sábado, 15 de agosto de 2015

Flamengo Master empata com Parnaíba em 1 x 1 no Verdinho

Jogo entre Parnaíba 1 x 1 Flamengo(Master)

 O encontro de gigantes aconteceu na tarde de sexta-feira 14 dia da Parnaíba no verdinho, grades personagens do futebol compareceram detre ele Nélio, Beto, Adílio e Ronaldo Angelim.





A lenda Mario boi
O Parnaíba entrou com: Hermes, Carlão, Zequinha, Pitá, Deusin, Baica, Paulinho Portela, Zé Paulo, Kelson, Valdomiro e Seixas.











Valdomiro e Ronaldo Angelim os dois jogaram juntos no Ituano


Athirson, Leandro, Andrade, Adílio, Nélio, Beto, Nunes, Lico, Júlio Cesar, Tita, Claudio Adão, Jorginho, Ronaldo Angelim, Júlio Cesar




Logo no primeiro tempo aos 5 minutos de jogo Valdomiro perdeu a oportunidade de abrir o placar de cabeça, a bola foi nas mãos do goleiro. O mesmo jogava bem, os melhores passes saíram de seus pés durante o primeiro tempo até os 20 minutos do segundo tempo, por cansaço ele foi substituído por washinton. Aos 30m, falta próximo a área do flamengo, washinton bate a bola no ângulo Parnaíba 1 x 0, cinco(5) minutos, bola na área de escanteio Roanldo Angelim cabeça empata a partida Flamengo 1 x 1 Parnaíba. 


Em divididas de bola mais dura, algumas causaram discursões dentro de campo, mas nada que estragasse a festa. Jogo de gigantes terminou empatado em 1 x 1.
Nossa reportagem esteve bem perto dos ídolos Adilio e Ronaldo Angelim e por sinal pessoas muito humildes 
Buritiense Valdomiro e Adrade
Outro Buritiense teve autógrafo do Beto na camisa 

Goleiro Baez e Beto e Ronaldo Bastos editor deste portal

Diante de tanta humildade dos jogares, alguns tiveram que sair de campo com segurança, os mesmo devido a quantidade de pessoas querendo tirar fotos e autógrafos.  
Imagens e texto: Ronaldo Bastos - Portal Longá

Homem sofre tentativa de homicídio em Parnaíba

TENTATIVA DE HOMICIDIO
Um homem identificado como Leonardo Cruz de Araújo de 37 anos sofreu uma tentativa de homicídio dentro de uma casa, localizada na Travessa Genésio Pires, no bairro Santa Luzia em Parnaíba. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (15).

Conforme informações, a vítima estava em casa na companhia de amigos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta Honda/CG150 Fan de cor preta placa de Luzilândia-PI, um dos criminosos sacou um revolver e atirou na direção de Leonardo. De acordo com testemunhas a vitima ainda tentou correr, mas foi atingido com um tiro nas costas. 
Os elementos fugiram, quando foram interceptados na Rua Pedro I, por uma guarnição comandada pelo sargento Jesus. Um elemento identificado como Kelvin Conceição de Oliveira de 21 anos foi preso e outro abandonou a moto e conseguiu fugir. Com o acusado a policia encontrou o revolver calibre 38 com 5 munições deflagradas e uma intacta. A polícia está na captura do fugitivo, já o outro, se encontra na Central de Flagrantes a disposição da justiça.
Fonte: Blog do Pessoa

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Homens travam luta corporal e por pouco não termina em morte, em Parnaíba

Por volta das 11h10min, desta quinta-feira (13), duas pessoas discutiam em voz alta na rua José Mendes Mourão, no bairro São Vicente de Paula, um dos homens começou a ameaçar o outro, onde começou uma via de fatos. Durante um descuido, pra quem seria a vitima conseguiu virar o jogo, desarmando o agressor, que foi agredido com diversas tijoladas principalmente na região da cabeça.

Uma guarnição da Policia Militar sob o comando do Sargento Jesus, rapidamente chegou ao local e evitou que o homem fosse morto. Segundo informações existe uma rixa antiga entre as partes e hoje seria o dia de resolver o desentendimento.
Uma ambulância do Samu esteve no local e encaminhou o homem desorientado para o HEDA.
            Fonte: Blog do Pessoa

Rapidinhas do Longá


Ta na língua do povo

Boatos em Barra do Longá que em 2016, seis candidatos irão concorrer a vagas de vereadores pelo Município de Buriti dos Lopes. Barra do Longá o maior povoado de Buriti dos Lopes á vários anos sem um representante na câmara municipal.

Blog renomado está perdendo a credibilidade e a simpatia do povo por não destacar as belezas existentes da cidade e região.

Ainda continua a queima de lixo durante a noite e nada de vigilância sanitária. O povo diz, hora se não aparecem durante o dia a noite é que eles não vem mesmo.

A população quer saber para onde foi a escola de Ensino Médio que já estava em projeto e foi mencionada em algumas ocasiões especiais.

Placas de sinalizações estão sumindo da estrada que liga Barra do Longá á Buriti dos Lopes e as únicas que tem, o mato esta na frente tirando a visibilidade dos motoristas.

Churrasquinho da Mundoca, agora está com venda de almoço durante o final de semana das 9h da manhã ás 15h. Rua São Francisco, Barra do Longá.

POLÍCIA prende a empresária dona da Construtora Realize

CRISTINA IBIAPINA É ACUSADA de um dos maiores golpes imobiliários do mercado no PI
 A proprietária da Construtora Realize, a empresária Cristina Ibiapina, foi presa na manhã desta quinta-feira (13). O próprio advogado da acusada de um dos maiores golpes imobiliários do Piauí a apresentou na Delegacia Geral, quando foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
Ela foi ouvida e em seguida direcionada para uma unidade policial para então ser encaminhada ao sistema prisional. Quando do início das publicações sobre o caso feitas pelo 180, Cristina Ibiapina chegou a ameaçar o 180 e o jornalista responsável pela cobertura de ações judiciais.
Só responder na área criminal não basta, é preciso devolver o dinheiro daqueles que foram lesados. Ao todo são cinco empreendimentos.
COMO TUDO COMEÇOU
Tudo começou com o “Condomínio Brilho do Sol”, que sequer saiu do papel. O empreendimento já deveria existir no bairro Pedra Mole, mas os compradores, ao que tudo indica, foram lesados. A data de entrega dos imóveis seria o dia 28 de fevereiro de 2015. Porém, mais de três anos depois, nada.

Após a compra, a Construtora e Incorporadora Realize repassou a responsabilidade do empreendimento para a empresa Real Construtora e Incorporadora LTDA, ambas de responsabilidade de Cristina Rose Ibiapina Nunes de Souza.
“Esta, entretanto, não me notificou acerca da mudança, nem tampouco fez o aditivo, que somente foi feito em 2014, quando eu fiquei sabendo por terceiros da mudança e insisti para que o aditivo fosse feito, uma vez que a empresa somente queria realizar o aditivo quando ocorresse a assinatura do contrato com a Caixa Econômica”, reclamou Eldo Chaves ao 180, ainda na primeira denúncia contra a construtora.
O mais grave ainda é o que disse o setor jurídico da empresa, quando Eldo Chaves o procurou, “que a documentação do Condomínio Brilho do Sol ainda estava sendo regularizada”.
“Apesar disso, aceitei que fosse concedido um prazo para que a empresa enviasse para minha casa duas propostas de acordo: uma contendo informações sobre um possível distrato e outra com informações sobre uma possível mudança para outro empreendimento, o condomínio Minerva Nogueira. Entretanto, a empresa não enviou resposta”, falou.
Este é apenas um dos empreendimentos da construtora que não saiu do papel. De lá pra cá novas denúncias foram surgindo até que em meados de junho, vítimas da construtora e incorporadora Realize foram convocados para que formalizassem denúncia contra a empresa e mais outras duas que são investigadas pela polícia civil. O inquérito aberto apura a responsabilidade pelo atraso das obras de empreendimentos, alguns que já deveriam estar prontos, e tenta garantir às vítimas o ressarcimento do dinheiro investido, em alguns casos, desde 2011.

DETIDA NA DELEGACIA

Depois de prestar depoimento na delegacia geral, Cristina Ibiapina foi encaminhada para a delegacia do 25º Distrito Policial no bairro Anita Ferraz, zona Leste da cidade, onde aguarda para ser transferida para um presídio.
Fonte: 180 Graus

GINCANA ESTUDANTIL - EM BARRA DO LONGÁ

Na terça-feira 11, o dia do estudante foi comemorado com vários jogos, brincadeiras e desfiles, a gincana destinada aos alunos atraiu dezenas de pais, parecia uma festa para pais e alunos, um show de cultura e criatividade foi mostrado pelos alunos da Unidade Escolar Jonas Escórcio que teve início ás 14h e termino ás 21h com a final do torneio intercolegial masculino e feminino.
Participaram desta gincana alunos do 5º ao 9º, os alunos arrecadaram cerca de 1000 (mil quilos) de alimentos que serão doados a famílias carentes.


Professor animando as torcidas
Jurados
Lideres das torcidas


Prova de registência
Prova para comer ais melancia 

Prova das blusas da escola Jonas Escórcio
Músicas e danças






Teatro
Aluno na sala de aula
Julgamento auto da Compadecida 
Desfiles





Garotos e garotas estudantis Jonas Escórcio

Galera que venceu a gincana - equipe azul - 9º e 5º Ano
Equipe de azul - campeã do torneio de futsal - 7º Ano