícia Civil e a população de Piracuruca, o agente Gilmar Lopes de Amorim, 58 anos, cometeu suicídio dentro de sua casa, os motivos que levaram o policial a cometer este ato que ceifou sua própria vida, não são claros.
Policial Gilmar deu entrada no Pronto Socorro Municipal, poucos minutos após disparar com uma pistola 380 contra sua cabeça, ele estava deitando na cama, um parente de Gilmar que escutou o disparo foi quem acionou a ambulância.
Ele ainda chegou ao Pronto Socorro agonizando, mas infelizmente o estado dele ela gravíssimo, hemorragia aguda no crânio, logo veio a óbito, seus colegas o acompanharam e ficaram desolados com toda aquela cena. Ele tinha 27 anos de prestação de serviço na Polícia Civil, faltava apenas 3 anos para sua aposentadoria.
Quem conheceu Gilmar notava o seu comportamento reservado e bastante calado, mas muito receptivo.
A família enlutada está velando o corpo de Gilmar Lopes, em sua residência, que fica no bairro Três Lagoas próximo a pizzaria o Batista.
Fonte: Piracuruca Ao Vivo

Ex-presidiário foge da polícia após se envolver em acidente no litoral do Piauí

 Um homem conhecido como “Au au” foi o protagonista de uma perseguição policial realizada durante a manhã desta quarta-feira (16/09) em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com informações da Polícia Militar, tudo se iniciou após um acidente registrado no cruzamento das ruas Teresina com Desembargador Freitas, no bairro Nova Parnaíba, envolvendo dois veículos.

O carro Parati de cor bege com placas JDQ-1136 de Parnaíba (PI) era conduzido pelo homem conhecido como “Au au”. Após colidir violentamente contra outro veículo de cor prata, o rapaz resolveu abandonar seu carro e fugir pulando muros de residências. A fuga se deu após o suspeito observar a presença de um policial militar, que passava pelo local.

Uma guarnição da PM foi acionada para realizar um cerco policial na região. Porém, ninguém conseguiu capturar o suspeito. Segundo informações da polícia, “Au au” já possui várias passagens pelas delegacias da cidade e saiu recentemente da Penitenciária Mista de Parnaíba. Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) esteve no local realizando a remoção da Parati para o pátio da empresa terceirizada que presta serviços ao Detran-PI.

FONTE: Meio Norte

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ATLETA BURITIENSE TRAZ MAIS UMA MEDALHA PARA BURITI DOS LOPES

PARABÉNS A ESSA GUERREIRA BURITIENSE

Ana Célia atleta buritiense ficou em quarto lugar no geral do circuito SESC em Sobral entre 1500 atletas incluindo competidores do Cerará, Maranhão e Piauí.

Primeiro foi para Caxias - MA, segundo Fortaleza - CE, terceiro Juazeiro - CE e quarto Buriti dos Lopes - PI.
A atleta Ana Célia ficou em primeiro lugar na última maratona em Buriti dos Lopes a mesma vem alcançando resultados surpreendentes nas competições onde ela participa, a próxima vai ser Timon - MA.


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ALIANÇA PERDE E PARNAÍBA É CAMPEÃ SUB 18 DA LIGA PARNAIBANA DE FUTEBOL

Na manhã de domingo 13, Aliança enfrentou a equipe do Parnaíba na grande final da liga Parnaibana Sub-18, o jogo terminou em 1 x 1 tempo normal, gol de Sávio aos 21m e Renan aos 29 do primeiro tempo, nas penalidades a equipe do Parnaíba venceu e sagrou-se campeã da liga.
Nas duas equipes participaram jogadores de Barra do Longá, por parte do Parnaíba Bruno e Tiago Aquino, já do Aliança, os irmãos Xibiu e Thiago, Mateus, Marquinhos e Thiago Wanderson.  








UMADEB - BURITI DOS LOPES

Aconteceu sábado(12) e domingo(13) em Buriti dos Lopes o UMADEB - União de Mocidade da Assembléia de Deus. O Pré-Congresso de Jovens como pontapé inicial para o XV "COJEB" Congresso de Jovens Evangélicos Buritienses que ocorrerá em novembro.

No sábado(12) ocorreu a abertura do Pré-Congresso, no domingo(13) pela manhã uma palestra sobre: namoro, sexualidade e temas afins. Durante à tarde uma louvação e a noite o encerramento, no qual contou com centenas de irmãos. A festa ocorreu no SAAD. 

A Igreja Assembléia de Deus tem como pastor Luzimar Parente e como líder de jovens Gedalias Fonsêca Amaral.
Confira imagens do evento


Grupo de coreografia da sede - Buriti dos Lopes  





Jovens da congregação de Coroa de São Remigio









AULA DE VIOLÃO E TECLADO EM BARRA DO LONGÁ


domingo, 13 de setembro de 2015

River-PI vence Palmas e vira líder do Grupo A2 no apagar das luzes

No estádio Nilton Santos o River-PI venceu a partida diante do Palmas e assumiu a liderança do Grupo A2. Assim as duas equipe conheceram seus adversários na próxima fase. O Palmas vai enfrentar o Remo e o River-PI vai encarar o Estanciano, de Sergipe. Com gols de Fabinho e Rogério, no primeiro e no último minuto. Pensando na próxima fase após sete cartões aplicados, o Palmas perde Wallace e Valdo pendurados com três amarelos. 
Primeiro tempo com cara de jogo inteiro. O Palmas não começou bem e o vacilo do zagueiro Moacir ilustrou bem o início da partida. O River-PI e Fabinho foi quem começaram muito bem com um gol logo no primeiro minuto de partida. Mais ofensivo, o time piauiense chegou bem com Esquerdinha e Fabinho. Dan e Leandrinho deram o ritmo pelo time do Palmas, mas não conseguiram sair do primeiro tempo com um placar favorável.
No primeiro tempo foram 20 minutos de paralização em função a duas quedas de energias no estádio Nilton Santos. Após o apito final do primeiro tempo, o meia Esquerdinha foi expulso de campo por reclamação. Ele tinha levado um amarelo e após reclamar com o arbitro da partida tomou o segundo e foi expulso saindo bastante irritado de campo.
- Conversei com ele, eu falei que estava pendurado e não tinha feito nenhuma falta quando ele me deu cartão por ter caído, ele me deu o cartão por reclamação – declarou Esquerdinha em entrevista a CBN Tocantins.
No início do segundo tempo não teve diferença e o tricolor piauiense começou melhor, mas o Palmas respondeu a altura. Aos 11 minutos, Dan recebeu e bateu cruzado para Ederson que chutou e acertou a trave, no rebote Lourival não aproveitou e perdeu uma ótima chance de empatar.
Dando volume de jogo na partida com boas finalizações e dois impedimentos, a equipe de casa assustava, mas pecava na reposição de bola. Melhor para os visitantes que jogavam no contra ataque com o placar garantido. Mesmo com um jogador a menos, o time piauiense conseguiu encontrar uma consistência durante a partida. Aos 47 minutos a insistência deu certo e Rogério voltou a marcar. Tiago Dias botou entre as pernas do marcador deixando Rogério na boa para fechar o placar.
Assim a equipe riverina encerra a fase de classificação tomando a liderança do Palmas encerrando sua campanha com 16 pontos contra 14 do Palmas que, também classificado, fica com a segunda colocação no grupo.
Fonte: Globo.com