quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MORADORES DE COROA DE SÃO REMIGIO ENFRENTAM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Moradores de Coroa de São Remigio,Passagem das canoas,Josué de Castro e assentamento Vale do Iracema, estão cada dia mais revoltados com a situação. Há pelo menos 3 dias falta água em suas casas. Nos últimos 3 dias é comum ver os moradores dessas comunidades carregando água em baldes e tambores na cabeça ou em motocicletas. A bomba queimou domingo 16\08 e até hoje terça feira 18\08 estamos sem água em nossas casas.

Na época em que foi construída á ETA estação de tratamento de água á caixa d'água era só pra abastecer os bairros de nova morada e Coroa até o Bebé Coelho, "disse um morador". Pouco tempo depois quando á Agespisa passou abastecer essas localidades começou mandar água para outras comunidades gerou o problema e diminuiu a água nas torneiras dos moradores de Coroa de São Remigio, disse o morador

Um dos principal motivos da falta de água nessas localidades mas precisamente em Coroa de São Remigio o motivo e que desde quando dividiram o abastecimento com Josué de Castro,e Vale do Iracema  a água não chega às nossas casas porque a bomba não tem capacidade de jogar água pra essas localidades pois estão bem mais longe, a bomba já queimou várias vezes, os responsáveis aqui tentam dá um jeito, estão dividindo em horários alternados , mas nada resolvido, continuamos sem água, queremos providências, estamos nos sentindo lesados, pois já tem muitas famílias idosas que não pode pegar água no rio  por esse motivo.
Antes de ligarem a água nas outras localidades tínhamos água o dia todo, até mesmo quando a falta de água era geral ficávamos até três dias com água forte nas nossas torneiras, pois tem as caixas d'agua para abastecer nosso comunidade, caixas d'agua essas que agora estão sempre secas pois a água não chega mais lá.as   reclamações ,  já está chegando ao extremo nos limites de muitos moradores que só estão aguardando essa resposta da Agespisa, já avisando que se a situação não se resolver vão agir por conta própria, nós não queremos chegar a esse ponto pois todos somos trabalhadores e pais de família. As muitas vezes que nos dirigimos a agência da cidade ouvimos sempre a mesma coisa, “vamos resolver e nada e feito”,  Aguardamos respostas urgente!
Fonte: Portal da Coroa

Nenhum comentário:

Postar um comentário