sábado, 2 de novembro de 2013

ESCOLA DE BARRA DO LONGÁ INOVA NO ENSINO

A Direção da Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longá (Buriti dos Lopes – PI) desde o dia 25 de outubro vem trabalhando uma nova arte de ensino, o projeto que tem o objetivo de fazer com que os alunos sintam-se motivados pela arte do grafismo.  Dia 30 de outubro e 01 de novembro do ano em curso talentos foram descobertos em nossa comunidade com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Observamos os encantamento de vários alunos pela arte do grafismo que era supervisionada por Dieson o grafiteiro especialista. Queremos parabenizar a Direção da Escola, alunos, professores e demais funcionários pelo brilhante trabalho.
Veja a arte da nossa gente, desenhada pelo nosso espalhada pela quadra poli esportiva Jonas Escórcio. 
Dieson orientando os alunos

















NOITE HALLOWEEN ASSENTAMENTO JOSUE DE CASTRO - POVOADO TINGUIS

Na noite de quinta-feira 31/10 conhecida como a noite das bruxas alunos e professores da Unidade Escolar Pedro Mariano Lucas de Freitas mais conhecido no povoado "Tinguis" realizaram a noite do Halloween, no evento aconteceu dramatizações "O fantasma da Ópera", apresentação de grupo de dança traller, também destacaram alguns literários que deram destaques para as noites de Halloween.
Clik's do evento 
















sexta-feira, 1 de novembro de 2013

LIMPEZA DO CEMITÉRIO DE BARRA DO LONGÁ

O serviço de limpeza do cemitério de Barra do Longá foi concluído nesta manhã de sexta-feira 01/11, pela prefeitura municipal de Buriti dos Lopes. 



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Advogado Dilermano Araújo pode ser afastado da OAB após agredir uma criança de 3 anos de idade em restaurante

O diretor de Ordem, adjunto da OAB, Antomar Gonçalves, membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, afirmou em entrevista ao programa Agora, desta quarta-feira, 30, que o advogado Dilermano Araújo, acusado de agredir uma criança, de 03 anos, em um restaurante da capital, terá sua conduta investigada pela Ordem e que, de acordo com as circunstâncias, poderá ser penalizado com suspensão ou com a sua exclusão dos quadros da OAB.
Nas redes sociais o advogado está sendo ameaçado de morte, fruto da revolta de alguns que tomaram conhecimento do caso. Em comentários exibidos nas redes, alguns dizem que vão até a casa do advogado e também na academia onde costuma malhar. Outras manifestações utilizam a expressão Game Over, que significa Fim de Jogo, em alusão ao fim do advogado.
Aline Coelho, esposa do advogado, procurou a imprensa para negar as acusações contra Dilermano. Segundo ela, o marido apenas se excedeu por conta da demora no atendimento ao derrubar um prato.

Antomar Gonçalves foi entrevistado por Silas Freire

Advogado acusado 
“O advogado tem direitos, mas tem deveres e obrigações, pois toda vez que um advogado violar o princípio primeiro da advocacia seguramente a OAB estará atuando, pois ela pertence aos advogados e também ao patrimônio da cidadania”, completa.
FONTE: Denison Duarte

Piauí recebe mais 27 médicos cubanos que atuarão no interior do Estado

Os médicos ficam em Teresina até esta sexta-feira, dia 1º de novembro
Neste fim de semana, o Piauí recebeu mais 27 médicos cubanos que irão atuar em 16 municípios do interior do estado pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O grupo foi recepcionado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí – CESEMS-PI, Secretaria Estadual de Saúde - SESAPI, Universidades Federal do Piauí – UFPI, Conselho Estadual de Saúde – e o Ministério da Saúde.

O COSEMS – PI como instituição parceira tem dado todo apoio ao Programa Mais Médicos para o Brasil por entender que uma das maiores dificuldades dos gestores municipais é a de fixar o profissional médico nos municípios.

Os médicos ficam em Teresina até esta sexta-feira, dia 1º de novembro. A partir de terça-feira, 29, eles passam por mais um treinamento antes de iniciar os trabalhos nas equipes da Estratégia de Saúde da Família. O curso de aperfeiçoamento será realizado na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a participação do COSEMS-PI, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Universidade Federal do Piauí.

Para a Sra. Leopoldina Cipriano, Secretária de Saúde de Beneditinos-PI, membro da Diretoria do COSEMS-PI, os médicos estrangeiros estão ajudando a construir a saúde básica no Brasil. “Eles ajudam a fazer a atenção básica à saúde como nós aprendemos nos livros”, afirmou.

De acordo com Carlos Almeida, representante do Ministério da Saúde, que veio de Brasília para recepcionar os médicos no Piauí, os profissionais da saúde estão sendo muito bem recebidos nas comunidades. “Principalmente pela necessidade do povo, esses médicos estão sendo muito bem recebidos. Há lugares em que há anos não existia médico e agora esta realizada está mudando”, disse o assessor de eventos do gabinete do ministro da saúde.

Este é o 2º ciclo do Programa mais Médico, no 1º ciclo o Piauí foi contemplado com 16 médicos, que já estão atuando no interior do estado. As cidades do Piauí beneficiadas neste ciclo do Programa Mais Médicos são: Barras, Corrente, Cocal, Paulistana, Pio IX, União, José de Freitas, Esperantina, Luís Correia, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio e Miguel Alves.

O médico cubano Félix Manoel Varela Bouza vai atuar no município de Parnaíba e garante que foi o sentimento de solidariedade que o trouxe ao Brasil. “Viemos para ajudar a população a melhorar a saúde, viemos por solidariedade, por amor”, disse.

A presidente do COSEMS-PI e secretária municipal de saúde de Luís Correia-PI, Socorro Candeira, afirma que os médicos intercambistas são muito bem vindos, pois famílias do Piauí que estavam sem receber acompanhamento médico por meio da Estratégia da Saúde da Família agora podem contar com esse profissional na equipe. A presidente afirmou ainda que os secretários municipais de saúde dos municípios contemplados com médicos intercambistas na primeira etapa do programa mais médicos têm realizado uma avaliação muito positiva da atuação destes profissionais.

Fonte:Appm

HALLOWEEN


Três homens presos e mais de 60 mil em dinheiro recuperados do assalto a distribuidora de bebida em Parnaíba.

Policiais rodoviários federais com apoio da força tática e da policia civil sob o comando do delegado Rodrigo Mello, prenderam por volta de meio dia de hoje, no posto da PRF na localidade Santo Onofre, estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes, os nacionais Davi dos Santos Sousa, Jânio Pinho Moraes e Israel Alves da Silva, que estava em posse de uma grande quantidade de dinheiro e uma arma ponto 40 com 14 munições intactas.



Informações: Júnior catita 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

COPA SANTA LUZIA DE FUTSAL - BARRA DO LONGÁ

O jogo entre as equipes do São Paulo e Boys que foi interrompido por falta de energia elétrica no domingo foi realizado na segunda-feira(28/10). Um jogo bom de se ver as duas equipes permaneceram até os 10m do primeiro em 0 x 0, quando os Boys fizeram o primeiro gol, a partir de então os gols foram acontecendo e a partida terminou assim Boys 6 x 2 São Paulo. 
SÃO PAULO MA
BOYS