sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CLIK'S - COMEMORAÇÃO DOS 14 ANOS DE ESCOLINHA SÃO CRISTOVÃO

Um reencontro de jogadores da Escolinha aconteceu na residência de Cristovão Vidal, durante o encontro foi relembrado como surgiu a escolinha, Cristovão também falou de sua luta para manter o Projeto que hoje conta com mais de 100 jogadores entre 5 a 30 anos de idade.




ALGUNS JOGADORES QUE FAZEM PARTE DA ESCOLINHA DESDE QUANDO ELA FOI FUNDADA NA COMUNIDADE
Valdomiro, Piquete, Manoel,Felipe, Barão, Índio, Zé Carlos, Mingo 
Alguns jogadores mais novos do projeto



quinta-feira, 9 de outubro de 2014

10 DE OUTUBRO 14 ANOS DE ESCOLINHA DE FUTEBOL SÃO CRISTOVÃO




Cristovão Vidal 45 anos de idade, o mesmo chegou em Barra do Longá em 1969 com um ano de vida, o mesmo tinha um grande sonho de ser jogador de futebol profissional. Com 15 anos de idade ele jogou no Memória time do senhor Golda, depois Clube dos Jovens e Flamenguinho(Barra do Longá), Tinguis, Liberal e Limãozinho(Barra do Longá) e esta encerrando a sua carreira como jogador amador nos Veteranos de Barra do Longá.

CRISTOVÃO EXIBINDO O PRIMEIRO TROFÉU GANHO COMO JOGADOR 


O mesmo percebeu que o sonho de ser jogador de futebol profissional estava chegando ao final porque a sua idade não permitia. Antes da escolinha, Cristovão pensou porque não investir nas crianças e jovens da comunidade, primeiro investimento comprou troféus usado para fazer um torneio para as crianças e jovens. “Alguns jogadores da época” Índio, Rossi, Barão, Jaime, Isaque, Raimundinho, Zé Carlos (Bauna), Zé Carlos(Dasneves) ,Neguinho, Batistinha, Silas, Wulian, Zé Orlando, Wlisses, Oziel, Mano, Chaga Bala, Antonio José, Raimundinho do Jorge, Cleone, Luciel. Esses foram alguns dos primeiros jogadores que passaram pelas mãos do Cristovão.


Como teve inicio a Escolinha de Futebol São Cristovão de Barra do Longá

Um dia o mesmo vinha de Parnaíba com seu amigo Gerson, Gerson perguntou por que não fazer uma escolinha já que você trabalha com essas crianças? Então Cristovão respondeu não tenho estrutura e nem material e isso me impede de desenvolver esse trabalho com as crianças, Gerson respondeu tem como conseguir os coletes com um amigo e depois pagaremos, Cristovão passou a realizar bingos para pagar os coletes ação e atitudes que deram certo.  Cristovão treinava as crianças de segunda a sexta sozinho e nos finas de semana Gerson ajudava por que o mesmos não morava em Barra do Longá. Os jogadores depois de muitos treinos foram jogar no Carrasco, Tinguis, Coroa, Passagem das Canoas e Barra do Longá todos iam a pé e poucos de bicicleta pois naquela época o transporte era muito difícil, até aquele momento ainda não existia um nome para o time. Então Cristovão e Gerson se reuniram e escolheram o nome do time Escolinha de Futebol São Crsitovão dia 10 de outubro de 2000, a escolinha começou com 13 jogadores e depois de alguns anos surgiram voluntários (Natureza, Gentil Móveis, Mazé, Golda, Fábio, Zé Garcia, Neto do Caindo, Ana Borges, Cambota, Pedro Derino, Rivelino, Everton Azevedo, Ronaldo Bastos  e outros amigos).

A Escolinha tem em sua história um título invicto da copa José de Ribamar Sub -18 em Parnaíba, campeã da segunda divisão em Buriti dos Lopes, vice campeã do torneio do boi em Passagem das Canoas, vice campeã da copa João Claudino em Parnaíba Sub-14 porque tinha 15 jogadores e nove foram titulares no time de Buriti dos Lopes e participa de vários torneios na região.

Trabalhos desenvolvidos atualmente

Com categorias de sete (07) a dez(10), doze(12) a quinze(15), dezesseis(16) a dezoito(18) que vem participando do torneio sub-18 em Buriti dos Lopes e a categoria principal sub-20.

O projeto também trabalha com ações culturais, festas comemorativas entre outros.

A escolinha foi fundada no dia 10 de outubro de 2000 e completa seus 14 anos de existência na comunidade Barra do Longá. O projeto voluntário vencer e crescer é um sonho de criança de Cristovão Vidal. O sonho de ser um jogador de futebol profissional foi embora, por falta de oportunidade na época, hoje ele acredita que esse sonho será realizado com algumas crianças e jovens que fazem parte deste projeto.


FORMATURA 3º ANO MÉDIO






Um dos frutos da Escolinha Samuel hoje jogando no futebol do Rio de Janeiro esta imagem no Mesquita hoje joga no ARTSUL
SAMUEL COM A BOLA
Queremos aqui parabenizar este guerreiro Cristovão Vidal um campeão que vem a 14 anos trabalhando com Escolinha de Futebol São Crsitovão - Projeto Voluntário vencer e Crescer.
Lembramos que o projeto vem atuando a 14 anos com ajuda voluntária. Seja você também um voluntário e venha fazer parte desta escolinha pois a sua ajuda irá tirar várias crianças e jovens de caminhos errados e dará a eles uma esperança de ser mais um bom exemplo na comunidade.
Texto: Ronaldo Bastos editor deste Portal

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Candidatos do Vestibular NEAD/UAB/UESPI Já Podem Acessar o Cartão de Informação

Para ter acesso a Cartão o estudante deve acessar o site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com o número do CPF.

É necessário conferir com atenção os dados e caso haja algum problema o candidato deve entrar em contato com o NUCEPE/UESPI até o dia 10 de outubro de forma presencial ou por telefone, para que sejam feitas as correções do Cartão de Informação.

Fonte: Portal Buritiense

terça-feira, 7 de outubro de 2014

EM BARRA DO LONGÁ - CLUB PASSA TEMPO


SAÚDE EM BURITI DOS LOPES

Absurdo: Falta médico na principal Unidade de Saúde de Buriti dos Lopes

Veja o que aconteceu na manhã desta terça-feira (07) revoltados.


Vamos destacar aqui a situação do senhor "Cambota" o qual a nossa reportagem presenciou o momento que ele passou hoje. As vezes quando noticiamos problemas como esse da nossa comunidade (Saúde), algumas pessoas dizem que estamos querendo nos aparecer  e ganhar mídia. 
Por volta das 9h da manhã um caso inusitado aconteceu em Barra do Longá. Um cidadão conhecido como senhor Cambota passou mal e logo foi atendido pela médica no Posto de Saúde em Barra do Longá, a mesma receitou uma insulina ao paciente até ai tudo bem - o problema é que a insulina não tinha no referido posto de saúde, então a médica encaminhou o mesmo a Unidade Básica de Saúde Demerval Castelo Branco Diniz em Buriti dos Lopes e chegando lá o absurdo ainda estava por vir: quando a filha do senhor Cambota chegou com a descrição médica para que seu pai fosse medicado ela perguntou se tinha médico? uma funcionária da Unidade respondeu não tem médico, temos a insulina mas não tem médico para autorizar a aplicação da insulina e só chegará por volta das 10:30 ás 11:00h e que era melhor o paciente ser encaminhado para o Dirceu em Parnaíba. Pai e filha ficaram sem saber o que fazer pois não poderiam ir a Parnaíba porque não tinham um encaminhamento e retornaram para Barra do Longá.   

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ESPORTE

Fim de semana com mais uma tarde esportiva. Quadrangular organizado pelo Natureza reuniu as seguintes equipes "  Escolinha São Cristovão, Selecionado do Roberto, Centro de Barra do longá e Morro. O quadrangular cada time pagou R$ 25,00 e premiação de R$ 100 somente para primeiro lugar.
Selecionada do Roberto

Escolinha São Cristovão
Centro de Barra do Longá
Morro