sábado, 14 de setembro de 2013

ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES

Hoje(sábado) por volta das 17h20 no cruzamento da Euclides de Miranda com Padre LLeal em Buriti dos Lopes. Aconteceu um acidente sem vítimas fatais, entre uma mulher que estava pilotando uma moto CG-150 placa NJZ-6162 Niquelândia-Go e uma Pop-100 preta sem placa.
O motoqueiro da Pop-100, não identificado, mas sabe-se que reside na localidade Barra do Longá, de onde vinha fazendo o percurso para a cidade de Buriti dos Lopes saiu, o mesmo saiu sem prestar socorro à vítima que ficou com algumas escoriações pelo corpo.
A proprietária da CG-150 intensificada como Sandra Amorim, que seguia sentido ao mercado municipal, parecia está embriagada, segundo uma testemunha no local. Ela também não quis se dirigir ao posto médico e nem registrar um B.O.
imagens: Diário Buritiense


  MOTOQUEIRO SAINDO SEM PRESTAR SOCORRO

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BARRA DO LONGÁ - REPORTAGEM PARA REFLEXÃO

Hoje visitando algumas ruas da nossa comunidade encontramos muitos pontos de lixo a céu aberto. Uma vergonha para o nosso povo, para nossa comunidade. É lamentável postar matérias deste tipo mas aqui é um pouco da verdade nua e crua que estamos vivendo em Barra do Longá. Um problema que vem se arrastando por vários anos e cada ano que passa o problema se agrava ainda mais.

Fica a pergunta: quem é o responsável por tantos problemas, tantas coisas simples que podem ser resolvidas ou pelo menos amenizadas? Nosso povo tem que ter consciência de que esse lixo agride a beleza da nossa terra e mostra a irresponsabilidade de quem esta provocando o tal problema. Pedimos com humildade e respeito ao nosso povo trabalhador, a nossa gente que é rica em cultura não joguem lixo em locais desapropriados porque você esta provocando um problema para os filhos da nossa comunidade e que também afeta o nosso meio ambiente. 

Tenham consciência de uma coisa, quem é responsável por nossa comunidade somos nós que estamos no batente, na luta pelo pão de cada dia e não vai ser agora que vamos esta esperando pelas promessas e promessas que vem se arrastando por tanto tempo em nossa comunidade. 

Sejamos voluntários em manter a nossa comunidade limpa porque isso é uma vergonha para Barra do Longá, uma terra tão querida  e amanda, de um povo trabalhador agora conviver com esse problema que nós mesmos estamos causando.
Imagens para reflexão  

Texto: Ronaldo Bastos   






terça-feira, 10 de setembro de 2013

ACOSTAMENTO DA ESTRADA QUE LIGA BURITI DOS LOPES A BARRA DO LONGÁ ESTA SENDO LIMPO

Prefeitura municipal de Buriti dos Lopes esta concluindo a limpeza do acostamento da estrada que liga Buriti dos Lopes a Barra do Longá. Na referida estrada a muito tempo que isso não acontecia. Pois iria completar dois anos que esta ação não estava sendo feita e populares culpavam o mato pelos acidentes que estavam acontecendo neste percurso entre Buriti e Barra, acidentes esses que acontecem na maioria das vezes com pessoas em motocicletas e animais que invadem a estrada. Já depois de um grande percurso limpo já aconteceu outro acidente envolvendo animais principalmente vacas que procuram a estrada no período da noite para se acomodarem e dormirem.
Pedimos aos senhores criadores desses animais que circulam constantemente na estrada que prenda-os pois enquanto eles estiverem soltos este problema não será resolvido.





segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PROFESSORES DE BURITI DOS LOPES SÃO GUERREIROS

A situação da educação em nosso município não é das melhores. Professores guerreiros lutam dia após dia por seus direitos que foi garantido por lei mas infelizmente até agora nada foi resolvido.  É vergonhoso, mas ainda existe escola em nosso município que ainda não existe professores para determinadas áreas e pra piorar salas com cinco alunas funcionando e ainda tem gente que quis acabar com a manifestação desses guerreiros que lutam incansavelmente para formar bons cidadãos em nosso município. A palavra democracia parece que não existe mais em Buriti dos Lopes. A imagem nos mostra o porque. Penso que isso é um desrespeito aos profissionais da educação já que a manifestação aconteceu de maneira pacifica e com profissionais que estão transformando a educação do nosso município. Quero aqui como professor pedir mais respeito com a nossa categoria pois tais comentários postado em um portal não vai tirar o nosso brilho, o nosso sucesso, a nossa capacidade como bons educadores que somos.  


PROJETO COMUNITÁRIO NOVO TEMPO

Projeto Comunitário Novo Tempo está atraindo dezenas de pessoas toda as noites em Barra do longá. O evento vem acontecendo desde o dia 07/09 no club Passa Tempo. Durante o evento acontece sorteio de brindes, palestras e curso sobre como deixar de fumar, sobre saúde, educação e dicas de felicidade. 
Avisamos que o evento vai até o final deste mês, começa as 19h e termina ás 21h










VEJA COMO ESTÁ A ILUMINAÇÃO PUBLICA EM ALGUMAS RUAS DE BARRA DO LONGÁ

Infelizmente temos que mostrar o lado negativo da nossa comunidade, é vergonhoso Barra do Longá além de conviver com apagões agora a população esta convivendo com as ruas escuras,hoje segunda-feira 09/09 vivenciamos isso em nossas ruas,principalmente nos bairros mais afastados do centro. Nossas crianças estão impossibilitadas de brincar na rua, de visitar um amigo ou até mesmo de sair na porta de casa porque as ruas estão escuras. Rua do Chafariz, Primeiro de Janeiro e no centro de Barra do Longá. 
Fotos abaixo 






domingo, 8 de setembro de 2013

PROJETO DO GOVERNO FEDERAL - O SONHO DA CASA DE TIJOLO QUE NUNCA FOI REALIZADO


Moradores de Barra do Longá procuraram a nossa reportagem para nos falar de um projeto do governo Federal que apareceu para poucas pessoas na comunidade. Segundo informações algumas pessoas já até pagaram uma quantia em dinheiro vivo de 2(dois salários mínimos) para receber uma parte do material de construção e de tanto esperarem pelo projeto muitos já venderam o material por não terem condições de levantarem as paredes e em outros locais a chuva já levou todo o barro e os tijolos ficaram tortos de tanta ficarem expostos a chuva e sol. A propaganda do projeto foi tão interessante que muitos pagaram algumas parcelas e derrubaram as suas casas na esperança de construir uma nova de tijolo e infelizmente á mais de cinco anos o sonho não se concretizou. Hoje andando por nossa comunidade percebemos que alguns moradores ao ver as casas caindo as paredes resolveram iniciar a construção aos trancos e barrancos com ajuda de parentes e amigos.

POLICIA PRENDE QUATRO HOMENS POR POSSE E CAÇA ILEGAL DE ANIMAIS SILVESTRES

Quatro homens foram presos hoje 08/09 por volta das 6h da manhã em Barra do Longá por posse ilegal de animais silvestres. A operação ganhou o nome de "pega marrecas". Apolicia já tinha informações das ações praticadas por esses homens na região. Os quatro homens foram presos ainda na madrugada de sábado para domingo no povoado Passagem das Canoas e são acusados de crime ambiental.
Com o grupo de casadores, foi encontrado 01 celular, 01 fação, 01 lanterna, 03 armadilhas, 01 moto YBR placa NHW-5240 de Parnaíba-Pi, 01 moto Bros NWV-9521 Parnaíba-Pi, 01 moto CG-125 titan LWO-2583 Parnaíba-Pi.
Francisco da Silva, de 51 anos, residente na BR-343 km 16, casado, profissão pescador. Gilberto Teixeira de Sousa, 46 anos residente no bairro Piauí em Parnaíba, profissão pescador. Jacinto Sales de Sousa 38 anos, residente no Brodevile, profissão pedreiro. Salvelino de Sousa Madeiros, 35 anos também do Brodevile. Os 4 suspeitos serão encaminhados para central de flagrante em Parnaíba, e foram autuado por crime ambiental e será estipulada uma fiança se não for considerado a hipótese de formação de quadrilha.





DESFILE DA COROA DE SÃO REMIGIO - 07/09/13

Na manhã de sábado 07/09 as escolas de Coroa de São Remigio, homenagearam alguns personagens da localidade e também Buriti dos Lopes pelos seus 80 anos.
clik's abaixo.