sexta-feira, 22 de julho de 2016

Maranhense é preso pela PF por ser um dos envolvidos no grupo que preparava ações terroristas nas Olímpiadas do Rio

O maranhense Marcos Mario Duarte (foto), nascido em São Luís, e que hoje mora em São Paulo, virou um adepto do Estado Islâmico. Conhecido no grupo como Zaid Duarte, foi preso como um dos participantes que estariam preparando ações terroristas durante os Jogos Olímpicos do Brasil, que se iniciam agora em agosto. Ele é um dos 10 que estão presos por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que tem o comando no Oriente Médio, e tem ordenado diversos atentados com centenas de vítimas fatais.
A Polícia Federal encontrou de Zaid Mohammad Abdul Ralmam Duarte seis diferentes números de celulares distintos, um com o prefixo do Maranhão e de São Paulo.

Zaid Duarte se converteu aos islamismo há cerca de 14 anos e ostenta ser o criador da Sociedade Islâmica do Maranhão. Com isso, os olhos da PF passaram a vistoriar as conversas em facebook pelo grupo do maranhense. Zaid detém um blog denominado Islam Maranhão e tem 140 seguidores.

“Eu não sou o primeiro nem o único nem o último muçulmano vivendo num país ocidental vítima de todo tipo de má sorte imposta pela propaganda guerreirista que a mídia sensacionalista pró-guerra sangrenta americana vem travando contra a religião de Allah”, diz o maranhense na sua rede social.

Com informações de Luis Cardoso e Araioses Marcio maranhão

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Arraiá do Jonas em Barra do Longá



É FESTA!!!!

Dia 23 de julho, ás 18 hs, temos um encontro marcado em Barra do Longá, para comemorarmos uma festa imperdível!!! É Cultura nordestina, você tem que comparecer! 

Vai ter feira típica com barracas de comidas! 

Se não bastasse essa feira arretada de boa, ainda vai ter apresentações de Quadrilhas, Bumba Meu Boi, Sem contar com rainhas desfilando. Esse convite está IRRECUSÁVEL!

Carreta tomba na BR-343 em Buriti dos Lopes na curva do rio Pirangi

MOTORISTA SAIU ILESO 
O acidente aconteceu por volta das 10:30hrs da manhã desta quinta-feira (21), na curva do Rio Pirangi. De acordo com informações o caminhão que transportava biscoitos, placa HVU - 6848 - Tabuleiro do Norte - CE, seguia em Buriti dos Lopes / Parnaíba quando veio a tombar em uma das curvas mais perigosas da BR-343.O condutor do veiculo identificado por João Regis Sobrinho saiu ileso do acidente.



quarta-feira, 20 de julho de 2016

Coroa de São remigio ganhará pavimentação asfáltica na estrada que da acesso a PI-211

Coroa de São Remigio recebeu na ultima segunda-feira-18\07 o secretário Estadual de Transporte Guilhermano Pires, acompanhado pelo chefe de gabinete do Deputado Estadual João de Deus, Luiz Alexandre. O representante do governo do estado do Piauí veio a Coroa de São Remigio para acompanhar o início da retomada dos trabalhos de pavimentação asfáltica da estrada que acesso a Coroa de São Remígio a PI-211 que estava abandonada desde de setembro 2014.
De acordo com o Secretário Guilhermano Pires, os recursos para a conclusão das obras do asfalto, já estão garantidos e a estrada estará pronta no máximo 4 meses que será realizada pela construtora PAC Engenharia.

A construção da obra é um sonho de quase 15 anos prometido e não cumprido pelos gestores anteriores e que somente agora pode sai do papel. vale lembrar que essa obra é um compromisso da atual gestão e do vereador local que também se mostrou muito satisfeito. com á chegada das maquinas da PAC Engenharia ltda


Com informações: Ccom e Portal da Coroa

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Torneio do boi - Assentamento Novo Jatobá

Mais um torneio de futebol sendo realizado na região, desta vez no Assentamento Novo Jatobá. Primeiro torneio do boi, envolvendo 16 equipes no último final de semana domingo nossa equipe viu de perto, a equipe do Gilvan de Barra do Longá perder de virada para a equipe da Ponte do Jandira por 3 x 2. Cada equipe terá dois jogos com o mesmo time e continuará na competição a equipe que tiver melhor desempenho nos dois jogos.
Barra do Longá
Ponte do Jandira
Os jogos acontecerão nos finais de semana no campo do Elias em Novo Jatobá

Segundo jogo entre a equipes Novo Jatobá 1 X 0 Cutia, jogo entre amigas no campo do Elias.



3º Parte Bumba meu boi Precioso, Grupo Cultura do Estreito e Grupo de Dança Portuguesa Rouxinol de Luzilândia

O festival envolveu temáticas como: cultura, dança, alegria, festa e comidas típicas, o município se destaca por proporcionar um dos maiores festivais da região, envolvendo grupos da cidade de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas.
Umas das grandes atrações da noite de sábado 15, foi o boi precioso além do grupo de dança de Luzilândia e antes o grupo cultural do Estreito.


Grupo Cultural Rainha do Cangaço da localidade Estreito

Grupo de Dança Portuguesa Rouxinol de Luzilândia


        
        Boi Precioso de Tutóia - Maranhão












domingo, 17 de julho de 2016

2º PARTE - FESTIVAL BURITI DOS LOPES - DESFILE DE CARROÇAS E QUADRILHA SACODE JUNINA

DESFILE DE CARROÇAS E QUADRILHA SACODE JUNINA
Uma das maiores festividades vista na cidade de Buriti dos Lopes, o imaginário popular cultural, evento genuinamente nordestino, foi envolvido por uma serie de tradição e detalhes, dentre eles a volta das tradições(desfiles de carroças e escolha de rainhas) que será lembrado em todos os festivais da região.
DESFILE DE CARROÇAS


Este ano o evento também marcou pelo bom público e pelas belíssimas apresentações que aos olhos do povo e pela mente humana será lembrado por toda vida.
Confira mais clik's do evento









QUADRILHA SACODE JUNINA DE BARRA DO LONGÁ