sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Museu em SP é acusado de pedofilia após performance com nudez

Uma performance realizada durante a abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, na terça-feira (26), está sendo acusada de incitação à pedofilia por internautas que se manifestaram nas redes sociais do museu.

A polêmica surgiu após fotos e vídeos da apresentação viralizarem na internet. Nelas, o coreógrafo carioca Wagner Schwartz apresenta "La Bête", em que seu corpo nu pode ser manipulado pelo público. A performance evoca um "Bicho", obra manipulável da artista Lygia Clark (1920-1988).

Na ocasião, uma criança que estava entre os espectadores interagiu com o artista, tocando em sua perna e em sua mão.


Em nota de esclarecimento publicada na página do Facebook do museu, os organizadores afirmam que a sala da apresentação estava sinalizada sobre o conteúdo de nudez e que "o trabalho não tem conteúdo erótico".

A instituição também afirma que a criança estava acompanhada de sua mãe.

A mesma performance havia sido apresentada nos dias 19 e 20 de agosto no Instituto Goethe, em Salvador.
Fonte: Folha de São Paulo
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Museu Arte de Moderna de São Paulo informa que a performance 'La Bête', que está sendo questionada em páginas no Facebook, foi realizada na abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira, em apresentação única.
A sala estava devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística, seguindo o procedimento regularmente adotado pela instituição de informar os visitantes quanto a temas sensíveis.
O trabalho apresentado na ocasião não tem conteúdo erótico e trata-se de uma leitura interpretativa da obra Bicho, de Lygia Clark, historicamente reconhecida pelas suas proposições artísticas interativas.
Importante ressaltar que o material apresentado nas plataformas digitais não apresenta este contexto e não informa que a criança que aparece no vídeo estava acompanhada e supervisionada por sua mãe. As referências à inadequação da situação são resultado de desinformação, deturpação do contexto e do significado da obra.
O MAM reafirma que dedica especial atenção à orientação do público quanto ao teor de suas iniciativas, apontando com clareza eventuais temas sensíveis em exposição.
O Museu lamenta as interpretações açodadas e manifestações de ódio e de intimidação à liberdade de expressão que rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
A instituição acredita no diálogo e no debate plural como modo de convivência no ambiente democrático, desde que pautados pela racionalidade e a correta compreensão dos fatos.

Delegada Drª Rafaela envia nota sobre o homem encontrado sem vida em uma das celas da delegacia de Buriti dos Lopes

A Delegacia Civil de Buriti dos Lopes/PI informa que na manhã de hoje, 29/09/2017, por volta de 10h30min, a pessoa de LUÍS GONZAGA DA SILVA, 49 anos, foi encontrado sem vida em uma cela desta Delegacia.
A Perícia da Polícia Civil esteve presente no local e apurou se tratar de suicídio, tendo a vítima se enforcado com a camisa que estava vestindo.

LUÍS GONZAGA DA SILVA estava preso desde o dia 27/09/2017 em virtude de decisão judicial em ação de execução de pensão alimentícia.

Apurou-se com a família que LUÍS já teve transtornos psicológicos e um quadro de depressão anteriormente. Momentos antes de ser encontrado sem vida, LUÍS recebeu visitas e estava aguardando a realização de um acordo judicial.

Toda as medidas legais foram tomadas e a família foi comunicada e teve a assistência necessária.

Delegada Rafaela Bezerra

Delegada Titular de Buriti dos Lopes/PI

Fonte(Diário Buritiense) 

Mulher espanca homem que queria estuprar ela e a sua filha de 3 anos

A vítima, de 19 anos, relatou que estava dormindo na sala com a sua filha, de 3 anos, quando foi surpreendida e ameaçada pelo indivíduo com uma faca.Um homem foi preso pela Polícia Militar na última quarta-feira (20) após tentar estuprar uma mulher na cidade de Rondonópolis (MT), a 218 km de Cuiabá.
A porta dos fundos da casa estava aberta e a mulher não percebeu a entrada do criminoso.
Segundo a Polícia, Damião de Jesus Marques, de 28 anos, tentou estuprar a jovem e também ameaçou estuprar a filha dela. Ele também avisou que mataria as duas depois de violentá-las.
Em depoimento, Damião contou que tinha ingerido bebida alcoólica. Ao invadir a residência, Damião disse à vítima que a mataria se ela reagisse e ainda perguntou: “você não tem medo de morar sozinha?”.

Salvação
Após as ameaças, o agressor tentou arrastar a jovem à força para um quarto. A moradora aproveitou o momento em que Damião ficou de costas, pegou um pedaço de madeira e conseguiu golpeá-lo na cabeça.
O suspeito tentou pegar a faca e foi golpeado novamente pela jovem. A moradora conseguiu tomar a faca de Damião e imobilizá-lo até a chegada dos policiais militares.
Damião foi encontrado caído na cozinha, recebeu atendimento dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ele foi levado para a delegacia.
Fonte: Jornal Pequeno

terça-feira, 26 de setembro de 2017

BALADA DANCE BEM NO POVOADO ESTREITO


9ª Festa do Leite do povoado Rosário é sucesso em Caraúbas do Piauí

Encerrou na noite do ultimo sábado (23/09) a tradicional “Festa do Leite” que está na sua 9ª edição, no povoado Rosário, zona rural do município de Caraúbas do Piauí. O evento reuniu vários agropecuaristas da região, onde os mesmos tiveram oportunidade para expor seus animais e consequentemente conquistarem premiações no concurso leiteiro.
A festa é organizada pela Associação de Produtores de Leite de Rosário – APROLEITE e contou com o apoio da Prefeitura de Caraúbas do Piauí. Ouras instituições também contribuíram com a realização da festa, como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste.
A festa vem crecsendo a cada ano, aumentando o incentivo ao produtor rural que nos últimos anos viu seu rebanho diminuir, devido à forte seca que atingiu a região. O concurso leiteiro premiou os vencedores das categorias vacas e categorias novilhas. Os dois primeiros colocados levaram o tradicional ‘Bando de Leite’ das mãos do prefeito Caburé e do secretário de desenvolvimento rural do Piauí Francisco Limma.
A festa visa promover, desenvolver e agregar valor a produção de leite na região, destacando-se a criação de bovinos. Os produtores de leite disseram está satisfeitos com a festa, pois, aumentou a renda familiar nesse período.  A festa contou ainda com algumas atrações musicais como o cantor Flavinho Boy e Elvis Play
Fonte: Portal Diário Caraubense

EXCLUSIVO: Arrastão aterroriza moradores de Murici dos Portelas, nesta madrugada 26/09 e várias pessoas ficaram feridas

Por volta de 2:00 horas desta madrugada bandidos fortemente armados invadiram a casa do Edvaldo obrigando-o a abrir o comércio e entregar uma quantia em dinheiro aos mesmos, logo em seguida dirigiram se a casa da ex-prefeita Auridéa Santos onde a mesma estava com seu esposo, percebendo que algo não estava certo os dois procuraram abrigo na casa de um homem identificado como Chaga Rita, mesmo assim os marginais não se deram por satisfeitos e invadiram a casa onde os dois estavam e tocaram o terror, foram efetuados vários disparos.
Com a agressão algumas vítimas tiveram que ser encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

Depois de aterrorizar a cidade deixando os moradores em pânico os bandidos fugiram sem deixar pistas.



Fonte: Diário Muriciense

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Homem é encontrado morto no quintal de uma casa em Buriti dos Lopes.

O corpo de um homem identificado pelo nome de Francisco Alves de Lima, de 60 anos de idade, natural da cidade de CAMUNCIM-CE, foi encontrado morto nesta segunda-feira(25) por volta das 8h da manhã no quintal de uma residência que fica localizada atrás do Posto de Saúde Joaquin Narciso na rua Raimundo Nonato Rocha, próximo ao conjunto COHAB, zona urbana de Buriti dos Lopes.
De acordo com depoimento da esposa do falecido, que é cadeirante, o mesmo estava deitado em uma rede nas dependências de uma casa nos fundos do quintal, quando ela, escutou um gemido vindo do casebre. Logo após, os familiares comunicaram o fato a policia.  Ainda de acordo com a viúva, o esposo dela, já estava sentidos sintomas característico de infarto.  A civil descarta um possível assassinato, mesmo assim, acionou o Instituto Médico Legal-IML de Parnaíba.  Uma guarnição MP e um policial civil preservam o local até a chagada do IML para remoção do cadáver. 
Fonte: Diário Buritiense