sábado, 3 de maio de 2014

VOCÊ EM FOCO - NIVER DE KAREN - 15 ANOS

Na primavera de cada aniversário que comemoramos, existem datas que são bem mais especiais que outras, e você hoje esta vivendo uma das mais bonitas e marcantes, os seus esperados e desejados 15 anos.





Que felicidade a minha poder estar ao seu lado pra ver todo o brilho que emana no seu sorriso lindoEste é o aniversário que marcará a transição da passagem da infância para a sua adolescência, uma fase diferente e misteriosa cheia de mistérios a serem desvendados, e muitas aventuras a serem vividas.












Que a constelação inteira brilhe neste seu novo caminho quase adulto daqui para frente, iluminando sua evolução para uma vida segura, vivendo sua maturidade e vendo a beleza da vida.

            Parabéns e muitas felicidades pelos seus 15 anos.












quinta-feira, 1 de maio de 2014

TORNEIO DOS BAIRROS DE BARRA DO LONGÁ 2014 - SÁBADO CAIXA D'AGUA X AMÉRICA

EQUIPE DO CAIXA D'AGUA 
Neste sábado 03/05 as 16hs NO CAMPO SANTA LUZIA mais uma rodada do torneio dos bairros de Barra do Longá. Jogo decisivo entre as duas equipes pelas quartas de finais, quem perder disputará o terceiro ou quarto lugar. Caixa D'agua que vem de uma vitória, um empate e uma derrota enfrentará a fortíssima equipe do América que vem de duas vitórias e um empante.  
                            EQUIPE DO AMÉRICA

DOMINGO TAMBÉM NO CAMPO SANTA LUZIA A EQUIPE DO RADAR ENFRENTARÁ A FORTÍSSIMA EQUIPE DO LIMÃOZINHO
                                 RADAR
 LIMÃOZINHO
Limãozinho duas vitórias e um empate, Radar uma vitória, um e dois empates. Todos as equipes estarão concorrendo a uma premiação de 1000 reais primeiro lugar, 500 o terceiro, 300 o segundo e uma caixa de cerveja para o quarto lugar. 

JUNTE SUA TORCIDA E VENHA FAZER PARTE DO TORNEIO MAIS TRADICIONAL DA REGIÃO QUE SEMPRE ACONTECE EM BARRA DO LONGÁ.

1ª Mostra Cultura do Trabalhador

 A Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino por meio de todo grupo docente e discente do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em funcionamento no turno noite com III, IV e V etapa, realizou na noite de quarta-feira (31) “I MOSTRA CULTURAL DO TRABALHADOR”.

  A I Mostra Cultura do dia do Trabalhador teve como objetivo mostrar para alunos e comunidade a importância do trabalho através de exposição de trabalhos em homenagem ao dia do trabalho feito por alunos do EJA, palestra sobre a importância do trabalho, exposição de instrumentos de formas de trabalho comum em nossa região. E trabalhadores dando depoimentos sobre sua vida e seu trabalho.

O Senhor Elias Filho convidado pela coordenação da escola no turno noite, falou da importância do trabalho e também como surgiu o dia 1º de maio, como forma de homenagem ao dia do trabalhador, também que utilizou da palavra foi o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes Elias Carvalho, assim como o pescador Bernardo Cambota, a professora Wilma, a fisioterapeuta e professora Luziana e Dona Daguia que a mais de 30 anos presta serviços voluntários para a Pastoral da Criança, cada um destacou a importância de sua profissão.




Participaram da    I Mostra Cultural do Trabalhador, a Secretária da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Professora Mazé, o Coordenador da U.E. Jonas Escórcio Alexandrino, Roberto Rivelino e também o Coordenador do turno noite Everton Azevedo, o Diretor do Centro de Educação Infantil, Professor Ronaldo, a Coordenadora da U. E. Professora Luzia Seixas, Sidimar Lima, a artesã Raimundinha Matias.

Ao fim da palestra, os convidados, professores e alunos da Unidade Escolar Luzia Seixas e a comunidade em geral acompanharam a exposição dos instrumentos de trabalhos mais comum em nossa região, como Pescador, Agricultor, Professor, Cabeleireiro, Artesã, Pedreiro, Cozinheira, Servidor Público e outras profissões que contribuem para o desenvolvimento de nossa comunidade.

Texto: Everton Azevedo Portal Barrense - Imagens - Ronaldo Bastos Portal Longa

segunda-feira, 28 de abril de 2014

FOTOS DA 18º REGATA DE CANOAS DE BURITI DOS LOPES

A XVIII EDIÇÃO da regata de canoas de Buriti dos Lopes organizado por Deusa de Morais. Parabéns a toda equipe organizadora que fazem parte da Colônia Z-4 por terem realizado esse grande espetáculo, verdadeiros guerreiros e guerreiras abrilhantaram este grandioso evento que atraiu curiosos de várias cidades vizinhas.








  Vencedoras da regata feminina, Ana Cristina, Vanusa e Chiquinha de Barra do Longá













Parabéns a todos que fizeram a segurança deste evento, pois os mesmos fizeram um belíssimo trabalho