sábado, 14 de março de 2015

PAIS, ALUNOS E COMUNIDADE PRESTIGIAM PALESTRA COM O SARGENTO VIEIRA

Na tarde de sexta-feira (13), aconteceu na Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longá uma grande palestra com o sargento Vieira, o mesmo abordou alguns problemas que estão acontecendo na comunidade dentre eles tráfico de drogas, menores andando em bares e nas ruas altas horas da noite, menores dirigindo motos, pessoas embriagadas dirigindo motos e carros e motos com kadron fazendo barulho. O mesmo explicou  sobre as punições com relação a cada problema mencionado a cima e tudo será resolvido dentro da lei. 

O sargento também mencionou sobre o trabalho que a policia militar vem fazendo e os problemas que  ele vem enfrentando em Buriti dos Lopes, o mesmo pediu a colaboração da população já que a delegacia tem cerca de 10 policiais para proteger cerca de 21 mil habitantes. Ele também reforçou que irá fazer blitz diariamente na comunidade para garantir a segurança da população de Barra do Longá.  
Dezenas de alunos, pais, funcionários da escola e representantes da comunidade estiveram presentes e participaram fazendo perguntas refentes aos problemas citados a cima.






sexta-feira, 13 de março de 2015

CERCA DE ARAME FARPADO INTERROMPE TREINO DE FUTEBOL EM BARRA DO LONGÁ

FUTEBOL
Na tarde de sexta-feira(13) mais uma vez o treino foi interrompido por falta de uma bola, o fato é que os terrenos aos arredores da comunidade Barra do Longá estão sendo vendidos e cercados com arames farpados por seus donos, no bairro Carcará o campo foi mudado de local por causa de uma cerca que ficava aproximadamente a três metros de distância do gol, o problema agora é no campo Santa Luzia na entrada da comunidade uma cerca que fica por traz de um gol vem acabado com os treinos todas as tardes, hoje nossa reportagem presenciou em menos de 10 minutos duas bolas foram furadas e treino acabado.
A imagem abaixo mostra o campo Beira Rio(Palco da Copa Santa Luzia) alagado, devido a chuvas ele fica brejado e impossibilitado para a prática do futebol problema esse normal na comunidade, quando chega o período chuvoso as traves são mudadas para o campo Santa Luzia(Palco do Torneio dos Bairros) na entrada de Barra do Longá onde o campo se encontra com problema de bolas furadas todas tardes. 
 IMAGEM DA COPA SANTA LUZIA 2014
A imagem abaixo mostra a cerca com telas, mas hoje ela se encontra somente com arame farpado e mais próxima do campo aproximadamente a cinco metros de distância por traz do gol. Algumas mudanças estão sendo adotadas nos treinos as penalidades que eram feitas no gol próximo da cerca foram mudadas de lado e os chutes em direção ao gol estão sendo batidos com menor frequência e mais devagar e mesmo assim as bolas estão sendo furados. 
Os jovens reclamam do problema porque a única forma de diversão durante as tardes é a prática do futebol e isso esta sendo interrompida por uma cerca.
IMAGEM DO TORNEIO DOS BAIRROS 2014
Especula-se o inicio do torneio dos bairros no mês de abril, torneio esse que acontece todo ano na comunidade, destacaram os jovens, e concluíram será que  os jogos irão ser interrompidos por falta de bola.

quarta-feira, 11 de março de 2015

terça-feira, 10 de março de 2015

FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A equipe da saúde da família de Barra do Longá Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de segunda-feira(09) um evento em comemoração ao dia Internacional da Mulher

No evento esteve presentes profissionais de saúde do NASF Dª Juliane( Nutricionista) e Dª Roberta(Psicologa). No evento aconteceu uma palestrada com a Médica Cubana Dª Lilian que abordou um problema que acontece em todo país Câncer de mama e colo de Útero. Também foi mencionados a importância da alimentação saudável pela nutricionista e Higiene bucal pelo Odontólogo Arnaldo. 
  



Nega do Raposa voluntária

A equipe é composta Por Dª Lilian, Odontólogo Arnaldo, Enfermeira Neta, Técnica Doralice e Iara, Auxiliar Inês e Elsane (thd) ASC: Francisco, Erismar, Cleonice, Luzia, Keila, Fernanda e auxiliar Leonice. A equipe agradece a nega do Raposa voluntária.



A aferição de pressão sendo feita pela técnica Doralice e enfermeira Neta






segunda-feira, 9 de março de 2015

ESPORTE - FUTEBOL

No sábado(07) Bota Pra Moer x Garotos jogaram pelo torneio do boi em Carrasco, a equipe dos Garotos venceu de virada por 2 x 1.
No domingo(08) o jogo entre América 1 x 0 São Paulo finalizou mais uma rodada do IV Torneio do boi que esta chegando a reta final.

Bota Pra Moer 
Garotos

ESPORTE BARRA DO LONGÁ
Na manhã de domingo(08) em Barra do Longá aconteceu um jogo entre as equipes seca litro 01 x seca Litro 02, jogo que valeu uma caixa de cerveja. O jogo reuniu amigos e marcou a reinauguração do Campo Santa Luzia.
Em Pé: Davi, Claudio, Feijão, Chaga, Gentil Moveis, Jonas e Técnico - Taboca 
Agachados: Valderi, Monoel, Gilvan, Fanquim, Zé Tude, Robert e Chico 
Em Pé: Neto, Rener, Tony, Zé Luís, Bené, Joel, Chico e Carlinhos
Agachados: Bernardo, Tringuelo, Marquinhos, Antônio Amorim e Ronaldo - Técnico Lulu não aparece na imagem


O jogo foi decidido nas penalidades depois do jogo normal em 2 x 2


A imagem reflete um momento raro no momento em penalidades, os times perderam a quantidade de pênaltis chutados e a partir dai gerou discussões entre as equipes, depois de cinco minutos as penalidades voltaram ao normal e venceu a equipe do seca litro 01.
Informou Portal Longa