sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Ladrões roubaram a Piladeira do Mauro nesta madrugada.

Bandidos arrombaram a piladeira de arroz do Mauro nesta madrugada de quinta/sexta-feira (23/12).
Após adentrarem no local, os ladrões arrombaram essa porta lateral para facilitar a saída e levaram alguns pertences do proprietário, além dos sacos de arroz pilado.
Os ladrões adentraram na fábrica usando uma corda, depois de destelhar o teto e levaram vários sacos de arroz pilado.
Os bandidos conseguiram roubar 08 unidades de 30kg de sacos de arroz pilado.

Fonte: Diário Buritiense

Bando armado furam pneus de viaturas e explodem agência do Banco do Brasil de Luis Correia

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um caixa eletrônico dentro da agência do Banco do Brasil na cidade de Luís Correia, por volta das quatro horas da manhã. As viaturas da polícia que se dirigiram ao local não conseguiram se aproximar, porque tiveram seus pneus furados com arames pontiagudos colocados pelos criminosos nas ruas que dão acesso ao banco, que fica próximo a um complexo turístico.
Vale lembrar que nos próximos dias espera-se um aumento considerável no número de pessoas circulando por Luís Correia e cidades vizinhas por conta das festas de fim de ano. A grande maioria desses visitantes utilizam os serviços bancários, que ficam prejudicados, uma vez que uma das agências centrais do município encontra-se com o funcionamento restrito.
De acordo com o major Antônio Pacífico, comandante da Ciptur (Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia), os criminosos dinamitaram apenas um caixa eletrônico, mas com o impacto da explosão, há possibilidade de que terminais próximos tenham sido danificados. O PM relata a ação: “Nós estávamos em rondas por aquela região e eles monitoravam nossa viatura, porque colocaram perfuradores de pneus nas ruas que dão acesso ao banco. Com os pneus furados, tivemos que acionar outra viatura e pedir reforço de Parnaíba, mas quando chegaram, eles já haviam fugido. Foi uma ação bem rápida”, explica o major Pacífico.
Até o início da manhã, a perícia ainda não havia chegado ao local, que ficou parcialmente destruído. O impacto da explosão estilhaçou vidraças e abalou a estrutura de vários caixas eletrônicos. A agência do BB encontra-se interditada e ainda sem previsão de liberação.

Cartuchos deflagrados foram encontras no local
Com relação aos criminosos, a polícia afirma que eles fugiram em direção à praia do Coqueiro, e que tenham se dirigido para o Ceará. A Ciptur informou que o grupo pode ser piauiense e está reforçando o policiamento nas cidades do Meio Norte do Estado, como Piripiri, Pedro II e no litoral com o objetivo de aumentar a fiscalização e evitar que casos semelhantes venham a acontecer.
Fonte: Portal do Catita

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Homem é assassinado com um tiro no rosto no Piauí

Na noite desta terça-feira (20/12), um homem identificado como Antônio Carlos Miranda Carvalho, 41 anos, foi assassinado por volta das 20h no Centro comercial da cidade de Esperantina.

A vitima era natural do povoado Olho D´Água dos Negros, município de Esperantina. De acordo com informações, o mesmo  havia chegado recentemente  do estado do Rio de Janeiro onde trabalhava. Antônio Carlos foi assassinado com um único tiro a queima roupa na região do rosto. O fato aconteceu próximo ao  antigo Mercado Público Municipal.
Com a repercussão da morte da vitima, centenas de populares compareceram no local do crime para saber os reais motivos do brutal assassinato.
De acordo com informações de populares, dois homens em uma motocicleta modelo Pop 100,  teriam efetuados três tiros em direção a vitima que no momento do ocorrido pilotava uma moto Titan 150 cilindradas da cor vinho e placa de Teresina.
Outra informação repassada pelas testemunhas foi a de que a vitima embora tenha levado um tiro no rosto ainda conseguiu andar vários metros até cair  na Rua Professor João Paulo, nas proximidades do prédio da Câmara de Vereadores José Sales Dias.
Logo após o crime bárbaro, policiais civis deram inicio as investigações e a perícia foi acionada até o local, enquanto um grupo de policiais militares que integram a Força Tática do município foram em busca dos criminosos.
FONTE: Meio Norte

Ministério Público abre investigação contra a Eletrobras - Piauí

O Ministério Público Federal instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia contra a Eletrobras Distribuição Piauí, por irregularidades ocorridas no âmbito da empresa no município de Caldeirão Grande do Piauí. A portaria foi assinada pelo procurador Lucas Daniel Chaves de Freitas no dia 19 de dezembro.
A investigação foi aberta considerando expediente encaminhado pelo Ministério Público do Trabalho em Picos, cujo documento anexo – cópia de Ofício nº 003/2014/GB – relata a não implantação, pela Eletrobras Distribuição Piauí, de rede de energia elétrica em alguns povoados no Município de Caldeirão Grande do Piauí, onde estão localizadas escolas municipais, dentre as quais a Escola Isabel Alves.
Na portaria, o procurador ressaltou que “o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.
Fonte: GP1

FUTEBOL - AMIGOS DE VALDOMIRO


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

1º Torneio Entre Amigos em Buriti dos Lopes

No último sábado iniciou o 1º torneio de futebol entre amigos em Buriti dos Lopes. Resultados de alguns jogos Veteranos 5  X  0 Panificadora.
Avenida 2  X  0 Portuguesa.
Jogos na tarde de sábado e domingo pela manhã e tarde.
AVENIDA 
PORTUGUESA



segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Balada de Natal em Buriti dos Lopes


Final do Torneio dos Bairros em Estreito

A 2º edição do torneio dos bairros em Estreito (Buriti dos Lopes) é uma das atrações do esporte naquele povoado. No ultimo sábado Mocó e Time do Flávio jogaram valendo título, depois de um empate entre as equipes a decisão foi para as penalidades, a equipe do Mocó levou a melhor, venceu e torneou-se a equipe campeã 2016. 

.
Antes do inicio da partida foi prestada uma homenagem ao jovem Leandro que faleceu recentemente, o mesmo residia na comunidade e era muito querido por todos.
O torneio foi organizado pelo Zé Filho do Estreito.