sábado, 5 de dezembro de 2015

Cafuringa é morto com um tiro no peito na localidade Vaquejador

Antonio Hermínio Rodrigues do Nascimento, de 36 anos, mais conhecido como “Cafuringa”, Foi assassinado com um tiro de espingarda bate-bucho, no peito na noite desta sexta-feira (04) no povoado Vaquejador, zona rural de Buriti dos Lopes.

Após ser alvejado no peito, Henrique ainda saiu correndo agonizando e caiu em um quintal de uma casa vizinha ao fato, vindo a não resistir ao tiro e morreu.

O acusado do disparo foi identificado pela policia, mas conseguiu fugir pela mata na chegada da policia.
De acordo com a PM, Henrique foi preso no dia 16 de Fevereiro ainda neste ano após ter esfaqueado e matado um homem na zona rural de Buriti dos Lopes.
Fonte: Diário Buritiense

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Milhares de fiéis participaram da procissão de Santa Luzia de Buriti dos Lopes à Barra do Longá

Cerca de 10 mil fiéis participaram da caminhada na tarde desta quinta-feira (03/12), a Procissão do Novenário de Santa Luzia, na localidade Barra do Longá. 











Após a grande procissão, foi celebrada a Santa Missa pelo padre Paulo Jorge. a praça se tornou uma igreja a céu aberto e marcou o encontro de milhares de católicos.





O maior festejo da região norte do estado, em homenagem a Santa vai do dia 03 ao dia 13. Sua procissão de encerramento, em 13 de dezembro.









Teve início na quinta-feira, dia 03, os festejos de Santa Luzia no povoado Barra do Longá

Teve início na manhã de quinta-feira, dia 03, os festejos de Santa Luzia no povoado Barra do Longá. O levante do mastro de Santa Luzia é um dos eventos religioso que marca a abertura das festividades na comunidade, o encontro tradicional inicia com uma grande caminhada percorrendo aproximadamente 8k, Carretão/Barra do Longá local da chegada. 
O mastro sai sempre ás 05h da manhã do povoado Carretão. Cetenas de fieis acompanham em verdadeira harmonia, homenageando a nossa padroeira Santa Luzia.  






Parada para o café em Buritizinho













Benção dos romeiros e motos