sexta-feira, 11 de julho de 2014

CLIK'S 4º ARRAIÁ DO CIDADÃO - BARRA DO LONGÁ

O tradicional festival aconteceu na noite de quinta-feira 10, o evento contou com as quadrilhas Meu Pedacinho de Chão,Sacode Mistura Junina, Beija Flor do Sertão, Bumba-Meu-Boi Rei da Escolinha e participação do Seresteiro Vagner Santos



































quinta-feira, 10 de julho de 2014

DESABAFO DO POVO - SONHO EM VÃO - ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ATÉ O MOMENTO NÃO SE SABE PARA FOI E NEM PARA ONDE VAI

O povo de Barra do longá sempre sonhou que um dia seus filhos estudariam em uma escola com estrutura adequada e com conforto, Infelizmente isso está indo em vão. "Segundo o que nos informaram é que a verba e o projeto foi elaborado e liberado e até o momento nada foi feito". A população quer saber alguma notícia para onde foi o projeto e a escola que um dia foi prometida a nossa comunidade.
O povo quer uma resposta se ainda irão construir ou não, Nossa comunidade necessita de uma escola em que os alunos sintam-se mais acomodados e valorizados, a cada ano que passa o número de alunos aumenta e as salas ficam apertadas, segundo o que nos informaram é que a direção da escola teve que devolver  alguns móveis, acessórios eletrônicos porque não tem espaço para coloca-lós na referida escola.    
Todo o corpo da escola necessita de espaços maiores para que todos tenham melhores rendimentos e aprendizagens, A escola não tem um espaço para desenvolver atividades esportivas, os alunos estão em grande número no mesmo ambiente escolar porque a escola tem apenas três(03) salas de aula e funciona tarde e noite.
A qualquer momento estaremos com mais informações sobre esta reportagem. 
  

terça-feira, 8 de julho de 2014

ESPAÇO DO POVO

Pedras do Daniel um pedacinho do Piauí, muito visitado por nossos conterrâneos, localizado no Rio Parnaíba próximo ao povoado Carrasco














Imagens: Eliane Ferreira