sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO

Na tarde desta sexta-feira 26 futuros pedagogos fizeram uma confraternização no Centro de Educação Infantil em Barra do Longá, eles Fernando Liberato, Socorro Seixas e Alan Costa juntamente com todos os funcionários da referida escola. No momento aconteceram brincadeiras, entrega de lembrancinhas e no final foi servido um lanche para os alunos.
Imagens da confraternização













Funcionários e estagiários

Brincadeiras


Dramatização o Cravo e a Rosa




quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DENÚNCIA - PROJETO SEM NOME QUE NUNCA SAIU DO PAPEL

Segundo informações de populares "um projeto para a construção de algumas casas" que veio a 7 anos para Barra do Longá nunca saiu do papel, algumas pessoas destruíram suas casas na intenção de construir uma nova e infelizmente alguns deles hoje moram com a família em casas de amigos ou parentes e outros tiveram que viajar para trabalhar e construir o sonho da casa própria.  

Observe "o terreno" este local foram destruídas três residências na esperança de serem construídas outras novas.


Tijolos a sete anos esperando uma resposta decisiva dos responsáveis para até então serem colocados em uma parede, segundo os informações foram pagos dois salários pelo material e até o  o momento os moradores não tem uma resposta de quando será concluído a construção das residências.     
O local fica na rua Miguel Seixas em Barra do Longá
Casa que foi destruida

Até o momento não se sabe se o projeto é de orgão do governo ou empresa, mas o povo ainda espera uma resposta com relação a situação.

EQUIPE DO PSF DE BARRA DO LONGÁ EM AÇÃO

Na manhã desta quinta-feira 25, a equipe do PSF de Barra do Longá em uma reunião no Centro de Educação Infantil iniciou uma campanha contra a Hanseníase, Verminoses e Tracoma, a equipe destacou durante a reunião os sintomas e tratamentos, por enquanto foi destaque as verminoses que causa mais preocupação as crianças na comunidade, antes de qualquer ação da equipe eles precisavam da assinatura das mães para então darem inicio a aplicação de medicamento na tentativa de descobrir algum caso de verminose em crianças.   

O trabalho será feito pela com crianças de 5 a 14 anos e será desenvolvido nas escola de Barra do Longá e na localidade Carrasco. A equipe que fez este trabalho foi composta por Luzia Ferreira, Cleonice Sousa, técnica de enfermagem Doralice Rodrigues e a enfermeira Alzenira Val coordenadora do grupo. 


Essa é uma ação da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes

JUSTIÇA ELEITORAL

Eleitores têm até hoje (25) para solicitar a 2ª via do título
Os eleitores que por ventura tenham perdido o título eleitoral, podem pedir a segunda via no Cartório Eleitoral somente até esta quinta-feira (25), último dia para a emissão do documento, antes da eleição do dia 5 de outubro.
Os interessados devem comparecer a qualquer Cartório Eleitoral, mesmo que não seja na cidade onde mora, e apresentar um documento oficial com foto. A nova via do título, mantem as mesmas informações da via original e é impressa na mesma hora para o eleitor.
O título informa a Zona Eleitoral e a Seção onde o eleitor votará. Contudo, o eleitor que não tiver portando o seu título, poderá votar apresentando um documento com foto, na hora de se identificar, como já decidiu o Supremo Tribunal Federal (TSF).
Nas eleições deste ano, os eleitores irão escolher: Deputado Estadual ou distrital, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República.
Informações: GP1

É FESTA VAMOS QUE VAMOS - COBERTURA ESPECIAL PORTAL LONGA

FINAL DE SEMANA CHEGANDO OLHA O QUE IRÁ ACONTECER EM BARRA DO LONGÁ


SOLICITAÇÃO DE URGÊNCIA

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".(Gabriel Garcia Marquez).

Esse rapaz, de nome Sebastião, completamente com o rosto desfigurado, sofreu uma queda de moto no último domingo na cidade de Santana do Maranhão(Reveja) a matéria. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Heda em estado grave.

Seu rosto foi costurado e recebeu alta do hospital, mas o fato é que ele precisa urgentemente passar por várias cirurgias, no nariz e na arcada dentária, pelo fato de ambas estarem fraturadas.

Sebastião está em Parnaíba na casa de uma tia, só se alimenta através de sonda e seu estado de saúde é crítico.

O orçamento para as cirurgias e o pagamento dos serviços médicos foram de R$ 20.800.(Vinte mil e oitocentos reais), valor elevado para uma família carente arcar com as despesas.

A família enviou o número de uma conta, para as pessoas que queiram ajudar, fazer qualquer tipo de doação, pois estarão contribuindo para salvar uma VIDA HUMANA.

 Veja o estado de Sebastião depois que teve o rosto costurado através de cirurgias.
Imagem de Sebastião antes de sofrer o acidente.

Veja o número da conta para doações:

Conta: 10654-8
Agência: 0030
Op: 013
Poupança caixa Econômica Federal - em nome de sua mãe: Maria do Amparo Silva dos Santos.
Fonte: Porta da coroa 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

COMERCIAL SOUSA

Comercial Sousa o ponto certo da sua economia, tudo em gêneros alimentícios, frios e miudezas em geral, Rua Miguel Seixas Barra do Longá  
Confira o que temos a sua disposição


CLIKS DO FINAL DE SEMANA

CLIKS POR ONDE NOSSO PORTAL PASSOU NO FINAL DE SEMANA SÁBADO/DOMINGO
NIVER DE 4 ANOS DE DAFNE

MOÇADA EM CANABRAVA 
PRAIA DE LUIS CORREIA




BARRA DO LONGÁ CAMPO BEIRA RIO - JOGO ENTRE ESCOLINHA E SELECIONADO DE GENTIL MÓVEIS

ESCOLINHA SÃO CRISTOVÃO 
SELECIONADO DO GENTIL
ARBITRO DA PARTIDA - NATUREZA
ESCOLINHA VENCEU NOS PÊNALTIS