quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Policial Civil comete suicídio na cidade

O agente de Polícia Civil, Florisvaldo Cunha de Castro, natural do município de Barras, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (20), na Praça Leônidas Melo, a da matriz e principal praça da cidade de Esperantina.
 
Florisvaldo Cunha, que era lotado na sede da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, havia acabado de chegar do município de Barras quando atentou contra a própria vida.
Imagem: Jornalesp
 agente civil cometeu suicídio com um único tiro de pistola na região superior do peito. O fato ocorreu por volta das 08h40min e reuniu milhares de populares no local.
Fonte: Jornalesp

Prefeito atira em idoso durante disputa de terras

O prefeito de Amarante Luís Neto, atirou em um lavrador na tarde de quinta-feira durante um conflito de terras. A briga ocorreu por causa da discussão sobre um terreno doado pela Prefeitura de Amarante, mas não chegou a ser ocupado.

Luís Neto agora queria reaver o terreno da Prefeitura de Amarante, mas o trabalhador rural José Brito, de 76 anos, para defender sua terra teria disparado três vezes, mas não atingiu o prefeito por ter dado catolé no revólver. Como reação, Luís Neto revidou e atirou em José Brito, que ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o tiro atingiu o maxilar do lavrador José Brito. Segundo informações de familiares, o agricultor está em estado grave no hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, de Amarante. Além do tiro, um dos companheiros do prefeito José Brito, conhecido como Cascudo, teria atingido o agricultor com golpes de facão na região do pescoço.

“Ele disse que ia mandar passar com a patrol por cima do meu pai no instante que ele (o prefeito) estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho de José Brito, Jocieldo Brito. A propriedade pertenceria a União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados de José Brito há 25 anos. “Ele (Luís Neto) quer tomar as terras é para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo Brito.

Outras doze pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, envolvendo a todos os moradores das terras de 12 hectares. O prefeito Luís Neto está foragido. A Polícia Militar informou que está fazendo diligências para prender o prefeito. “Neste momento estamos realizando as buscas para efetuar a prisão de ambos. Estivemos no hospital e comprovamos o crime”, falou o cabo da Polícia Militar Afonso Carvalho.
FONTE: Meio Norte

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ALUNOS FAZEM ENTREGA DE SACOLÕES EM BARRA DO LONGÁ

Na tarde de terça-feira 18, alunos entregaram 75 sacolões a famílias em Barra do Longá, os sacolões de alimentos com (Arroz, óleo, feijão, biscoito, farinha, açúcar, café etc), foram arrecadados em uma gincana que aconteceu na Unidade Escolar Joas Alexandrino. Foram cerca de 1 mil quilos de alimentos arrecadados e mais de 100 sacolões para serem enregues, uma parte foi entregue nos bairros de Barra do Longá e a outra será no povoado Carrasco e Novo Jatobá.
Veja alguns clik's da entrega dos sacolões














Chacina em Alegrete: Vítimas foram executadas com disparos na cabeça

CHACINA DEIXA SEIS MORTOS: Corpos das vítimas estavam enfileirados na sala de estar

Todas as vítimas da chacina ocorrida na noite desta segunda-feira (18/08) foram alvejadas com disparos na cabeça. A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro dos atiradores, que seriam quatro, e teriam planejado toda ação nos mínimos detalhes. O caso foi registrado no povoado Boa Vista, zona Rural de Alegrete do Piauí. Entre as vítimas está Maria do Socorro Carvalho, de 23 anos, conhecida como ‘Galega’, suspeita de envolvimento em dois homicídios na região e que estava sendo monitorada pela polícia.

Morreram ainda Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luiza de Carvalho, avós de Maria do Socorro, a mãe Silvia Francisca de Carvalho, o irmão Sildo de Carvalho e ainda o primo, Bartolomeu Gomes.
2ª CHACINA EM MENOS DE 1 ANO
O caso chocou pela crueldade e por ter sido a segunda chacina registrada no Piauí em menos de um ano. Em outubro de 2014, cinco pessoas foram mortas por um atirador na cidade de São Miguel do Tapuio num suposto ato de retaliação contra moradores da comunidade Palmeira. Clewilson Vieira da Silva, de 36 anos, está preso pelo crime e recentemente foi submetido a exames de sanidade mental, que deram negativo.



CARACTERÍSTICAS DE PISTOLAGEM
No crime ocorrido na noite de ontem, ainda não se sabe ao certo como os criminosos agiram. Até o momento, as informações são de que os atiradores teriam chegado à localidade de carro, estacionaram próximo a residência e seguiram a pé. Invadiram a casa, colocaram todos na sala - não se sabe se foi por coação ou por serem os acusados conhecidos das vítimas - e atiraram. Os atiradores sairam deixando as portas da residência abertas. Quando um familiar das vítimas chegou ao local encontrou todos, já sem vida.


Em entrevista à TV o secretário de Segurança Fábio Abreu, que comanda as investigações direto da ressaltou que na região onde o crime ocorreu são comuns os registros de crime de pistolagem. “Historicamente aquela é uma região onde há comumente o registro desse tipo de crime. São famílias contra famílias. O que não podemos é deixar que isso volte a acontecer com frequência”, disse.
Ele relatou ainda sobre a dificuldade de se evitar esse tipo de crime, mesmo com a presença do policiamento ostensivo.
Fotos: Jhone Sousa - Direto de Alegrete


A secretaria de Segurança do Piauí, em nota, informou que a polícia encontrou recentemente armas na casa onde ocorreu a execução. Maria do Socorro, uma das vítimas na chacina, estava em posse das armas, e mesmo tendo sido presa, acabou sendo liberada. “O crime pode ter sido por vingança, mas não vamos esgotar qualquer outra linha de investigação, uma vez que nesta região, em um passado recente, era comum a prática de pistolagem”, informou o secretário Fábio Abreu.
Além do secretário, acompanha também as investigações o delegado Willame Morais, gerente de policiamento do interior.
 CORPOS SÃO REMOVIDOS 14 HORAS DEPOIS DE CHACINA
LOCAL PRESERVADO
Ainda ontem, em conversa por telefone com o 180, o comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso, informou que o local do crime estava completamente isolado. Ele já reconhecia que, pela cena encontrada na residência do povoado Boa Vista, muito difícil seria que apenas uma pessoa tivesse praticado a chacina. “São seis pessoas, se fosse um só atirador pelo menos uma das vítimas teria corrido”, comentou.

Fonte: 180graus

Policia Militar prende quadrilha com arma de fogo, foragidos estão no grupo

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta feira (19) uma quadrilha na Rua São Leopoldo Bairro Piauí em Parnaíba (PI). A ação policial começou por volta das 16 horas quando uma equipe do moto patrulhamento abordou parte dos elementos até chegar em uma residência onde outros se encontravam.
Na residência em que a polícia prendeu uma arma de fogo “revolver 38” municiada, ainda estavam os elementos Bruno Sousa de Araujo, Davi Pereira Silva, Marcio Ferreira e José Rocha. Parte deles foragidos da justiça. O oficial R. Costa da Policia Militar acompanhou a operação que prendeu parte da quadrilha e disse que dois elementos identificados por “Leo” e “Paraibinha” ainda conseguiram fugir do cerco policial.

“Inclusive os que fugiram são suspeitos de ter matado um cidadão que trabalhava com montagem de som na Av. Armando Cajubá, antiga Av. 3 de Maio em Parnaíba”.

Todos os envolvidos foram autuados e levados para a Central de Flagrantes onde serão investigados pela equipe do Delegado Rodrigo Mello que deve iniciar buscas aos fugitivos.


Fonte: Blog do Pessoa

TRAGÉDIA: Uma família inteira é assassinada no interior de Alegrete do Piauí

Uma chacina chocou os moradores do município de Alegrete do Piauí na noite desta terça-feira (18). Seis pessoas da mesma família foram executadas à queima roupa por volta das 22h no município.
Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante do Policiamento do Interior, foram mortos, um casal de 63 anos, a filha, outro filho adotivo, um primo e um neta de 23 anos.
“Tudo indica que foi um crime por vingança, mas ainda vai se apurar. O pivô seria a neta do casal”, disse o coronel.
Os mortos foram identificados como Cícero Domingos, 63 anos, Francisca Luiza Carvalho, 63 anos, a filha Silvia Francisca Carvalho, 43 anos, Sildo Carvalho, o filho adotivo, Bartolomeu Gomes, primo da vítima, e Maria do Socorro Carvalho, a neta, de 23 anos.
O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, informou ao Cidadeverde.com que está em deslocamento para a cidade de Alegrete onde irá acompanhar pessoalmente a investigação do crime. Ele disse que enviou policiais de Picos, Fronteiras e os peritos do Instituto de Criminalística. O delegado Paulo Nogueira foi destinado para acompanhar o caso.
“Há indícios de crime por vingança. A neta do casal é acusada de dois homicídios na cidade – de uma mulher e de um professor – que estava sendo investigado pela polícia”, informou Fábio Abreu.
A chacina ocorreu no povoado Boa vista. “É um crime que é impossível evitar. Nem que tivesse 200 policiais na cidade evitaria uma chacina como essa. É lamentável, mas os criminosos serão presos”, garantiu o secretário.
Com informações do cidadeverde

MORADORES DE COROA DE SÃO REMIGIO ENFRENTAM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Moradores de Coroa de São Remigio,Passagem das canoas,Josué de Castro e assentamento Vale do Iracema, estão cada dia mais revoltados com a situação. Há pelo menos 3 dias falta água em suas casas. Nos últimos 3 dias é comum ver os moradores dessas comunidades carregando água em baldes e tambores na cabeça ou em motocicletas. A bomba queimou domingo 16\08 e até hoje terça feira 18\08 estamos sem água em nossas casas.

Na época em que foi construída á ETA estação de tratamento de água á caixa d'água era só pra abastecer os bairros de nova morada e Coroa até o Bebé Coelho, "disse um morador". Pouco tempo depois quando á Agespisa passou abastecer essas localidades começou mandar água para outras comunidades gerou o problema e diminuiu a água nas torneiras dos moradores de Coroa de São Remigio, disse o morador

Um dos principal motivos da falta de água nessas localidades mas precisamente em Coroa de São Remigio o motivo e que desde quando dividiram o abastecimento com Josué de Castro,e Vale do Iracema  a água não chega às nossas casas porque a bomba não tem capacidade de jogar água pra essas localidades pois estão bem mais longe, a bomba já queimou várias vezes, os responsáveis aqui tentam dá um jeito, estão dividindo em horários alternados , mas nada resolvido, continuamos sem água, queremos providências, estamos nos sentindo lesados, pois já tem muitas famílias idosas que não pode pegar água no rio  por esse motivo.
Antes de ligarem a água nas outras localidades tínhamos água o dia todo, até mesmo quando a falta de água era geral ficávamos até três dias com água forte nas nossas torneiras, pois tem as caixas d'agua para abastecer nosso comunidade, caixas d'agua essas que agora estão sempre secas pois a água não chega mais lá.as   reclamações ,  já está chegando ao extremo nos limites de muitos moradores que só estão aguardando essa resposta da Agespisa, já avisando que se a situação não se resolver vão agir por conta própria, nós não queremos chegar a esse ponto pois todos somos trabalhadores e pais de família. As muitas vezes que nos dirigimos a agência da cidade ouvimos sempre a mesma coisa, “vamos resolver e nada e feito”,  Aguardamos respostas urgente!
Fonte: Portal da Coroa

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Estudante é assaltado no centro de Parnaíba


Eram por volta das 12hs 40 desta terça-feira(18), que uma patrulha da Força Tática comandada pelo cabo João Paulo foi acionada pelo comando de operações da policia militar - Copom, para atender uma ocorrência de roubo próximo ao cemitério Igualdade no centro da cidade de Parnaíba.

Os militares chegaram no local e encontraram a vítima, o estudante Luis Neto, informando que um elemento tinha tomado seu celular modelo LG L80, usando arma de fogo, que este andava em cia de um comparsa, ora identificado como Wesley Santos Aguiar, 18 anos, preso após diligências dos policiais da Força Tática.

O companheiro de Wesley não foi localizado e tão pouco teve o nome delatado pelo seu comparsa. O celular da vítima não foi recuperado até o momento e o caso foi repassado para o GRP e Policia Civil, provavelmente pelo fato de uma arma de fogo ter sido usada no roubo.

Wesley Aguiar está recolhido em uma cela da central de flagrantes.
Fonte: Portal do catita

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

AMISTOSO ENTRE COMBINADOS DE CÉLIO X FAGNER

O jogo aconteceu em Buriti dos Lopes na tarde de domingo 16 no campo do Tonhão, jogo terminou em 3 x 3, nas penalidades combinados do Fagner venceu por 6 x 5.
COMBINADO DO FAGNER
COMBINADO DO CÉLIO

FESTEJOS DO NOVO JATOBÁ


Policia Civil de Cocal prende homem residente no município de Caxingó acusado de receptação de animais

Um homem identificado como José Aírton de Aguiar, de 45 anos, residente no povoado Taboquinha, zona rural de Caxingó, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal na manhã desta segunda-feira (17/08), sob acusação de receptação de um animal da espécie bovina.
A vitima é um senhor identificado como Antônio de Pádua, residente no povoado Lagoa Seca, zona rural de Cocal, que já havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) denunciando que do mês de junho até a presente data lhe foi furtado oito bovinos, todos marcados a ferrete com as letras FA, na qual eram criados soltos, pastando nas localidades Lagoa Seca, Onça e Santa Barbara.
Antônio de Pádua informou que na tarde deste domingo (16) foi buscar outros animais na localidade Taboquinha e acabou encontrando um de seus bichos desaparecidos num curral pertencente a Aírton. 
Aírton ao ser indagado pela vitima informou que havia comprado o bovino por R$ 780,00 (setecentos e oitenta reais) de um conhecido, mas que no momento não lembrava o nome do vendedor.
A Policia Civil foi acionada e levou o acusado e o bicho a Delegacia de Cocal para as medidas cabíveis ao caso. Pelo fato do flagrante ter ocorrido num povoado pertencente à Caxingó, o denunciado foi encaminhado a Delegacia de Buriti dos Lopes, circunscrição policial pertencente àquela área, onde será ouvido pelo Delegado Eduardo Aquino.
Ele será autuado pelo crime de receptação e posto em liberdade logo em seguida, mediante o pagamento de uma fiança estipulada pela autoridade policial.
Fonte:Blog do Coveiro

domingo, 16 de agosto de 2015

Confraternização marca os 14 anos de vida de Daisa Santos

Aconteceu neste domingo 16, em Barra do Longá uma confraternização em comemoração aos 14 anos de Daisa Santos, amigos e familiares estiveram presentes e contemplaram a festa.


Feliz aniversário nesta data querida que você completa mais um ano de vida e com isso inicia-se uma nova meta, pode sorrir, fique contente pois as felicidades hoje é sua nesse dia tão especial e de tantas alegrias. Parabéns... 
Feliz aniversário