quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

BRF recolhe toneladas de frango da Perdigão por risco de salmonela no Brasil

A BRF anunciou nesta quarta-feira (13) o recolhimento de cerca de 164,7 toneladas de carne de frango in natura da marca Perdigão destinada ao mercado doméstico devido ao risco de contaminação por salmonela.
Além do recall no Brasil, a companhia também recolheu outras quase 300 toneladas de frango destinadas ao mercado internacional. 
Estão sendo recolhidas toneladas de coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito e sem pele, filés de frango, filés de peito e coração de frango. 
Em nota, a empresa informou que a carne recolhida saiu da unidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e especialistas vão investigar as origens “deste único caso para garantir a adoção das medidas apropriadas para evitar recorrências”. 
A nota ainda ressalta que a bactéria salmonela não sobrevive se o alimento for cozido, frito ou assado. Se for consumido in natura (cru), a salmonella enteritidis pode representar risco à saúde, causando infecção gastrointestinal, cujo sintomas são dores abdominais, diarreia, febre e vômito. 
“A decisão de recolher todos os lotes, ao invés de partes da produção afetadas, segue o princípio da precaução e o compromisso da BRF com Segurança Alimentar, Qualidade e Transparência”, explicou o comunicado

Recall

Os itens recolhidos foram produzidos entre o dia 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018. 
A BRF já iniciou a coleta dos itens contaminados. Se os consumidores tiverem o alimento em casa, devem consultar as datas de fabricação e origem nas embalagens dos produtos e entrar em contato com o e-mail recolhimento.sac@brf-br.com ou pelo telefone 0800 031 1315.
Fonte: HuffPost

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

MOTOQUEIRO SE CHOCA COM ANIMAL E VAI PARA O HOSPITAL EM SITUAÇÃO GRAVE

Um motoqueiro identificado por Raimundo de Carvalho Araújo, 44 nos, juntamente com Sebastiana de Carvalho Araújo, mais conhecida como "Birita", residentes da localidade Estreito-PI, sofreram vários ferimentos pelo corpo após se chocar com um animal na PI-211, na altura da localidade Piçarreira, zona rural de Buriti dos Lopes.
A mulher que estava na garupa sofreu escoriações no tórax, joelho, braços, pernas, mãos e pés, a mesma foi levada ao Hospital de Buriti dos Lopes, onde foi medicada e já se encontra em casa, já Raimundo sofreu maiores lesões, levou uma forte pancada na cabeça que chegou a quebrar o capacete, o mesmo foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA e se encontra internado em estado delicado. A moto ficou parcialmente destruída. 
O acidente que aconteceu na manhã desta terça-feria 12/02. Em conversa com a vítima, contou que seguiam de Estreito para Buriti dos Lopes em uma moto Broz de cor vermelha, oportunidade que foram surpreendidos por um porco que atravessava a pista, quando o acidente de transito ocorreu. A sorte foi que a ambulância da Secretaria Municipal de Buriti dos Lopes passou no local no momento do acidente e conduziu as vítimas. Birita fez questão de tiras as fotografias para mostrar que mesmo pelo risco que correu está de certa forma Bem, uma vez que comentários maldosos contava que os dois vitimados tinham entrado em óbito no momento do ocorrido.

Conversado com a cunhada do piloto, o mesmo se encontra sedado, e em estado de observação, foram feitos alguns exames, onde constatou traumatismo craniano, mas não foi diagnosticado com grandes problemas irreversíveis.
FONTE: Portal Estreito em Foco