quinta-feira, 5 de junho de 2014

AGENTES DE SAÚDE PROMOVE EVENTO PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Agentes de saúde de Barra do Longá promovem encontro entre nutricionista, enfermeira, técnica em enfermagem e idosos. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira 05/06 na igreja Batista, durante o evento houve a verificação de pressão, glicemia, peso e uma palestra com a nutricionista Francineura que informou sobre os cuidados com a alimentação saudável foco central (hipertensos e diabéticos).  




Os integrantes do grupo ouviram as todos os presentes atentamente e tiraram as dúvidas sobre o assunto abordado. Após o bate-papo, que ocorreu de forma bem descontraída foi servido um lanche de acordo com as necessidades de cada idoso que esteve presente no evento.





A equipe do PSF de Barra do Longá está composta da seguinte forma: enfermeira Alzenira Val Neta, Nutricionista Francineura Campelo, técnicas de enfermagem Doralice Rodrigues e Maria Inês Rocha. 
Agentes de saúde: Luzia Ferreira, Erismar Ferreira, Francisco Nascimento e Cleonice de Sousa. 












terça-feira, 3 de junho de 2014

LUTO

O Grupo da Melhor Idade de Barra do Longá lamenta a morte da BEZINHA uma das integrantes do Grupo que veio a falecer na madrugada do dia 31 de maio, em um trágico acidente na cidade de Araioses no Maranhão.

Em razão do acontecido, o encontro do Grupo da Melhor Idade só irá acontecer daqui a 15 dias.

O Grupo perde uma das mais animadas integrantes, que gostava de dançar, esbanjava felicidade e sempre estava pronta para participar de todas as atividades.

O Grupo da Melhor Idade de Barra do Longá está de luto.

Fonte: portal barrense

Veja fotos do acidente que vitimou uma moradora de Barra do Longá

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente com duas motos na BR 406 após a ponte do Jandira no Povoado São Paulo no estado do Maranhão na madrugada de domingo (01/06).


De acordo com informações, as motos seguiam no mesmo sentido e com o impacto da batida, as vítimas foram arremessadas a mais de 10 metros de distância do local do acidente. Uma ambulância do Samu de Parnaíba e outra da cidade de Buriti dos Lopes se deslocaram ao local para atender a ocorrência.


A passageira de uma das motos identificada como Maria José do Nascimento “BEZINHA” de 48 anos morreu na hora e as outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas e deram entrada na emergência do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba ainda na madrugada.
Fonte de Informações: Blog do Pessoa

DOMINGÃO COM ESPORTE

Domingo com o esporte, um quadrangular entre as equipes Veteranos, Carcará, Os Boys e Tabajara movimentou a tarde do dia 01/06, Veteranos venceu a equipe do Carcará e Tabajara venceu a equipes dos Boys. A final entre as equipes Veteranos  x  Tabajara não teve equipe campeã, todos os pênaltis foram convertidos e veio a noite e as equipes combinaram em dividir a premiação.
Obs: todos os jogos foram decididos nos pênaltis

VÍDEO OS BOYS X TABAJARA
VÍDEO TABAJARA X VETERANOS

domingo, 1 de junho de 2014

FOTOS DO PRIMEIRO PEDALA COM MARIA - BARRA DO LONGÁ / BURITI DOS LOPES

Primeira pedala com Maria aconteceu na manhã deste domingo 01/06, antes foi servido um café da manhã e logo em seguida dezenas de pessoas saíram da frente da igreja em do Barra do Longá para a cidade de Buriti dos Lopes até a igreja matriz local onde terminou o evento. A pedalada contou com a presença da policia Militar de Buriti dos Lopes.