sábado, 19 de novembro de 2016

Copa Santa - Luzia Liberal e América

Liberal vence o América por 1 X 0 e já é a primeira equipe a se classificar na copa. A tarde deste sábado foi de muitos torcedores no Campo Beira Rio, todos viram um grande jogo entre as duas equipes, ambas tinham três pontos na competição.
LIBERAL
Liberal venceu e garantiu a vaga para semifinal, com 6 pontos na copa. Já o América permanece com 3 pontos e vai torcer por vários resultados durante o campeonato. 

AMÉRICA


O jogo foi de muita marcação e o gol saiu em uma grande falha da zaga, bola cruzada na área de escanteio e Renan de cabeça fez o gol que classificou a equipe do Liberal.


Momento do gol da equipe do Liberal, erro de marcação no meio da área, Renan aproveitou e fez o gol.


TV Antena 10 realiza encontro dos prefeitos da planície litorânea

 Uma noite de glamour, boas conversas, troca de experiências e de confraternização. Foi assim realizado o primeiro encontro de prefeitos da planície litorânea, o evento foi promovido pela TV antena 10, o evento teve apresentação do repórter Hilder Monção, emissário e coordenador jornalístico da TV na região.

O evento teve a participação dos prefeitos da região, Junior Percy (Buriti dos Lopes) Kim do Caranguejo (Luís Correia), Apolinário (Bom Principio), Rubens Vieira (Cocal da Estação), Osmar Vieira (Cocal dos Alves), Caburé (Caraúbas), Washington (Caxingó), Ricardo Sales (Murici dos Portelas) e Mão Santa (Parnaíba) que estiveram presentes e parabenizaram a atitude da emissora.
Diretores e apresentadores marcaram presença e falaram da responsabilidade administrativa que os gestores eleitos enfrentarão a partir de 2017. O diretor executivo e apresentador Tony Trindade agradeceu a presença de todos e falou que a TV Antena 10 vai ser uma parceira dos municípios através de sua audiência que penetra em mais de 200 municípios no estado.
 Um dos anfitriões da festa foi o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa sempre ao lado de sua esposa Adalgisa destacou a importância da imprensa em uma administração pública, agradeceu a presença dos prefeitos e parabenizou a emissora pelo belíssimo evento realizado. A emissora ofereceu um apetitoso jantar aos que marcaram presença.

FONTE: Portal Sim Noticias

Jovem morre após colisão com caminhão na BR-343

Testemunhas suspeitam que o jovem estava embriagado. Segundo informações o jovem estava vindo de uma seresta no interior.

Um jovem identificado como Paulo Gomes Carvalho, conhecido como ‘Pibinha’ de 21 anos de idade, natural de Capitão de Campos morreu após colidir violentamente com caminhão modelo Worker na BR – 343 na proximidades do município de Piripiri nesta madrugada desde sábado (19).
‘Pibinha’ pilotava uma motocicleta modelo Fan e bateu de frente com o caminhão. A motocicleta pegou fogo e ficou totalmente destruída.
 Segundo informações o jovem estava vindo de uma seresta no povoado Várzea entre os municípios de Capitão de Campos e Piripiri e utilizou a BR ao retornar para casa. Testemunhas suspeitam que o jovem estava embriagado e invadiu a contramão e também havia muita neblina no momento do acidente.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Imagens de Barra do Longá - Hoje

O povoado Barra do Longá vive a espera de um dos maiores festejos da região "Festejo de Santa Luzia". Os moradores já estão preparando a comunidade para receber seus visitantes. Imagens tiradas na tarde de quinta-feira, 17 de novembro de 2016.
Aos poucos a população vem modelando Barra do Longá. Hoje a comunidade é maior que algumas cidades da região norte do Piauí.




Imagens; Kelson Ramos

INSS começará o atendimento aos beneficiários do Seguro-Defeso

A Gerência Executiva do INSS no Piauí começa a atender, nesta segunda-feira (21), os requerimentos de seguro-desemprego do pescador artesanal, o seguro-defeso. No Piauí são cerca de 32 mil requerimentos, a maioria nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.
O gerente executivo do INSS no Piauí, Ney Ferraz Júnior, informa que algumas agências da Previdência Social localizadas no interior do Estado receberão reforço para atender às demandas. "São cidades onde há mais de dois mil requerimentos, como Barras, Floriano, Luzilândia, Luís Correia e Parnaíba", explicou Ney Ferraz.
Nas cidades onde a demanda é menor, o atendimento será feito, sempre que possível, por meio de agendamento. Para agendar, o pescador deve ligar para o telefone 135 ou acessar www.previdencia.gov.br. "As colônias de pescadores também devem entrar em contato com as agências do INSS de suas cidades para acertar como devem ser os procedimentos", concluiu Ney.
O seguro-defeso é uma assistência financeira temporária concedida aos pescadores profissionais artesanais que, durante o período de “defeso”, são obrigados a paralisar a sua atividade para preservação da espécie. Para ter direito o pescador deve comprovar que exerce a pesca de maneira ininterrupta, seja sozinho ou em regime de economia familiar.
Requisitos

Exercer a pesca de forma ininterrupta, sozinho ou em regime de economia familiar; Estar impedido de pescar, em função de período de defeso da espécie que captura. Veja os períodos por região e a lista de defesos suspensos pelo MMA (Ministério do Meio Ambiente); Ter cadastro ativo no Registro Geral de Pesca (RGP), há pelo menos um ano, como pescador profissional artesanal; Ser segurado especial da Previdência Social, na condição de pescador artesanal; Comercializar a sua produção a pessoa física ou jurídica, comprovando a contribuição previdenciária, nos últimos 12 meses imediatamente anteriores ao requerimento do benefício ou desde o último período de defeso até o início do período atual, o que for menor;
Não estar em gozo de nenhum benefício de prestação continuada da Assistência Social ou da Previdência Social, exceto auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte; e; Não ter vínculo de emprego ou outra relação de trabalho ou fonte de renda diversa da decorrente da atividade pesqueira.
 Documentos necessários

Documento de identificação oficial válido e com foto (Carteira de Identidade ou Carteira Profissional, por exemplo); Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);Cópia do comprovante do recolhimento da contribuição previdenciária (GPS), caso tenha comercializado sua produção à pessoa física; ou Cópia de documento fiscal de venda do pescado à empresa adquirente, consumidora ou consignatária da produção, em que conste a operação realizada e o valor da respectiva contribuição previdenciária; Registro de pescador profissional na categoria artesanal, emitido há pelo menos um ano; Comprovante de residência em municípios abrangidos pela portaria que declarou o defeso.
FONTE: Revista AZ

Motociclista morre depois de se desequilibrar e cair em quebra-molas

Um motociclista de 54 anos, identificado como Antônio José de Araújo morreu por volta das 14h30 desta sexta-feira (18), vitima de um grave acidente em Caxingó.

Antônio José perdeu controle de sua motocicleta depois de não frear para passar por um quebra-molas que estava sendo construído momentos antes do acidente, na estrada que liga a cidade de Caxingó ao povoado Entrecaatinga.

De acordo com testemunhas, a vitima estava aparentemente embriagada e estava em alta velocidade. Ele bateu a cabeça fortemente e não resistiu e morreu ainda no local. Antônio teria caído a uma distancia de 27 metros depois do quebra-molas.
Com a forte pancada na cabeça, a vitima ficou com a massa encefálica exposta na estrada. Após o acidente, homens que trabalhava no local chegaram a diminuir o tamanho do que-molas e teriam colocado as placas de sinalização. A PM chegou minutos depois e acionou o IML para remover o corpo. Antônio José residia no povoado Sapucaial.


Fonte; Tribuna do Norte

Aos berros, Garotinho é transferido para presídio: “Me respeitem”

Como aliados, os ex-governadores Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB) dividiram o mesmo palanque até a eleição de 2006. A partir desta sexta-feira, os arqui-inimigos vão compartilhar o mesmo complexo prisional, o de Gericinó, em Bangu. Após determinação da Justiça, Garotinho foi levado - esperneando e aos berros - para o presídio José Frederico Marques, no Complexo de Bangu. Uma ambulância dos Bombeiros, acompanhada de policiais federais, pegou o ex-governador no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde estava internado desde ontem após passar mal na superintendência da Polícia Federal.
Garotinho saiu reclamando com os policiais responsáveis pela transferência de que corre riscos ao ser colocado junto com bandidos em Bangu. “Vocês estão de sacanagem. Querem me matar, porra!”, gritou o ex-governador, acrescentando que foi o responsável pela prisão de grandes traficantes que estão em Bangu.
Acompanhado da mulher, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e a filha e deputada federal Clarissa Garotinho, o ex-governador entrou na ambulância gritando para que não o levassem e pedindo respeito, "porque era um homem enfartado". “Me solta, me solta. Eu sou um enfartado. Vocês me respeitem”, gritou com a voz bem rouca.
Rosinha também protestou, gritando: “Meu marido não é ladrão. Deixa eu ir com ele. Eu quero ir com ele”, protestou, ao lado da filha que também gritava para não levarem o pai para Bangu.
Vários funcionários foram para a porta do hospital e comemoraram a ida de Garotinho para Bangu, durante a saída da ambulância.
A temporada de Garotinho no Souza Aguiar irritou a Polícia Federal. A Secretaria municipal de Saúde informou hoje que, durante um exame de esforço, Garotinho relatou “dor intensa” no peito, o que pode indicar obstrução nas artérias. Os médicos, então, agendaram para a segunda-feira um cateterismo para investigar se há mesmo a interrupção. O hospital afirma que seguiu o “protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia”.
O exame foi marcado para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá. A atitude, sem prévia comunicação às autoridades, irritou o delegado responsável pela investigação, Paulo Cassiano.
“A atitude do Souza Aguiar está sob suspeita para nós. Estamos tentando ver uma maneira de fazer a transferência. Foram marcados exames em outro estabelecimento hospitalar, mas isso não pode ser feito sem autorização do juízo, porque ele é um preso e está escoltado pela Polícia Federal”, disse o delegado, antes da decisão da Justiça.
Fonte: Com informações do Oglobo

Flanelinha é esfaqueado na cabeça na cidade de Parnaíba

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (18), um homem de 48 anos que trabalha como flanelinha na Praça da Santa Casa em Parnaíba, foi violentamente atingido por uma facada por um individuo identificado como “Nego da Marcela”.

De acordo com testemunhas, a vitima teria sido surpreendida. Após a facada o agressor limpou a faca suja de sangue na roupa da vitima.  O corte profundo na região da têmpora fez com que a vitima perdesse muito sangue. A vítima foi socorrida por uma unidade do Samu e levada para o HEDA - Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
Poucos minutos após a ocorrência, a PM localizou o acusado que caminhava tranquilamente pelas ruas da cidade com a arma do crime. Nego da Marcela confessou o crime e argumentou que a vitima não era uma boa pessoa. O acusado carregava consigo uma bíblia, e afirmou ser um homem de Deus.
O acusado carregava consigo uma bíblia, e afirmou ser um homem de Deus
FONTE: Tribuna de Parnaiba

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Escuridão em ruas de Barra do Longá vem provocando medo na população

Aproxima-se o festejo de Barra do Longá e mais uma vez a cena se repete, ruas escuras na comunidade. Espera-se como é de rotina colocarem lampadas nos postes as vésperas do festejo de Santa Luzia. Hoje quarta-feira 16, moradores das ruas Beira Campo, São João e 1º de Janeiro, relataram a nossa reportagem que as 19hs as ruas ficam escuras e isso vem provocando medo nos moradores. Uma outra reclamação é de jovens que passam de motos em alta velocidade em filheiras fazendo barulho na escuridão.  
Nossa reportagem foi conferir de perto e encontrou até a mesma panela no mesmo lugar, panela essa postada á aqui neste blog á 1(um) atrás em uma reportagem. 
São João
Em meio escuridão alguns moradores ficam sem dormir direito a noite comedo de alguém levarem seus pertences (porcos, galinhas e roupas dos varais)


Dentro de alguns dias reportagem completa sobre a comunidade Barra do Longá.

Torneio Tabajara - Jogos da Terça-feira - Feriado

Mais uma rodada decisiva aconteceu na tarde de terça-feira 15, o feriado foi de classificação. Ás 16hs jogaram Centro 2 X 1 Paysandu. Centro é o único time invicto com 6 pontos na competição.
CENTRO
PAYSANDU


Momento do gol da equipe do Paysandu

Ás 17hs jogaram Mangueira e Escolinha, jogo esse que decidiu a última vaga no torneio, Mangueira venceu por 2 X 0 e garantiu a classificação.
MANGUEIRA
ESCOLINHA

Os torcedores compareceram para compareceram no campo Mangueirão. A população de Barra do Longá vem acompanhando todos os jogos, isso mostra a paixão pelo bom futebol que vem sendo apresentado no torneio.
Próxima rodada domingo 20, haverá distribuição de senhas para os torcedores concorrerem a brindes no dia 10 logos após a final. 


Domingo 20, jogará ás 08:20 da manhã
Santa Cruz X Carrasco
Ás duas equipes já se enfrentaram na competição, Carrasco venceu por 1 X 0. Este vai ser mais um grande jogo no torneio.
Será a penas um jogo no domingo